Turbinando em casa
-
-
eu já me tornei escravo de limpeza de motor, chego em casa em dia de chuva a namorada fica assistindo o besta aqui secar toda parte debaixo e longarinas, sem falar na massa de polir, cera e polimento no fds de lei rsrs
mas hora que abre o capô também não tem quem não cresça o olho. rsrs.
-
lavar por baixo nem eh tão ruim, o problema eh que se usa buchas de pu/nylon, elas ficam rangendo… ai tem q passar um oleo nelas...
quase certeza q seu carter ta empenado... to com o mesmo problema... ja troquei junta, continha vasando oleo, fora q até espanei 1 rosca do bloco de tanto q apertei o parafuso... foram 30 conto no torneiro pra passar elicoil ¬¬...
vou ter q rancar o carter, e ver onde está empenado, e tentar alinhar ele (geralmente eh perto da solda do retorno da turbina), se não der vou trocar logo o carter...
-
meu carter é novo… comprei zerado.. só se já veio empenado...
por isso q kero lavar... para ver se é carter ou em outro lugar....
e outra... na sexta passada.. eu fiz uma burrada.. trokei.. o comando... colokei o 272º de novo.. e fui andar....
cheguei num posto e vi um rastro de oleo.. e pingando tudo.. por baixo...
ai passei um pano.. e continuei a andar com o carro para acertar a pandoo....
parei em outro posto.. e ainda continuava descendo.. oleo... por traz do cabeçote.... passei a maun no retentor(akele vermelho no formato de meia lua).... e kd ele... hahuaaua
voltei pra casa... no outro dia colokei.... ai tá tudo melecado ali atraz.. do cabeçote, cambio e tals...
por isso q eu kero lavar...
-
meu carter é novo… comprei zerado.. só se já veio empenado...
por isso q kero lavar... para ver se é carter ou em outro lugar....
e outra... na sexta passada.. eu fiz uma burrada.. trokei.. o comando... colokei o 272º de novo.. e fui andar....
cheguei num posto e vi um rastro de oleo.. e pingando tudo.. por baixo...
ai passei um pano.. e continuei a andar com o carro para acertar a pandoo....
parei em outro posto.. e ainda continuava descendo.. oleo... por traz do cabeçote.... passei a maun no retentor(akele vermelho no formato de meia lua).... e kd ele... hahuaaua
voltei pra casa... no outro dia colokei.... ai tá tudo melecado ali atraz.. do cabeçote, cambio e tals...
por isso q eu kero lavar...
pronto
-
mas ae… alguem sabe um lugar bom para lavar o motor???
enquanto eu naum consigo fazer os teste de bomba eletrica... vai umas duvidas... q eu já iria fazer...
booster
kero instalar esse booster mas nem sei por onde começar... sei q é uma peça q vai umas mangueiras e nada mais...
onde compro o booster bom.. q naum venha me dar problemas???
é facil instalar isso..???
-
ridiculamente facil de instalar.
-
enquanto eu naum consigo fazer os teste de bomba eletrica... vai umas duvidas... q eu já iria fazer...
booster
kero instalar esse booster mas nem sei por onde começar... sei q é uma peça q vai umas mangueiras e nada mais...
é moleza, da uma olhada no site da spa que lá alem de um kit boster no jeito tem o esquema de montagem facil-facil.
até.
-
é moleza, da uma olhada no site da spa que lá alem de um kit boster no jeito tem o esquema de montagem facil-facil.
até.
mas é só pra carburado…
tbm vou me arriscar a instalar o booster... ex. quero 0.5 e 1.0bar. na wastgate tem que deixar regulado com o 0.5 ou 1.0? acho que com o 0.5bar né? e o 1.0 vai na torneirinha certo?
abs
-
mas é só pra carburado…
tbm vou me arriscar a instalar o booster... ex. quero 0.5 e 1.0bar. na wastgate tem que deixar regulado com o 0.5 ou 1.0? acho que com o 0.5bar né? e o 1.0 vai na torneirinha certo?
abs
o kit é o mesmo, não tem diferença.
regule a valvula com 0,5 bar, e os outros 0,5 vc vai regular no booster pra chegar em 1,0 bar.
instalação de booster tem trocentos macetes pra pressão vir mais rapida ou mais progressiva.
-
booster
seguinte a pandoo tem controle de booster eletrinco/sequencial nela da uma olhada nisso.
-
o kit é o mesmo, não tem diferença.
regule a valvula com 0,5 bar, e os outros 0,5 vc vai regular no booster pra chegar em 1,0 bar.
instalação de booster tem trocentos macetes pra pressão vir mais rapida ou mais progressiva.
blz, vou dar um jeito de colocar o intercooler no parachoque primeiro enquanto espero o flavio mandar o bico de manza pra mim e depois vejo essa parada do booster.
abs
-
seguinte a pandoo tem controle de booster eletrinco/sequencial nela da uma olhada nisso.
to ligado q tem… e ainda por cima saum 2 booster....
eu perguntei... pq naum sabia.. q na valvula vc coloka só o inicial... pensava... q vc regulava o final e o booster q iria controlando... isso...
-
galera problema resolvido…
fui na dinamica sabado levar a bomba pra testar.. o cara disse q tava 100% boa.. q deu quase 13bar...
ai comprei um filtro novo.. e inverti as posições... tank > bomba > filtro...
agora sim hein.. além de fikar com a lenta bem mais facil de regular... agora da vdo no manometro de comb....
já estou acertando a alta..... falta poko pra fikar legal..
vlw galera... pelas dicas...
-
isso de colocar a bomba depois do filtro é ordem da própria bosch. acho q eles conhecem só um pouco sobre bomba de combustilve uhauhauhauhauahua
a bomba tem bastante força para empurrar, mas mto pouca força de sucção. repare na diferença de diâmetro entre a entrada e a saida das bombas, de qq uma.
-
repare q a saida da bomba é de 6,5 mm. usamos mais do q isso só pra manter um volume acumulado maior
-
galera mais uma dúvida só q agora é para montar um outro motor 1.6 original
eu tenho lá em casa o q restou do motor q explodiu(1.6) e tbm um jogo de pistão e bielas de 1.8 alcool
3 pistões gasolina 1.6 (mi)
7 bielas
4 pistões alcool 1.8 (cabeça reta)
ai fika minha duvida…
se eu comprar +1 pistão gasolina 1.6... da pra usar eles... na montagem do motor....??? em um bloco std...??? ou isso q eu to pensando naum é viavel???
qual seria a solução?