Turbinando em casa
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tem diversas formas de montar isso, cada caso eh um caso…
pode usar depois da flauta, e estancar o retorno, ou pode usar antes da flauta, e fechar o retorno dela...
no seu caso, vc tem q ligar a tomada de pressão dele, antes da borboleta, pq senão vai variar com vacuo tb...
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resultado do acerto: hpi + w40
entaum o consegui deixar regulado… em baixa... e tbm em alta... mas o unico problema...
era na desacelereção... q o carro engasopa... ai eu tinha q fikar bombando.. para esvaziar um poko a cuba....
fora isso o carro fikou bom....
veja: qdo vc tira o pé , o excesso de pressão sai pela prioridade, mas isso se for uma valvula de vazão perfeitamente adequada pro seu motor. como geralmente só com valvulas grande de membrana vc tem uma tranquilidade nesse aspecto, acaba indo um pouco de pressão a mais pro manometro e tb pro dosador. nisso ocorre um pico falso de pressão no dosador e ai a cuba transborda gerando um excesso fantasma no carburador. digo fantasma pois não tem como tirar isso alterando qq regulagem. as vzs chega-se a baixar o nivel de bóia e assim amenizar esse problema, mas isso gera problemas de alimentação.
no seu caso, vc tem q ligar a tomada de pressão dele, antes da borboleta, pq senão vai variar com vacuo tb…
isso seria mto bom. basta usar uma valvula de mão única na mangueira de pressurização do dosador.
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o q seria essa valvula de mão única
só permite passagem por um sentido.
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tem q usar sim, o carro fica uma porcaria sem o sensor de temperatura de agua, na mi. na minha saveiro uma vez queimo, e fico uma porcaria o carro.
o pior q esse sensor eh caro… paguei 80 conto nele, e mais 15 no outro sensor de temp de agua, q usa pra marcar no painel...
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outra pergunta…
o sensor de detonação naum precisa usar??? se precisar usar ele... tem q colokar aonde ele??
boa pergunta.. sabe onde tá instalado meu sensor de detonação? naquela mangueira de água que vai do radiador para dentro do cabeçote, bem no pé daquela flangezinha do cabeçote.
vai entender rsrs tá certo ?
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boa pergunta.. sabe onde tá instalado meu sensor de detonação? naquela mangueira de água que vai do radiador para dentro do cabeçote, bem no pé daquela flangezinha do cabeçote.
vai entender rsrs tá certo ?
tadeu só me tira uma duvida…
seu sensor está na mangueira... né... e o sensor de temp dagua está aonde?
olha a foto?? e me fala qual sensor é esse??
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isso ja não sei informar, mas acredito q sem ks, a ie entre em modo de resgate…
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isso ja não sei informar, mas acredito q sem ks, a ie entre em modo de resgate…
zoreia sempre ouvi dizer isso ai que o sushi citou, se não ligar no knock sensor a ie original (seu caso) entra em modo home.
alguns dizem que sim e outros que não, se vc colocar um cabeçote tucho mecanico (seu caso) as batidas de valvula faz o ks entender como batida de pino e se não me engano atrasa o ponto… me corrijam se eu estiver errado.
tem varias formas de fazer com que o ks seja enganado, ja vi nego falando ate em colocar um pedaço de camera ou borracha pra afastar o ks do bloco e abafar as batidas do motor.
porem o modo mais limpo que eu ja vi sendo feito foi este da bildon, especializado em parts para vw, coisa facil de fazer.
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tadeu só me tira uma duvida…
seu sensor está na mangueira... né... e o sensor de temp dagua está aonde?
olha a foto?? e me fala qual sensor é esse??
em cima tá o fio que faz a medição de temperatura para o mostrador do painel, fica bem em cima da flange mesmo, já embaixo está esse sensor de detonação, mas juro, agora fique com outra duvida, um brother meu falo que esse a é o sensor de detonação, mas será que não é mesmo o de temperatura que pega informações para o modulo é não faz sentido mesmo sensor de detonação ali.. acho que é temperatura mesmo e ele que falo errado pra mim;
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zoreia sempre ouvi dizer isso ai que o sushi citou, se não ligar no knock sensor a ie original (seu caso) entra em modo home.
alguns dizem que sim e outros que não, se vc colocar um cabeçote tucho mecanico (seu caso) as batidas de valvula faz o ks entender como batida de pino e se não me engano atrasa o ponto… me corrijam se eu estiver errado.
tem varias formas de fazer com que o ks seja enganado, ja vi nego falando ate em colocar um pedaço de camera ou borracha pra afastar o ks do bloco e abafar as batidas do motor.
porem o modo mais limpo que eu ja vi sendo feito foi este da bildon, especializado em parts para vw, coisa facil de fazer.
entaum eu ouvi dizer q da pra colokar em qualquer lugar… mas ai tem q dar atenção para o ponto...de ignição... pois sem o ks funcionando corretamente o ponto vai lá pra cima vindo a kebrar o motor...
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entaum eu ouvi dizer q da pra colokar em qualquer lugar… mas ai tem q dar atenção para o ponto...de ignição... pois sem o ks funcionando corretamente o ponto vai lá pra cima vindo a kebrar o motor...
putesqueparéu que aulaaaaa
vo vê onde tá colocado isso no meu motor .. realmente não vi isso nunca huauha
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entaum eu ouvi dizer q da pra colokar em qualquer lugar… mas ai tem q dar atenção para o ponto...de ignição... pois sem o ks funcionando corretamente o ponto vai lá pra cima vindo a kebrar o motor...
é tem que ver melhor, pq pelo que eu entendo, o knock sensor nao adianta nada de ponto, ele apenas monitora batida de pino e se caso acontecer ele coloca a injeção em home e atrasa o ponto.
quem adianta o ponto la pra casa do catana é o mapa que ja esta programado na ie. por isso o correto seria refazer o mapa, pra nao subir o ponto e quebrar tudo, uma vez que a ie foi programada pra andar em carro aspro original de fabrica
logo alguem aparece pra confirmar ou corrigir… pq eu sempre entendi assim
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depende da ie.
tem ie q vai adiantando ponto, até começar a grilar, ai ela atrasa um pouco. a mi acho q não faz assim.
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a minha mi foi pra prochips em sp fazer restrição na curva de avanço e remover o limitador de giro original.
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axei uma explicação melhor sobre ks…
1. qual a função do sensor de detonação ( ks ) ?
transforma em sinais elétricos todas as batidas que acontecem dentro do motor. a u.c.e. recebe estes sinais e analisa separando batidas normais do funcionamento do motor e batidas provenientes de processos de detonação , também conhecida como batida de pino ou pré-ignição. caso a u.c.e. determinar que se trata de uma detonação, inicia um processo para interrompela. geralmente este processo envolve atraso do ponto de ignição e/ou aumento da quantidade de combustível injetado.
fonte: http://www.thomson-net.com.br/shop/faq.php
axo q para isso é só colokar um clamper na ie ou instalar o ks com uma borracha para ela naum vibrar…