Ap 1.9 bloco longo , ajuda na escolha da turbina
-
ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...
[snapback]667106[/snapback]
pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais
-
pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais
[snapback]667238[/snapback]
carol,
só a vw q não sabe disso
ela informa p o último ap 2.0 c 144mm a pot de 114 cvs a 5200 giros
e o último 2.0 c 159mm a pot de 116 cvs a 5200 giros.
mas eu aqui no pp acredito em tudo
se ap c bloco cortado e biela de kd (136mm) pode girar 10.000 rpms….....
os de 144mm giram 12k e os de 159mm giram 14k
esquec?........ainda tem o 16v q gira + ainda.
-
a tal da ironia….
tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.
nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?
praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.
eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.
talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.
nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.
nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.
http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw
http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum
na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.
e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.
e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.
-
fluff,
desculpa a ironia…....uma coisa é girar alto, e outra é girar e a potência estar em giro + alto
tá cheio de carro q gira 11k e a potência máxima nos 7000......do q adianta ?
mas voltando ao tópico
eu achei muito bom ele querer melhorar o rl do motor dele fazendo 1.9 biel?o ........isso é uma evolução e vontade de ir + a frente.
o q não podemos discutir, é q rl menor é melhor, e curso menor é melhor p girar.
-
foi exatamente o que disse ali. o negócio nao é girar por girar e sim ter o cojunto que te entregue forca nesses giros.
girar por girar eu concordo com voce que nao adiantar absolutamente nada, pelo contrario. atrapalha pq o tempo que vc segura o giro sem render, é o dobro do tempo no cronometro depois.
mantendo a linha do topico entao.
tenho um conhecido que fez exatamente a mesma coisa. ta montando um 20v com uma gt30r. vira de 1.8 e biela 159. r/l de 27.7
mas nem por isso vai girar longe… corte com 7500rpm. pq? pq uma cosia é poder girar, outra é ter conjunto com forca ao girar.
mas entao pq melhorar a r/l assim? durabilidade, confiabilidade e, pq nao, um margem pra algo ruim .
-
a tal da ironia….
tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.
nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?
praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.
eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.
talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.
nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.
nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.
http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw
http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum
na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.
e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.
e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.
[snapback]667255[/snapback]
fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada
? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.
acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.
mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.
infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.
abraços
-
sim xucrute.
mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.
falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.
quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.
-
fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada
? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.
acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.
mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.
infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.
abraços
[snapback]667258[/snapback]
eu diria 16volts,
exemplos distantes com propositos totalmente diferentes
tudo uma questão de gosto e afinidade…
kleber
-
sim xucrute.
mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.
falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.
quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.
[snapback]667262[/snapback]
eu ja ouvi que é um camaro
e parece que o gol ta andando na rua sim
-
sim xucrute.
[snapback]667262[/snapback]
eu ja ouvi que é um camaro
e parece que o gol ta andando na rua sim
[snapback]667266[/snapback]
o gol anda na rua, emplacado, documentado certinho…
a unica coisa eh que a mecanica nao tem muito a ver com a que era de arrancada... o bloco eh outro, bielas diferentes, turbo diferente tambem... mas incomoda, e incomoda forte, mais forte q muito carro de arrancada.
quanto ao outro carro hauahua vou fazer suspense mas vem coisa boa