Qual a vantagem de usar 4gb???
-
estava pensando aqui, qual a vantagem em usar 4gb de memoria ram sendo que os os reconhecem 2,96gb.
bem, minha placa diz que reconhece até 8gb, mas de que adianta ter tudo isso se o os 32bits não vai reconhecer.
pretendo colocar 4gb agora, uso o vista 32bits e não pretendo colocar um 64bits devido aquele velho probleminha de drives e os programas q uso, nao quero ter dor de cabeça com incompatibilidades.
então, existe alguma vantagem em colocar os 4gb??? tipo, vai reconhecer 2,96gb ai o resto ficaria como uma reserva??? e a medida que uso os programas esses 2,96gb abaixem, ai entra a reserva pra suprir, com isso eu sempre irei ficar com 2,96gb mesmo usando tudo do meu pc, seria isso???
ou falei besteira?
h? vantagem ou não em usar 4gb em os 32bits?
-
até onde sei, vai gerenciar os 2,96, o restante ficaria perdido, chegando a causar alguma instabilidade
-
vixi, então é bobeira ter 3gb em so 32bits. booooooooooom saber, nem usando todo os recursos do pc, essa reserva nunca entraria em ação?
rafa,vc usa o vista ultimate 64bits??? se usar, sabe como está a questão dos drives dele. e o lance dos programas, tipo corel, photoshop entre outros, poderia instalar eles numa boa ou teria q ser a versão especifica de 64bits??? e os jogosó pq agora to querendo ate jogar um doom3 nisso aqui.
-
eu deixei de lado o uso do vista pq programo precariamente com vb6 q nao é 100% compativel com vista, mas vb6 é veio pacas
-
completanto… e com o vista 64bits ai poderia colocar até 8gb??? ou o limite dele seria os 4gb?
edit: bobeira de ter 4 (e nao 3) gb em so 32bits
[snapback]662040[/snapback]
o limite de memoria ram do vista 64 se nao me engano sao 128gb…
eu eu axo que é mais...
-
não tenho 4gb bem nos servidores aqui do trampo….e olha que 7 m?quinas com 2003 server
no trampo, minha m?quina pessoal é vista 32..tenho 1gb e vira e meche minha m?quina engasga ....nas com xp dá e sobra, porém eu ainda uso auto cad 2006 (com incompatibilidade e tudo) e o photoshop cs (também com incompatibilidade)
coloquei uma vez 2gb e a m?quina não gargalou nenhuma vez, mas perdeu um belo rendimento quando tava vetorizando imagens
-
não tenho 4gb bem nos servidores aqui do trampo….e olha que 7 m?quinas com 2003 server
no trampo, minha m?quina pessoal é vista 32..tenho 1gb e vira e meche minha m?quina engasga ....nas com xp dá e sobra, porém eu ainda uso auto cad 2006 (com incompatibilidade e tudo) e o photoshop cs (também com incompatibilidade)
coloquei uma vez 2gb e a m?quina não gargalou nenhuma vez, mas perdeu um belo rendimento quando tava vetorizando imagens
[snapback]662196[/snapback]
isso, no teu caso, que usa audocad, seria interessante colocar o vista 64, o xp64 não, pq ele tem problemas de drives mesmo, ja o vista ta bem melhor.
so que pra isso, terá q meter 4gb pra rodar o vista 64 com programas em 64bits tb sem travar.
pelo uq andei lendo, a galera usa muito pra quem gosta de mexer ou trabalha com videos, edição de videos, imagens gigantes em photoshop, corel, 3d studio é de lei usar ambiente 64bits pq dizem que melhora quase 40% nas vetorizações.
claro, to falando isso tomando como base processador core 2 duo e 4gb de memoria com o vista 64 bits.
so que pra jogos, ele ja nao roda muitos desses jogos mais badalados e do momento.
e quanto aos programas, isso eu ja tirei a duvida, mesmo vc usando vista 64bits, vc pode instalar os programas numa boa, tipo corel, winrar, nero etc… q ele vai emular o so pra 32bits e rodar os programas numa boa.
então, pela conclusão q cheguei, caso vc não use o pc para imagens pesadas, videos, 3d (3d que digo nao é jogo e sim programas tipo autocad, maya, 3d studio...) nem compensa colocar o vista 64 bits.
eu mesmo to desistindo dele, so vou instalar se eu fizer o curso de 3d studio que to querendo, ai sim. so que pra isso precisa dos 4gb de memoria. pode usar menos, claro, mas não é recomendavel pra ele.
no meu vista 32 bits uso 2gb de memoria 533mhz, photoshop cs2, corel 12, dw cs3, flash cs3, etc... e nunca tive problema de incompatibilidade e os programas rodam liso liso, até o sony vegas rodou lisinho e rapido.
quando brinquei com o 3d studio, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sim, na hora do render o trem peosu e muito
e pra 32bits, 2gb ta ?timo, claro sempre tentar pegar com o fsp maior e compativel com tua placa m?e, ex.: uso 533mhz é a mais fraca q minha placa aceita e q o dindim pode comprar, porém a placa aceita a de 1066mhz, colocando 2gb dela o pc ficaria redondinho pois o processador é 1066mhz, a placa mae aceita isso tb e a memoria tb, então é claro q o desempenho será superior ao q esta sendo agora.
agora meter 4gb, to na duvida, pq ai reconheceria 3,5gb ou na pior da hipotese 2,96gb. no meu caso creio q nao haveria tilts pelo excesso de memoria.
mas li q dependendo da cpu, placa mae, pode haver travamento mesmo.
e outra, sempre olhar se teu processador tem suporte pro 64bits, senão nem adianta. e claro a mobo tb.
li um lance de um tal de /pae que vc autera no boot.ini, isso é uma dica da propria microsoft pra liberar os 4gb e a cpu e o so ler os 4gb porém isso é valido apenas ao xp, e além disso pelo processador, se o processador for single core, acho q da pra fazer, mas se for já core 2 duo, mesmo usando xp, acho q nao rola o /pae nele.
ainda to lendo e buscando infos sobre isso. incrivel, pior q tem milhões de pessoas perguntando a mesma coisa:
- pq lançam placas mae que dizem suportar até 8gb? lançam so que dizem suportar 4gb (no caso do vista 32 bits falam q ele suporta os 4gb) só que na hora h não é nada disso.
-
screenshot do meu server aqui da firma, o 2003 esta instalado como 32bits, mas aparentemente ele esta mapeando os 4gb de memoria…
[snapback]662895[/snapback]
mas ai tu ta usando o physical address extension.
da uma lida nesse boletim da ms :
http://www.microsoft.com/whdc/system/platf…pae/pae_os.mspx
abraco
-
essa semana vo montar o pc com as seguintes config:
cpu-core q6600
mobo-p5b deluxe wi-fi
ram-corsair ddr2 800mhz 6400c4 4-4-4-12 (4x1gb >> 4gb no total)
hd-western digital sata 2 3gb/s 500gb 7200rpm
video-8800gt 512mb ddr3 256bit
dvdrw-sata
pwr-500w reais
so-vista ultimate 64bits
e outras parafernalias mais…
o pc vai ser pra uso em casa e edição de vêdeo.
vocês acham que alguma coisa aí pode ser diferente?
-
essa semana vo montar o pc com as seguintes config:
cpu-core q6600
mobo-p5b deluxe wi-fi
ram-corsair ddr2 800mhz 6400c4 4-4-4-12 (4x1gb >> 4gb no total)
hd-western digital sata 2 3gb/s 500gb 7200rpm
video-8800gt 512mb ddr3 256bit
dvdrw-sata
pwr-500w reais
so-vista ultimate 64bits
e outras parafernalias mais…
o pc vai ser pra uso em casa e edição de vêdeo.
vocês acham que alguma coisa aí pode ser diferente?
[snapback]666318[/snapback]
entortando o assunto… vai gastar quanto na brincadeira}}
-
ta excelente o pc. eu so trocaria as memorias pc6400 pelas pc8500 da kingston hyperx ou corsair xms q tem 1066mhz ai elas casam perfeitamente com o processador e mobo.
essa placa de video ja sabe a marca? tenta pegar uma da evga superclocked ou então essa nova 8800gts http://www.newegg.com/product/product.aspx…n82e16814130312
a fonte se puder, tente subir pra 650watts reais.
e o hd eu colocaria 2 de 250gb no lugar de 1 de 500gb
-
-
ta excelente o pc. eu so trocaria as memorias pc6400 pelas pc8500 da kingston hyperx ou corsair xms q tem 1066mhz ai elas casam perfeitamente com o processador e mobo.
essa placa de video ja sabe a marca? tenta pegar uma da evga superclocked ou então essa nova 8800gts http://www.newegg.com/product/product.aspx…n82e16814130312
a fonte se puder, tente subir pra 650watts reais.
e o hd eu colocaria 2 de 250gb no lugar de 1 de 500gb
[snapback]666392[/snapback]
então acho que vou colocar essas pc8500 2gb, será que roda o 64 sussa???
o pc vai ser usado mais pra edição de vêdeo, games nem tanto, valeria investir nessa gts?
a fonte vo upar
a hd já ta comprada