Projeto gol cl 88 ap milinove turbo
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29/09/2007
galera como alguns aqui sabem, principalmente o pessoal que frequenta o mecânica e preparações. meu motor fundiu no final de junho. o motivo que fundiu ainda é um mist?rio, algumas idéias apareceram, mas nada que eu possa provar, mas não é para isso que estou criando o tópico.
e com ajuda da galera desse forum e de outros da internet (uns me ajudaram na parte mecânica, outros na venda e compra de peças, etc) que estou comunicando que o projeto começou.
desde que ele fundiu, já veio na minha cabeça, já que phudeu mesmo, já que vai ter que abrir, que eu meta a cara logo e faça o que sempre sonhei. um carro turbo bom e confiavel.
pensando em bom e confiavel, veio algumas coisas na minha cabeça, como na parte bom nada do convencional, nada do arroz e feijáo.
e na parte confiavṍl , veio a ideia de fazer o carro na injeção e com limitador de giro e nada de muita pressão.
bom partindo dessas duas ideias fui conversando com um, trocando ideia de outro, enchendo o saco de outros no msn e assim cheguei a seguinte conclusão.
motor ap 1.9
bloco: 1.8
vira: 1.8
pistões: 83,5mm gasolina
bielas: 144mm
cabeçote
gti 8v 2.0 hidraulico
valvulas: 40x33 (se não me engano)
comando: 027.7 (por incrivel que apareça, esse comando caiu nos meus colos)
polia regulavel
alimentação
procurava uma original mi para por, achei umas por ae mas não consegui fazer negocio.
então comprei uma digipulse full turbo 8mi.
quanto aos bicos ainda não descidi sobre 4 trabalhados, ou 4 originais + 4 trabalhados. quanto a isso daqui preciso de dicas. pois lugar para por os 8 eu tenho. tem 4 lugar no cabeçote para por.
bomba, vai ser uma de gti retrabalhada.
turbina
querer é uma coisa que nem sempre a gente consegue né ??? pensava numa kkk, lacon, mas por enquanto vamos pelas mais ace$$iveis.
masterpower
802188 motor 1.6 até 2,0 bar
turbo super 50 monofluxo
undivided mp3 49,5 mpo4e 46,0 .48 .50
cofre
barra de torção superior
barra de torção inferior
bobina gol mi
cabos gol mi
distribuidor hall
intercooler (não sei se compro um feito na medida, ou se posso usar de algum carro que já tenha, tipo tempra turbo, gol turbo 16v, etc)
freios
dianteiros: ventilados santana 239mm
traseiros: tambor
fluido: dot 5
suspenção
molas: cortadas
amortecedores: vão ganhar mais carga. não sei quanto ainda, nessa parte preciso de dicas.
embreagem
disco de ceramica (não faão a menor ideia de quantas lbs, mas acho que é de 900 lbs
plato do 2.0 original
interior
painel gts 220 km/h (infelismente ainda não achei alguem para personalizar ele. queria igual ao do fast)
bancos originais
volante horroroso, mais procuro um shutt r1 para usar os 2 botões. 1 para o booster, outro para o 3step
console central do gl / gts para por os manometros cronomac carbon e o 3step
do lado direito do painel de instrumento o hallmeter e o shift light. como o painel tem contagiros, não vou por monster.
fotos das peças
- embreagem ceramica *
só esta o disco de 4 pastilha. o plato como falei anteriormente, esta o original do 2.0
- vira 1.8 std *
- digipulse full turbo *
- disco e pinças de freio santana ventilado *
- fotos atuais do manco *
bom por enquanto é só … hj sabado estarei viajando para buscar mais algumas peças, e assim que o projeto for andando eu posteria as news aqui para todos vocês.
abs
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02/10/2007
opa … opa ... opa ... maus o tempo que levei pra atualizar galera, mas a fonte do meu pc pifou. foi pro saco. então não deu tempo para contar a novidade.
pra galera que da dando força ae valeu ae, vc s não sabem como é bom compartilhar essa minha alegria aqui com vc s.
bom ... vamos lá. primeiro vou falar do que aconteceu esse sabado e depois respondo as perguntas da galera.
sabado fui até vinhedo, perto de sp (der ... vc s devem saber disso) e essa mer.da de vinhedo é longeeeee pakas. fora o tanto de ped?gio que tive que parar. resumindo: quase 5 horas de viagem. para chegar lá. e o motivo ???
um motor semi completo já configurado para ap1.9, e uma turbina master power .50.
preão muito bom, fora que por msn o cara era super gente boa então resolvi arriscar. indo para vinhedo que eu fui lembra, não pedi foto nem do motor, nem da turbina, fui na cara e coragem.
chegando lá o cara realmente é muito gente boa, fomos para a casa dele e lá estava o motor com bloco 1.8 aberto pra 83,5mm, pistões metal leve 83,5mm e vira 1.8 0,25, carter com retorno já, filtro com a saida de olão para a turbina, volante, tudo muito bem novo. blz, gostei do estado do motor.
agora vamos para a melhor parte. eu fui achando que iria trazer uma mp para casa. mas chegando lá o cara se enganou. não era mp, e sim uma garrett. magina se eu achei ruim de ele ter se enganado. nemmmmmmmm
fizemos negócio, ficamos conversando mais ou menos umas 2 horas, ele me dando vêrias dicas de como poderia fazer a montagem, vêrias coisas mesmo, e o melhor de tudo. o cara falou que se precisar, se eu e meu mecânico não conseguirmos acertar o carro com a digipulse, ele pega a moto dele (cbr 1000) e vem até barretos para regular o carro pra mim na faixa. só pediu para arrumar um hotel para ele. então por ae já ve que o cara é muito gente boa.
dai na volta como estava cansado pacas, acabei errando tudo, entrei em campinas, são carlos, em vez de voltar pela anhanguera, voltei pela bandeirantes, má viagem doida.
fora que estava morrendo de cansaão e começei a ligar pra um punhado de gente. e uma delas foi o macaw, para perguntar se a garrett .50 era nova ou não, pois a garrett .60 é antiga, e ela é menor que a mp .50. e também para falar pro macaw que já estava com o motor.
bom agora falta desmontar esse motor, conferir realmente como esta por dentro, montar ele com o vira std que tenho e por esse vira para vender, e fazer umas coisas que ele falou.
abs.
bom agora vamos as fotos.
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15/11/2007
bom galera, faz tempo que não atualizo esse tópico pq o projeto não esta andando como eu previ, melhor dizendo, nem andando está.
bom seguinte, vamos ao principal problema do porque tanto o tópico quanto o projeto não esta andando.
comprei a parte de baixo de um cara de vinhedo(cotonote) como eu disse para vc s, só que quando fui abrir o motor para trocar o vira por um std que eu comprei (pois o que veio no bloco foi um 0,25) descobri que esse motor ferveu e grudou 1 pistão no cilindro.
então semana passada mandei email pro cara falando que o motor tinha fervido, se ele sabia disso ou não, ele falou que não sabia, que não tinha como, pois ele montou o motor e andou 3.000 km só e talz.
mas mandei as fotos pra ele do pistão e do cilindro, que antes de comprar eu percebi que tinha uma mancha, mas nem me liguei que podia ser alguma marca de pistão que se prendeu no cilindro.
bom, dai o cara falou que essa semana estaria providenciando um pistão para mim, que ia fazer o possivel para me mandar essa semana ainda, só que hj já é quinta e acho que não vai rolar dele me mandar o pistão essa semana.
bom, fora isso, conversando com o cara da retifica e com o meu mecânico, ambos afirmaram que além do pistão, também vou ter que comprar um jogo de anéis novos, pois se a temperatura do motor chegou a dilatar o pistão para que ele chegasse a prender um pouco no cilindro, m?gina o que não fez com os anéis ??? deve ter cozinhado eles.
então acho que é isso ae … vou esperar uma posição do cara que eu comprei o motor até semana que vem, eu na minha opnião, ele teria que mandar 1 pistão pra mim e o jogo de anéis, pois quando comprei ele me afirmou que o motor era novo e talz, e realmente vc ve que algumas peças são novas mesmo (bomba de ol?o, bronzinas, etc), mas vou deixar isso pra consci?ncia dele. se mandar, vou continuar achando ele um puta cara gente boa, se não mandar, fazer o que né ??? não posso obriga-lo a mandar.
quem puder me ajudar ae, e souber ondi encontro um pistão metalleve, gasolina e com 83,5mm e um jogo de anéis originais e baratos para essa medida de pistão me avise ae.
pois já estou me preparando para o pior. se ele não mandar, vou ter que arcar com mais essa despesa que não estava previsto.
abs gente e bom feriado pra nés.
abaixo seguem as fotos do pistão e do cilindro.
brunindo o cilindro, o dono da retifica falou que tira essas manchas do cilindro. então pelo menos o bloco eu acho que não perdi.
cilindro 001
cilindro 002
cilindro 003
pistão 001
pistão 002
pistão 003
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29/11/2007
galera, vim aqui agora não para falar nada sobre o projeto, vim para pedir ajuda para vc s , pois o projeto esta parado pois estou com dificuldades de achar 1 pistão gasolina novo na medida 83,5mm e da marca metal leve.
na concession?ria da minha cidade até consigo comprar avulso, mais somente até a medida 83mm e como o meu bloco já esta aberto para 83,5m, não adianta muito, então quem souber ondi eu posso comprar me avisem.
usado para mim não rola, a não ser que seja pouco usado, até mais ou menos 5.000km, pois os meus estão com mais ou menos 3.000km.
e jogo novo compensa comprar forjado já, pois já esta pau a pau os preços do original para o forjado. a não ser que alguem consiga um jogo novo bem barato.
vlw galera.
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12/12/2007
bom galera, como estou vendo que o cara que eu comprei o bloco do motor não vai me ajudar mesmo com essa questão do pistão que veio zuado no motor, começei a correr atras de achar só 1 pistão para comprar, não achei, então parti para o jogo de pistão mesmo.
estou puto com o cara que comprei o motor (alexandre rodrigues de vinhedo, mais conhecido como cotonete), pois a 2 semanas atras ele ficou de ver isso para mim, se arrumava 1 pistão só ou se arrumava 1 jogo pra mim e até agora nada, segunda mandei 1 msg pra ele no celular dele e nada dele responder, então por isso e outras, acho que me ferrei na compra desse bloco.
então já prevendo isso, essa semana liguei na mahle, fabrica da metal leve e pedi uns distribuidores para eles, pois não estava conseguindo achar o pistão na medida que eu preciso, dai ele me passou 1 em ribeirão preto chamado laguna, mais esse só vende para pessoa juridica, não para pessoa fisica.
então fui atras de uma loja aqui em barretos que um atendente da laguna me passou e eles até conseguem esse pistão pra mim, mais sem garantia pois é a ultima medida (nunca ouvi fala nisso), mas o que me ferrou agora é o preão que estão me pedindo, r$ 640,00 no jogo dos pistões com os anéis.
achei meio caro, pois pro 500 dinheiros, eu consigo pistões forjados da pwt, mais dai a galera vai fala pq eu não vou de forjado então né ??? pq as bielas são um chute nos bagos. 1000 dinheiros no minimo.
então to mandando essa msg de novo pra galera me ajuda ae a ve se achamos um jogo de pistão original mais barato pra mim, pois se continuar parado assim, estou pensando sóriamente em desistir do projeto.
o jogo de pistão que preciso é do 2.0 com 1mm de sobremedida, ou seja, 83,5mm. tem que ser essa medida, pois meu bloco já esta aberto para 83,5mm. se possivel eu queria pistões a alcool, e a marca para mim seria ou metal leve ou a própria ks.
bom, é isso ae galera, help me please.
abraço.
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conhecer até conheão thi007, mas o problema é a boa vontade do pessoal.
o meu mecânico tem cnpj e talz, mas e a boa vontade dele é
e estou nessa encruzilhada, pistões forjados tem que ser com bielas mais resistentes, e nisso vai uma grana boa.
pistões originais mais caros que os forjados. dai é dose hein.
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tiago, o tempo de edição é de 2 minutos. isso quando ninguem postou após vc. nesse caso o sistema não permite que se mude o que ja foi lido por outra pessoa
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por esse preão parte logo pro forjado, que montando com a biela original fica bom também desde que não se abuse muito( no caso do 1.9 o abuso tem que ser maior, agora se fosse 2.0 tinha que ir mais devagar).
com a digipulse, se for usar o regulador de pressão original, na 2? bancada use bicos de até 96lbs/h, se não a regulagem da alta fica impossível, mas com a sua configuração , o resultado será muito bom, e a regulagem bem rápida.
com 1kg, o cambio original vai estar pedindo pra quebrar.
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se atente a 2 detalhes:
1- se nao me engano, a digipulse full trabalha com 2 bancadas de 4 bicos cada…..sendo 1 pra fase aspirada e outra pra turbo....então c vai ter que usar 8 bicos. eu iria de 4 originais grandes no cabeçote pra fase aspro e 4 reabertos no coletor pra ajudar na fase turbo.
2- olhe se não arranhou seu cilindro muito....pq se precisar retificar o cilindro, vc tá procurando pistão 83,5mm de bobeira.....pq ou vai ter que encamisar, e da? vc poe a medida de pistão que quiser....ou poe logo uns forjados de 84mm ou 85mm nas bielas originais (por enquanto) e já era....
abraço.
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se atente a 2 detalhes:
1- se nao me engano, a digipulse full trabalha com 2 bancadas de 4 bicos cada…..sendo 1 pra fase aspirada e outra pra turbo....então c vai ter que usar 8 bicos. eu iria de 4 originais grandes no cabeçote pra fase aspro e 4 reabertos no coletor pra ajudar na fase turbo.
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quero ver acertar a digipulse com bicos grandes na fase aspro…
vai de bico original a gasolina mesmo.
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tiago, o tempo de edição é de 2 minutos. isso quando ninguem postou após vc. nesse caso o sistema não permite que se mude o que ja foi lido por outra pessoa
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? percebi que não da pra editar carol, fui editar os post para por os links das fotos pro pessoal ver e já era, fiquei só na vontade
por esse preão parte logo pro forjado, que montando com a biela original fica bom também desde que não se abuse muito( no caso do 1.9 o abuso tem que ser maior, agora se fosse 2.0 tinha que ir mais devagar).
com a digipulse, se for usar o regulador de pressão original, na 2? bancada use bicos de até 96lbs/h, se não a regulagem da alta fica impossível, mas com a sua configuração , o resultado será muito bom, e a regulagem bem rápida.
com 1kg, o cambio original vai estar pedindo pra quebrar.
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então, é o que estou pensando cara, se não achar de jeito nenhum pistões num preão no minimo razoavel, vou partir pra forjado ou fazer como o amigo abaixo falou, emcamisar e por pistões std 2.0 que acho aqui na minha cidade pela bagatela de 80dinheiros cada.
então, os bicos já estão definidos, vão ser os iwp043 do santana a alcool na fase aspirada, e os do dalton na fase turbo. só não lembro de cabeça qtos lbs/h vão ser os bicos da fase turbo. mas já esta anotado aqui.
e vou usar o dosador original da ie mi sim, pelo menos me falaram, me indicaram fazer assim pois assim fica melhor com a digipulse e me disseram que o acerto não é dificil. só quero ver
se atente a 2 detalhes:
1- se nao me engano, a digipulse full trabalha com 2 bancadas de 4 bicos cada…..sendo 1 pra fase aspirada e outra pra turbo....então c vai ter que usar 8 bicos. eu iria de 4 originais grandes no cabeçote pra fase aspro e 4 reabertos no coletor pra ajudar na fase turbo.
2- olhe se não arranhou seu cilindro muito....pq se precisar retificar o cilindro, vc tá procurando pistão 83,5mm de bobeira.....pq ou vai ter que encamisar, e da? vc poe a medida de pistão que quiser....ou poe logo uns forjados de 84mm ou 85mm nas bielas originais (por enquanto) e já era....
abraço.
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1# exato man, essa que comprei é para 8bicos sim, e vou usa-los. como falei pro amigo acima, vão ser 4 iwp043 na aspirada e 4 do dalton na turbo.
eu até queria usar essa cfg que vc falou, 4 no cabeçote e 4 no coletor, mas se eu usar os 4 no cabeçote não vou ter espaço para por os outros 4 no coletor. pelo menos acho que não dá para por os 8 bicos ali não. vc já viu alguem com essa configuração é ficou muito apertado ?
2# o cara da retifica me falou que brunindo sai aquela mancha. mas ele já pulou no mato, falou que brunindo pode ser que não de problema. ou seja, não da garantia. estou tentando achar esse pistão avulso, se não conseguir, vou por no papel qual é melhor custo x beneficio, encamisar e por 2.0 std ou por forjados mesmo.
mas se forjar, já quero por pelo menos umas bielas mais resistentes, tipo as do audi 1.8 20v turbo.
quero ver acertar a digipulse com bicos grandes na fase aspro…
vai de bico original a gasolina mesmo.
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vou de bicos a alcool, acho que seria o correto não é ? já que vou andar de alcool.
abraão gente e valeu as dicas ae.
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eu comprei os meus de sevel nessa loja aki:
mirpo, distribuidor metal leve
sao distribuidores metal leve e vendem pra pessoa fisica… paguei 425 dinheiros no jogo de sevel 86,4mm a alcool
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? percebi que não da pra editar carol, fui editar os post para por os links das fotos pro pessoal ver e já era, fiquei só na vontade
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tiago, caso seja problema de ter postado foto errada e/ou link com defeito, me avise (via mp) q eu edito pra vc a qualquer momento
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bom aqui em campinas tem um lugar q vende pistão usadinho, mas nessa medida vai ser dificil achar cara…
pq não usa pistões forjadosó ai vai precisar de uma folguinha a mais mesmo... ja resolve esse problema de cilindros riscados...
ai quando tiver um folego troca as bielas... tem mt gente por ae usando pistões forjados com bielas originais...
mas ai vc ja sabe q mesmo com pistão forjado não da pra abusar mt, ja q as bielas são originais ne...
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eu comprei os meus de sevel nessa loja aki:
mirpo, distribuidor metal leve
sao distribuidores metal leve e vendem pra pessoa fisica… paguei 425 dinheiros no jogo de sevel 86,4mm a alcool
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vou mandar um email pra eles, se alguem puder me quebrar essa arvore de ligar nessa loja e perguntarem se eles vem 1 pistão só e da marca metal leve, modelo p1852, eu serei muito grato.
tiago, caso seja problema de ter postado foto errada e/ou link com defeito, me avise (via mp) q eu edito pra vc a qualquer momento
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foto errada não ?, pois copiei e colei de um outro forum só que nesse não ta aparecendo as img. dai eu ia deixar só link para a galera clicar e abrir, mas não deu.
as img devem estar assim (img)http://photobucket/bla/bla/bla.jpg(/img)
troquei [ por ( e ] por ). se não der para por as img como nos foruns comuns, deixe só o link para a galera clicar e ver as img se possivel
obrigado
bom aqui em campinas tem um lugar q vende pistão usadinho, mas nessa medida vai ser dificil achar cara…
pq não usa pistões forjadosó ai vai precisar de uma folguinha a mais mesmo... ja resolve esse problema de cilindros riscados...
ai quando tiver um folego troca as bielas... tem mt gente por ae usando pistões forjados com bielas originais...
mas ai vc ja sabe q mesmo com pistão forjado não da pra abusar mt, ja q as bielas são originais ne...
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? dificil mesmo mas por eqto estou tentando. e pistões forjados com bielas originais eu não faão por 2 motivos:
1# o diabo vai atentar e a pressão vai subir e as bielas sairem.
2# mesmo que me controle, depois vou ter que pagar mo para abrir meu motor de novo só para trocar as bielas, acho que vai ser um $ jogado fora. já que o motor está aberto mesmo, eu sou da seguinte opnião já que é para fazer, façamos direito .
e valeu gente. abraço.
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ja uqe vai fazer e ja que está parado a um bom tempo, espera e mete pistões e bielas forjadas…
pistões de 1.8 originais é gasolina do carburado aguentam bastante porrada, o problema são as bielas...
eu particularmente não confio nada nesses pistões de 2.0 mahle... mas é questão pessoal.
dependo da pressão que você for utilizar esse plato original aí não vai segurar nada não... só vai patinar.
seria possível você medir o tamanho do eixo e rotor dessa turbina que você comprou?
sobre a injeção eletrúnica eu não manjo nada, mas logo menos (daqui uns 6 meses ) estarei andando com ft e 8 bicos tbm... cansei de carburador...
abrazzz e muito boa sorte.
obs: acostume-se com o fórum, esse modo é para não se arrepender do que escreveu e voltar atrás... tem o tempo suficiente para editar depois que você posta.
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quero ver acertar a digipulse com bicos grandes na fase aspro…
vai de bico original a gasolina mesmo.
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quer ver ??? quer o endereão da minha oficina ???
e outra: bico original grande é exatamente o que o parceiro ai vai usar: bicos de santana a alcool na fase aspro. pelo menos ele entendeu o que eu escrevi….
ps: bico original a gasolina num carro turbo a alcool vai ser uma merda, heim ? ?
então, os bicos já estão definidos, vão ser os iwp043 do santana a alcool na fase aspirada, e os do dalton na fase turbo. só não lembro de cabeça qtos lbs/h vão ser os bicos da fase turbo. mas já esta anotado aqui.
e vou usar o dosador original da ie mi sim, pelo menos me falaram, me indicaram fazer assim pois assim fica melhor com a digipulse e me disseram que o acerto não é dificil. só quero ver?
1# exato man, essa que comprei é para 8bicos sim, e vou usa-los. como falei pro amigo acima, vão ser 4 iwp043 na aspirada e 4 do dalton na turbo.
eu até queria usar essa cfg que vc falou, 4 no cabeçote e 4 no coletor, mas se eu usar os 4 no cabeçote não vou ter espaço para por os outros 4 no coletor. pelo menos acho que não dá para por os 8 bicos ali não. vc já viu alguem com essa configuração é ficou muito apertado ?
2# o cara da retifica me falou que brunindo sai aquela mancha. mas ele já pulou no mato, falou que brunindo pode ser que não de problema. ou seja, não da garantia. estou tentando achar esse pistão avulso, se não conseguir, vou por no papel qual é melhor custo x beneficio, encamisar e por 2.0 std ou por forjados mesmo.
mas se forjar, já quero por pelo menos umas bielas mais resistentes, tipo as do audi 1.8 20v turbo.
vou de bicos a alcool, acho que seria o correto não é ? já que vou andar de alcool.
abraão gente e valeu as dicas ae.
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1- da pra usar tranquilamente o cabeçote de gti + admissão dos mi….fica apertadinho mas é show de bola....liga as flautas e faz uma linha de combustivel só..... limpo e eficiente.....só o dosador que eu usaria o hpi no retorno (2 vias apenas) e já era.
2- sobre bielas eu nao gastaria dinheiro com essas merdas de audi não.....comprei semana passada umas de ap mesmo numero 74 por r$ 80,00 e garanto ser mais forte que essas de audi..... quer gastar comra as bielas forjadas do fluff por 900,00 (?lha o jab? )
abraços
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ja uqe vai fazer e ja que está parado a um bom tempo, espera e mete pistões e bielas forjadas…
pistões de 1.8 originais é gasolina do carburado aguentam bastante porrada, o problema são as bielas...
eu particularmente não confio nada nesses pistões de 2.0 mahle... mas é questão pessoal.
dependo da pressão que você for utilizar esse plato original aí não vai segurar nada não... só vai patinar.
seria possível você medir o tamanho do eixo e rotor dessa turbina que você comprou?
sobre a injeção eletrúnica eu não manjo nada, mas logo menos (daqui uns 6 meses ) estarei andando com ft e 8 bicos tbm... cansei de carburador...
abrazzz e muito boa sorte.
obs: acostume-se com o fórum, esse modo é para não se arrepender do que escreveu e voltar atrás... tem o tempo suficiente para editar depois que você posta.
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aeeeeeee cara, vc por aqui legal … e valeu pelos toques ae e sorte com o seu manco ae.
quanto a medir o rotor e eixo da turbina, só se eu levar em alguem que entenda aqui, mas qual o motivo da pergunta é se acha que essa turbina é ruim ?
abraço.
1- da pra usar tranquilamente o cabeçote de gti + admissão dos mi….fica apertadinho mas é show de bola....liga as flautas e faz uma linha de combustivel só..... limpo e eficiente.....só o dosador que eu usaria o hpi no retorno (2 vias apenas) e já era.
2- sobre bielas eu nao gastaria dinheiro com essas merdas de audi não.....comprei semana passada umas de ap mesmo numero 74 por r$ 80,00 e garanto ser mais forte que essas de audi..... quer gastar comra as bielas forjadas do fluff por 900,00 (?lha o jab? )
abraços
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serio mesmo que dá cara é se der iria ser uma boa noticia, 1 jogo de bicos na cabeçote, e outro no cabeçote. quando começei a montar era essa a minha idéia.
e vou usar 1 linha de combustivel só, vai vim do tanque puxado por uma bomba gti retrabalhada (não lembro o que esta retrabalhada), ela vai pro dosador original mesmo do mi, depois pra bancada dos bicos da fase aspirado, entra por 1 lado da flauta sai pelo outro e já vai direto pra flauta dos bicos de alta e vedo o outro lado dessa flauta de alta.
foi assim que me indicaram a fazer, falaram que assim fica bom e fácil de regular e que é o melhor jeito de se usar a digipulse.
então cara, essas bielas n.74 são quais é pois não quero as de kd pq ouvi falar que elas são pesadas e não ficaria bom, e essas da audi são 20% mais resistentes que as originais e não são tão pesadas quanto a de kd.
abraços