EduardoMilan1

Preparação Fusca 1500

Boa Noite pessoal.

 

Procurei bastante sobre este assunto na internet, porém não achei nenhum conteúdo que sanasse as minhas duvidas. Acho que vocês aqui do Preparados me ajudem.

 

Tenho um fuscão 1500 1975 a ar, unica parte que não é original no motor é o alternador e a ignição (coloquei uma eletronica).

 

Tava querendo colocar um turbo nele (pouca pressão, pra não ter que mexer nele)

 

Aqui na minha cidade, em uma oficina especializada em preparação, disse que teria que colocar dupla carburação weber e kit/cabeçote do 1600, pra rezumi me pediu R$10.000,00 pra faze.

 

Consigo turbinar ele com o bura original? onde acho um kit turbo pra ele, não achei no ML.

 

Desde já agradeço.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Po deonde vc é?¿

 

Cara quer conselho de amigo???//

 

NAO TUrbine o fusca......... COLOQUE UM BLOWER..... vai ser praticamente o sistema original , vc pega um blowser de fiesta supercharger coloca ai, acerta a carburacao vc vai ter um carro original de baixa e andando pra cassete (nos limites do fusca claro) de alta.

 

Tem uns aqui na minha area, nego fala que bate os 140 facil, mas nao tem mais marcha , só 4 marchas né. (o velocimetro vai até 140 só tb)

Compartilhar este post


Link para o post

A boa e velha sensação de fechar o velocímetro...

Compartilhar este post


Link para o post

amigo, os cabeçotes do 1500 são entrada simples e são muito limitados, os do 1600 são bem melhores mesmo, principalmente dos antigos 8 aletas.

 

a questão da weber não é necessário, mas é provavel que o original realmente não dê conta, a não quer que seja um motor bem básico com pouca pressão.

 

a dupla solex 32 muita gente usa com sucesso!

 

Você é de onde?

Compartilhar este post


Link para o post

ja vi tanta coisa em fusca,tanto charger quanto turbina,otimas ideias o problema é que pro fusca encontra pouca coisa prontas,é meio que um trampo artesanal,mas tanto com o carb simples como o duplo da pra fazer,mas é claro que quanto maior o investimento,melhor o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post

10 pila.. o cara pegou pesado em... tenho uma fuqueta tb.. a minha é 72 1500 tb... estava com o mesmo projeto na cabeça queria deixar com apenas 01 carbura, e turbo.. nada muito forte só para melhorar um pouquinho... Achei um cara que monta me indicou uma turbina T2.. qualquer coisa da um toque... Abraços

Compartilhar este post


Link para o post

A preparação turbo é mais barata e simples que usar um supercharger. O motivos são bem simples: na net tem kits turbo sobrando para vender e muitos deles são bem completos. De coletores, mangueiras e outras coisas enquanto que no blower a coisa muda de figura, pois encarece muito a produção de coletores e conexões sob medida porque não é algo que seja feito em escala. Até mesmo a capela que refrigera o motor recebe modificações (aliás a maior parte das modificações só pioram a refrigeração). Sei do que estou falando, pois possuo um 1300 turbo com significativas modificações e discuto muito com amigos que já mexem com os motores boxer.

Compartilhar este post


Link para o post

O Blower que falo é o do Fiesta Supercharger com uma polia menor.

 

 

Tem vários. e muda praticamente nada, nao tem apurrinhacoes.....

 

 

O Cunha foi que fez meu motor

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Conheço esse blower, é o EATON-M24.

Compartilhar este post


Link para o post

..... olha como ficou bom ;D é uma adaptacao simples e artesanal, nsoh se recalibra o carburador , faz o tubo com uma valvula de alivio e 'só'

 

Se for turbinar é ruim d espaço, o aquecimento ali é complicado, mudar coletores, e aquelas todas oturas coias.

Compartilhar este post


Link para o post

Comente utilizando suas redes sociais

Entrar Agora