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Apresento meu intercooler.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    16volts
    escreveu em última edição por
    #64

    pipix e carol,

    eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????

    a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.

    meus 2c

    :doido:

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #65

      pipix e carol,

      eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????

      a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.

      meus 2c

      :doido:

      sim, daniel, com certeza.

      a intenção do meu post (e tb o do pix) é qto as lendas de q ic mata a resposta do motor.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tarconal
        escreveu em última edição por
        #66

        olá amigo, não é impossível pela teoria, não.

        pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.

        sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.

        já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo

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        • 2 Offline
          2 Offline
          2Real
          escreveu em última edição por
          #67

          sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.

          já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo

          pois é, o gás da geladeira seria o próprio ar que entra no motor. a turbina é um compressor, pega ar na temperatura ambiente, comprime, o gás se aquece, troca calor com o ar ambiente e especificamente no caso dele, se expande, pois a tubulação da saída é de maior diâmetro que a da entrada, se resfriando. exatamente o que acontece numa geladeira.

          a energia quem fornece são os gases do escape.

          abraço

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          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #68

            sem contar que temos o ar em velocidade (normalmente bem elevada), que gera um elevado coeficiente de película, aumentando mto a troca de calor

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tarconal
              escreveu em última edição por
              #69

              :doido: :hauhau: :)

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              • K Offline
                K Offline
                kidlabareda
                escreveu em última edição por
                #70

                :doido:

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                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  atualizando o ricardinho filho do dono foi embora e um intercooler igual ao do gaucho não sai por menos de 800,00 liguei ontem pra eles

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    acabou a moleza.

                    aluminio caro hein.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      acabou a moleza.

                      aluminio caro hein.

                      realmente paguei + barato.

                      mas em sampa me cobraram 1.500 e pediram o carro 15 dias lá p fazerem sob medida :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #74

                        atualizando o ricardinho filho do dono foi embora e um intercooler igual ao do gaucho não sai por menos de 800,00 liguei ontem pra eles

                        post de 1,5 anos atrás….......oportunidades e preço barato não podemos esperar.

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