Turbinando em casa
-
galera depois q eu postei perguntando sobre colocar no ponto… eu fui dar mais umas fuçadas no carro...
batia na chave e nada só girava o motor e nada do carro pegar... no maximo q o carro fazia era dar uns pipocos quando eu injetava gasolina pelo reservatorio de partida frio....
fora isso o carro naum liga...
teve em um dos testes... eu tirei a mangueira de retorno da flauta para ver se jorrava alcool... para fora e naum estava jorrando... isso tava marcando 0,6kg no manometro... ai subi para 1,5kg de pressao de comb... e fez um barulho... na flauta do tipo quando está entupido alguma coisa...
mas mesmo assim o carro naum funcionou....
to desconfiando q seja... bikos travados ou corrente eletrica q naum está chegando....
essa semana vou testar... a corrente eletrica... para ver no q dá...
ai se estiver ok vou pros bikos...
ai fika uma pergunta
como eu faço para testar os bikos??? é só tirar a flauta e bikos do coletor???
-
liga o carro, espera a ventoinha armar 2 x.
ai com o carro ligado, tira o short plug, e regula o ponto.
depois coloca o short plug d novo.
mas tem alguns modelos q tem q tirar o short plug, desligar o carro por 30s. e depois ligar o carro e medir o ponto.
-
galera depois q eu postei perguntando sobre colocar no ponto… eu fui dar mais umas fuçadas no carro...
batia na chave e nada só girava o motor e nada do carro pegar... no maximo q o carro fazia era dar uns pipocos quando eu injetava gasolina pelo reservatorio de partida frio....
fora isso o carro naum liga...
teve em um dos testes... eu tirei a mangueira de retorno da flauta para ver se jorrava alcool... para fora e naum estava jorrando... isso tava marcando 0,6kg no manometro... ai subi para 1,5kg de pressao de comb... e fez um barulho... na flauta do tipo quando está entupido alguma coisa...
mas mesmo assim o carro naum funcionou....
to desconfiando q seja... bikos travados ou corrente eletrica q naum está chegando....
essa semana vou testar... a corrente eletrica... para ver no q dá...
ai se estiver ok vou pros bikos...
ai fika uma pergunta
como eu faço para testar os bikos??? é só tirar a flauta e bikos do coletor???
fez os testes básicos, tipo ver se pula faisca das velas?
a bomba está ou não está girando?
se tudo estiver energizado mesmo, teste os terminais dos bicos pra ver se está indo corrente eletrica ali pra eles.
estando tudo ok, pede pra alguem dar a partida enquanto vc procura o ponto girando o distribuidor. se a partida começar a ficar pesada, é pq está ou com mto ponto, ou com excesso de combustivel nas câmaras (afogando). se a partida girar mto solta, é pq ou falta ponto, ou falta mto combustível.
-
não q os cabos estejam com defeito, mas talvez q a central não esteja fazendo a ignição ser ativada.
-
inj. mi não são 3 bar pra ligar de comb?
-
puts.. só adiantando… se o modulo naum estiver acionando a ignição... entaum é problema no modulo???
complicado diagnosticar assim. pode ser o módulo, pode ser algo no chicote, pode se algum mal contato ou ligação…
-
depende dos bicos flavio.
golbranco, pode ser tb problema no sensor hall do distribuidor, ou chicote.
mas como vc falou q fez um teste injetando gasolina, e o motor ameaçou pegar, então ta tendo faisca…
como está a bateria do seu carro? o uno do meu pai esse fds não queira pegar, o motor até girava, mas não pegava... foi um mecanico meia boca la na casa dele, e troco velas, limpo o bico, troco cabos, filtros etc etc...
ai eu fui ver o carro. e a bateria tava com pouca carga, o motor girava e dava fisca, mas não tinha força pra acionar o bico tb... mandei dar uma carga nela e o carro ficou perfeito de novo...
-
entaum… eu tava com uma bateria.. de 45amp... ontem comprei uma de 60amp.... zerada e mesmo assim naum funcionou... só quando em injeto gasolina q ele da uns pipoco... e para... fora isso naum.. gira...
entaum meus bikos saum de astra aberto para 55lbs... segundo diz o cara q me vendeu...
hj a noite vou fazer os testes de eletrica... se naum for eletrica.. vou mandar limpar os bikos...
-
as velas ficam molhadas após as tentativas de ligar o carro?
se ficarem, é pq tem algo errado na ignição.
se ficarem secas, é pq não está havendo injeção como deveria.
-
galera…
acabei de verificar algumas coisas na parte eletrica
testei todos os plugs... q saem do modulo até os conectores... tais como: conector do distribuidor, bobina e bikos
todos estaum passadando voltagem
bobina 12v
distribuidor 11v
nos bikos tem 3 bikos com 5.12v e um só 2v...
ai fui testar os bikos fora do coletor.... bati na chave... para minha surpresa... naum pulsionava comb... para fora... e isso testando com pressaum de comb 2kg... marcados pelo manometro...
nessa semana vou ver se alguem leva para mim... na mecanica para limpar os bikos...
-
pô… mais nenhum bico jorrava combustivel? dificil os 4 entopirem do mesmo jeito...
tem cachorro ainda nesse mato...
tem fluxo no retorno?
-
tem sim…
como eu havia falado antes... com 2kg de pressao de comb.. o retorno começou a jorrar comb...
ai tirei a flauta... do coletor e fui testar... e os bikos... naum jogava nada...
vou limpar e testar de novo...
se tiver mais alguma coisa.. já sei q biko naum é o problema...
-
acho q ta chegando mt pouca voltagem pros bicos…
o certo seria chegar 12v...
-
vish… tem que saber se está desbloqueado o code ai na sua central...
mais, ela ja funcionou em algum momento certo?
-
entaum liguei para o cara q me vendeu… até entaum ele é do forum... tbm
ele disse q tá desbloqueada....
mas tbm ele disse q tem q chegar 12v... para os bikos e na está chegando só 5v
no fds vou ver com mais calma... pq tá chegando só 5v... deve ser por isso q os bikos naum pulsa...