Contran libera modificação na suspensão
-
beleza entao posso tentar um dia terminar de montar com calma o carro e conseguir legalizar?
-
ja vou ver isso o mais rápido possível, se der em janeiro ja entro com o esquema para legalizar a suspensão… aí filho.. esquece, vo andar com o carro socado ahuahuahauhauha
-
art. 6? na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.
par?grafo único: para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do certificado de registro de veículo - crv e do certificado de registro e licenciamento de veículo - crlv a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.
art. 8? ficam proibidas:
i - a utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pora-lamas do veículo;
ii - o aumento ou diminuição do di?metro externo do conjunto pneu/roda;
notificia otima para 2008
para ver na versão full
http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm art.262 a 201 danãou
[snapback]667103[/snapback]
entendi errado, ou não pode trocar a roda original por uma maior ?
-
entendi errado, ou não pode trocar a roda original por uma maior ?
[snapback]667126[/snapback]
pode, desde que o diametro roda+pneu, não ultrapasse o original..
exemplo:
orig.: 175/70 13
troca: 195/50 15
o diametro equivale… é quase igual um ao outro...
-
lindo já vou começar a pesquisar um kit fixo enterrado pra mim
e willy nelson, vc entendeu errado…? proibido o aumento do diametro externo do conjunto, não o aumento do aro... assim, a grosso modo, se vc usa 175/70 r13, poder? passar a usar 195/50 r15, pois o diametro externo do conjunto se manter? o mesmo. esses valores são só exemplificativos, tem que fazer os cálculos pra resolver certinho.
-
pode, desde que o diametro roda+pneu, não ultrapasse o original..
exemplo:
orig.: 175/70 13
troca: 195/50 15
o diametro equivale… é quase igual um ao outro...
[snapback]667129[/snapback]
foi mais rápido…
-
dooooooooooooooooooooooooooooooido, será que agora poderemos ser felizes em paz???
nossa numa dessa eu animo legalizar o novo motor aspiradão e susp.baixa
ai, pego uma susp. com o preparador, baixa só pra legalizar e depois soco a de rosca e rebaixo onde quero hehehehe.
porque pode ter certeza, baixo como nés gostamos eles não irão deixar, por mais que a susp.esteja firme e segura… ou não... é um caso a esperar e ver os resultados.
-
dooooooooooooooooooooooooooooooido, será que agora poderemos ser felizes em paz???
nossa numa dessa eu animo legalizar o novo motor aspiradão e susp.baixa
ai, pego uma susp. com o preparador, baixa só pra legalizar e depois soco a de rosca e rebaixo onde quero hehehehe.
porque pode ter certeza, baixo como nés gostamos eles não irão deixar, por mais que a susp.esteja firme e segura… ou não... é um caso a esperar e ver os resultados.
[snapback]667171[/snapback]
po, é dificil ler ali hein..
susp. fixa apenas…. e vai ser marcado no doc a altura...
ai, tu, bonitao, andando de rosca e fora da altura, toma um enquadro, o guarda mede a altura...quero ver a choradeira.
-
po, é dificil ler ali hein..
susp. fixa apenas…. e vai ser marcado no doc a altura...
ai, tu, bonitao, andando de rosca e fora da altura, toma um enquadro, o guarda mede a altura...quero ver a choradeira.
[snapback]667173[/snapback]
po pensei nisso pq é quase certeza que eles não irão liberar a suspensão socadinha. tipo 1 dedo pneu paralama 195/50 r15 num gol bola. mas se liberarem assim, ai fico de fixa mesmo.
e outra, duvido que eles irão medir a altura do farol ao ch?o, eles nao ve?m nem as % de insulfilme.
mas vamos esperar e ver no que dá.
-
po pensei nisso pq é quase certeza que eles não irão liberar a suspensão socadinha. tipo 1 dedo pneu paralama 195/50 r15 num gol bola. mas se liberarem assim, ai fico de fixa mesmo.
e outra, duvido que eles irão medir a altura do farol ao ch?o, eles nao ve?m nem as % de insulfilme.
mas vamos esperar e ver no que dá.
[snapback]667176[/snapback]
exato, já chegam e mandam arrancar e multam.
-
hehehehe pelo menos aqui na ro?a isso ainda passa batido, so prf que implica com filme escur?o.
mas temoutra né, csv na mao e esfregar na cara dos pm o rebaixado.
tomara q não voltem atras, mas so 1? de maio né, pelo menos nao é 1? de abril aiaiaia, q piadinha mais cretina…
-
hehehehe pelo menos aqui na ro?a isso ainda passa batido, so prf que implica com filme escur?o.
mas temoutra né, csv na mao e esfregar na cara dos pm o rebaixado.
tomara q não voltem atras, mas so 1? de maio né, pelo menos nao é 1? de abril aiaiaia, q piadinha mais cretina…
[snapback]667180[/snapback]
porem creia, que quando voce mostrar o doc legalizado, vao te olhar extintor, macaco, triangulo, tudo, pra nao passar batido.
-
porem creia, que quando voce mostrar o doc legalizado, vao te olhar extintor, macaco, triangulo, tudo, pra nao passar batido.
[snapback]667187[/snapback]
eu axo justo isso… pq tem muitos carros que andam na altura original, e pecam nesses quesitos, já eu, que gosto de andar com o carro baixo, tento andar com tudo dentro dos conformes em relação aos itens obrigatérios.
porem, eles nem são lembrados quando os homi nos param e a primeira coisa que veem é que o carro é rebaixado e o destino dele é o potio sem sequer lembrar de extintor, triangulo e etc...
agora, em relação ao diametro de pneus e tal, como que fico com o 195/45 r16? será que dá na mesma do 175/70??
-
eu axo justo isso… pq tem muitos carros que andam na altura original, e pecam nesses quesitos, já eu, que gosto de andar com o carro baixo, tento andar com tudo dentro dos conformes em relação aos itens obrigatérios.
porem, eles nem são lembrados quando os homi nos param e a primeira coisa que veem é que o carro é rebaixado e o destino dele é o potio sem sequer lembrar de extintor, triangulo e etc...
agora, em relação ao diametro de pneus e tal, como que fico com o 195/45 r16? será que dá na mesma do 175/70??
[snapback]667203[/snapback]
nesse site da pra calcular:
-
[snapback]667203[/snapback]
eu, idem, sempre andei baixo, mas com doc em dia, todos itens de segurança e tal…