Projeto maverick 1974
-
caracas aquilo ali seria um fiat 500 ??
loke, pergunta de ordem técnica: blower ou turbo é :banguela:
[snapback]663272[/snapback]fala fabio…....... conheão muito pouco desse fiat, mas se você está dizendo é pq deve ser sim hhaha
vou fazer aspirado mesmo, pelo menos por enquanto....
meu motor estou montando na casa da minha avṍ, inclusive todas as peças estão lá. estou indo até lá tirar algumas fotos -
parabéns loke.
já sabe, na hora que precisar de fotos do maveco, estamos aí.. -
parabéns loke.
já sabe, na hora que precisar de fotos do maveco, estamos aí..
[snapback]663287[/snapback]qdo ficar pronto…...vc vai tirar umas fotos daquelas profi. pra mim hehe
por enquanto vou tirando com meu cacareco aqui ..... -
show de bola lóke, tanto o carro, quanto o capricho na execução do projeto
meus parabéns
agora, dá uma palhinha do que vai vir no coração do monstrão, que todo mundo deve estar curioso já
-
show de bola lóke, tanto o carro, quanto o capricho na execução do projeto
meus parabéns
agora, dá uma palhinha do que vai vir no coração do monstrão, que todo mundo deve estar curioso já
[snapback]663296[/snapback]fala camarada…......
hoje tirei foto de umas cosinhas ........
na verdade estou esperando chegar minha embreagem e volante para fazer balanceamento do conjunto e começar a montar pra valer.....vai algumas fotos do coração da criança....
bom, aonde começa tudo fiz um trato completo no bloco. mandrilhamento dos mancais, plaina nas faces, e brunimento especial com angulos diferente e pedra diferente....
uma das partes mais importantes, o cabeçote. deu 131 cfm @ 10 com 15,3 mm de lift. a qualidade desse cabeçote é indiscutível.
aqui está o cabeçote com o port matching feito…
o que não podia faltar, pistões mahle forjados, com revestimento grafitado.
para acompanhar o conjunto biela eagle h-beam forjadas com curso modificado.
também tem o virabrequim eagle, que ainda não foi balanceado para o novo peso do conjunto.
sim, a criança tem fome…....mas a gente dá um jeito
em breve tem mais…..
-
nossa show mesmo
loke ta de parabens 100%
-
o que falar de um projeto desses… eu estive na casa do loke, vi toodas as peças do motor em questáo... simplesmente ..
sem palavras mesmo, é o tipo de projeto de sonho, tudo feito certinho como deve ser, vai bufar muito com certeza
e tomara que o dyno3000 esteja certo
parabéns e sucesso
-
loke,
toma cuidado c/ balanceamento de vira pra v8… eh muito foda de balancear, tem q ser um cara bom
[snapback]663317[/snapback]você está certo. balanceamento de v8 é diferente de todos outros balanceamentos de virabrequim. o vira é balanceado com bob weight para equalizar exatamente o peso do connjunto aos contra-pesos do vb. é um processo bem interessante.
o cara que vai balancear meu vira faz balanceamento dinamico de turbinas de avião…
o bacana desse processo todo é o número de pessoas que estou tendo a oportunidade de conhecer....
o que falar de um projeto desses… eu estive na casa do loke, vi toodas as peças do motor em questáo... simplesmente ..
sem palavras mesmo, é o tipo de projeto de sonho, tudo feito certinho como deve ser, vai bufar muito com certeza
e tomara que o dyno3000 esteja certo
parabéns e sucesso
[snapback]663318[/snapback]valeu camarada … o dyno2000 foi só o start-up o que pega mesmo é o engine analyser
-
durante muito tempo, esse foi meu local de trabalho fiquei aproximadamente 1 mes fazendo port matching do coletor de admissão, cabeçotes e coletor de escapamento. pode parecer brincadeira, mas não é facil retrabalhar ao todo 32 dutos + juntas de admissão e escapamento.
iniciando marcação e retrabalho no cabeçote.
-
lóke, vai remover como a tinta velha do maverick? só na lixa mesmo ou vai mandar pro jateamento ou algum banho químico?
[snapback]663354[/snapback]fala rafa, vai ser utlizado removedor pastoso, esmerilhamento e lixa. não vamos jatear ou utilizar banho não.
a parte elétrica interna não será removida, o que impossibilita o banho. jateamente até poderia ser feito, mas o removedor + esmerilhamento + lixa dão conta tranquilamente do recado.
essa semana agora vou passar lá pra ver como estão evoluindo as coisas..
-
bom pessoal, novidades no maverick.
o processo de desmontagem continua, agora começou a lixar o carro inteiro e é o momento que começa a aparecer toda a história do carro registrada pela lataria.
para começar a brincadeira, o restaurador deu uma leve esmerilhada na parte traseira do meu carro para me mostrar o número de cores que o carro ja teve….. branco, vermelho, amarelo....
também foi desmontada a parte da frente do carro, para verificar toda a estrutura frontal. foi achado varios pequenos detalhes, feitas algumas soldas, refeitos alguns locais de borrachas, etc. logo mais vamos sacar o motor fora.
embora ja fosse previsivel (pois ja tinha visto algo qdo botei o carro no elevador) estou com problemas no assoalho. vamos recortar tudo e refazer tudo na chapa.
o problema mais grave até o momento, mas que será resolvido, está na parte da canaleta do vidro traseiro. ali a situação está realmente grave e precisar? de um cuidado especial. vamos mandar dobrar chapa zincada para toda essa parte enferrujada e começar tudo do zero.
com o tempo vamos deixando o carro todo assim, para depois começar o tratamento de chapas e posterior pintura.
aqui está uma porta que já depois de lixada, ja foi aplicada o fostatizante.
a cada semana, novidades do carro.
-
overhaulin detected