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Ap 1.9 bloco longo , ajuda na escolha da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #4

    pra ter uma turbina entrando nessa faixa, vai ter que reduzir um pouco as dimensoes e isso te faz perder em fluxo.

    a solucao (salgada) pra ter uma turbina grande e com pegada assim vindo desde baixa, é partir pra uma roletada.

    mas na minha opiniao, uma turbina que pega ja assim em 3k, tende a nao ter muita progressividade e ter seu limite atingido antes dos 6.5/7krpm.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #5

      taxa 10,5:1

      show de bola.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #6

        uma duvida pq 1.9 num bloco longo?

        quanto a turbina, eu usaria a hx 40 nem q seja pra teste, ja q vc ja tem ela na mão mesmo.

        a hx35 (falo por experiencia) vai pegar mt cedo e de uma vez, no meu 1.9 carburado ela pegava em 3k e em menos de 4k ja tava com pressão maxima e lixava mt…

        com a hx 40 isso praticamente acabou, so baixar um pouco a pressão dos pneus q fica mt bom, mas a pegada esta demorando um pouco... vem com força so em 4,5k...

        vc vai usar ft pelo q to vendo, com ela vc pode fazer a pegava vir antes... mas com essa taxa vai ser um pouco complicado isso...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #7

          uma duvida pq 1.9 num bloco longo?

          c certeza é p tentar melhorar o rl e girar 1 pouco + c - riscos :(

          todo girador tem curso reduzido…..curso longo é p torque.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #8

            sim, mas a vw fez esse 2.0 pra girar :(

            ai tem mais torque e podendo girar praticamente a mesma coisa q o 1.9 com o mesmo risco .

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nitrous
              escreveu em última edição por
              #9

              uma duvida pq 1.9 num bloco longo?

              pra melhorar a rl.

              quanto a turbina, eu usaria a hx 40 nem q seja pra teste, ja q vc ja tem ela na mão mesmo.

              a hx35 (falo por experiencia) vai pegar mt cedo e de uma vez, no meu 1.9 carburado ela pegava em 3k e em menos de 4k ja tava com pressão maxima e lixava mt…

              com a hx 40 isso praticamente acabou, so baixar um pouco a pressão dos pneus q fica mt bom, mas a pegada esta demorando um pouco... vem com força so em 4,5k...

              eu to pensando nisso só que a turbina é zero nunca foi montada , se montar e não ficar bom já perde mais valor ainda..

              vc vai usar ft pelo q to vendo, com ela vc pode fazer a pegava vir antes... mas com essa taxa vai ser um pouco complicado isso...

              [snapback]666777[/snapback]

              eu to pensando nisso só que a turbina é zero nunca foi montada , se montar e não ficar bom já perde mais valor ainda..

              to usando essa taxa pra o carro não ficar tão choco na fase aspirada (lembrando que é um carro pra rua) uso cambio ps , e vou usar em torno de 1,8 de pressão..

              sim, mas a vw fez esse 2.0 pra girar :(

              ai tem mais torque e podendo girar praticamente a mesma coisa q o 1.9 com o mesmo risco .

              [snapback]666898[/snapback]

              concordo que a rel~ção desse motor já é boa , mais assim agente consegue melhorar..

              montado assim fica a r/l ficou 27.1

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #10

                bom vc vai vender essa hx 40 pra comprar a outra turbina?

                quanto a rl realmente fica mt bom, mas eu nesse motor faria um 2.0 hehehe

                pra essa config, vai de hx 35 com caixa quente .00 vai ficar mt bom.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu usava uma .82 com eixo 56mm e era uma beleza. mas era 2.0 com comando original e cabeçote feito.

                  c certeza é p tentar melhorar o rl e girar 1 pouco + c - riscos :(

                  todo girador tem curso reduzido…..curso longo é p torque.

                  [snapback]666891[/snapback]

                  esse motor gira naturalmente. da gosto de ver.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    eu usava uma .82 com eixo 56mm e era uma beleza. mas era 2.0 com comando original e cabeçote feito.

                    esse motor gira naturalmente. da gosto de ver.

                    [snapback]667027[/snapback]

                    por isso falei de manter 2.0… mas torque na fase aspro...

                    a hx 35 q tiver era quente .00 pulsativa, eixo 58 x fria .72 reflow rotor snme 56 ou 52 não lembro...

                    com 1.3 fazia um belo estrago

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #13
                      • não deu tempo de editar…

                      mais torque na fase aspro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kleber Londrina
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        qual sua pretensão fazer o motor girar??

                        pelo menos é o que parece, pra investir em tão baixo r/l (inclusive eu e o fluff ja discutimos bastante sobre isso).

                        assim sem sombra de duvida iria pra hx40, para aproveitar todo o potencial do motor e girar seus 8k sem dor de cabeça

                        kleber

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nitrous
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          qual sua pretensão fazer o motor girar??

                          pelo menos é o que parece, pra investir em tão baixo r/l (inclusive eu e o fluff ja discutimos bastante sobre isso).

                          assim sem sombra de duvida iria pra hx40, para aproveitar todo o potencial do motor e girar seus 8k sem dor de cabeça

                          kleber

                          [snapback]667036[/snapback]

                          ? me convenceram vou montar com a hx 40 , só vou rodar aspro mais um pouco , pra amaciar o motorzim que já ficou bom , só vou mandar abrir os bicos de astra flex pra alimentar a fase turbo o resto ta td ok inclusive a linha de comb , fueltech td instalado, a pretenção é girar em torno de 8mil mesmo..

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            esse motor gira naturalmente. da gosto de ver.

                            [snapback]667027[/snapback]

                            ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nitrous
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

                              [snapback]667106[/snapback]

                              esse projeto era do meu irmão , porém ele voltou pra it?lia , e acabei herdando :( , eu acho o seguinte , em preparação cada detalhe faz a diferença , esse motor iria ser diferente , com bomba externa e td mais , porém como eu tenho menos cacife , ficou assim mesmo..

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

                                [snapback]667106[/snapback]

                                pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

                                  [snapback]667238[/snapback]

                                  carol,

                                  só a vw q não sabe disso :p

                                  ela informa p o último ap 2.0 c 144mm a pot de 114 cvs a 5200 giros

                                  e o último 2.0 c 159mm a pot de 116 cvs a 5200 giros.

                                  mas eu aqui no pp acredito em tudo

                                  se ap c bloco cortado e biela de kd (136mm) pode girar 10.000 rpms….....

                                  os de 144mm giram 12k e os de 159mm giram 14k

                                  esquec?........ainda tem o 16v q gira + ainda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
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                                    #20

                                    a tal da ironia….

                                    tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

                                    nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

                                    praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

                                    eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

                                    talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

                                    nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

                                    nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

                                    http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

                                    http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

                                    na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

                                    e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

                                    e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #21

                                      fluff,

                                      desculpa a ironia…....uma coisa é girar alto, e outra é girar e a potência estar em giro + alto

                                      tá cheio de carro q gira 11k e a potência máxima nos 7000......do q adianta ?

                                      mas voltando ao tópico

                                      eu achei muito bom ele querer melhorar o rl do motor dele fazendo 1.9 biel?o ........isso é uma evolução e vontade de ir + a frente.

                                      o q não podemos discutir, é q rl menor é melhor, e curso menor é melhor p girar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #22

                                        foi exatamente o que disse ali. o negócio nao é girar por girar e sim ter o cojunto que te entregue forca nesses giros.

                                        girar por girar eu concordo com voce que nao adiantar absolutamente nada, pelo contrario. atrapalha pq o tempo que vc segura o giro sem render, é o dobro do tempo no cronometro depois.

                                        mantendo a linha do topico entao.

                                        tenho um conhecido que fez exatamente a mesma coisa. ta montando um 20v com uma gt30r. vira de 1.8 e biela 159. r/l de 27.7

                                        mas nem por isso vai girar longe… corte com 7500rpm. pq? pq uma cosia é poder girar, outra é ter conjunto com forca ao girar.

                                        mas entao pq melhorar a r/l assim? durabilidade, confiabilidade e, pq nao, um margem pra algo ruim .

                                        :(

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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          a tal da ironia….

                                          tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

                                          nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

                                          praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

                                          eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

                                          talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

                                          nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

                                          nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

                                          http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

                                          http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

                                          na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

                                          e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

                                          e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

                                          [snapback]667255[/snapback]

                                          fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada :(

                                          ? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.

                                          acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.

                                          mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.

                                          infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.

                                          abraços

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