Catch tank
-
a imohr tem o tanque em polietileno (pl?stico) já com o catch tank, dispensando adaptações.
veja em www.imohr.com.br
[snapback]559880[/snapback]
liguei hoje lá..
200 reais o tanque de polietileno comum, mesmo material dos tanques de série de hoje…
305 reais o mesmo tanque em pro-zinc (não sei se é assim a grafia), material de competição e anti-chama.
acrescente 8 reais por nipple de 1/2 polegada e 6 por cada nipple de 3/8 de polegada.
-
belas abelhinhas vc tem na mala ahihaiuhiuauhauhiuahaiuh
eu tenho uma abelhinha só
ahiuaiauhiahuhiha
[]s
-
-
legal, mas ta com uma porrada de coisas la dentro…
eu to querendo montar o meu, mantendo a originalidade ao maximo....
-
tu é chato heim dudu, parece minha sombra, sai de mim porr@ ahahahahh
[snapback]560970[/snapback]
sai dae serrote, sem flood aqui po
que confusao da porra…
dosador fica logo ai atraz? q q essa bateria ta fazendo ai? e a bateria do caput?
[snapback]560974[/snapback]
não sei o po do dosador estar ali, mas até onde eu lembro devido é pequena turbina e outras coisitas mais, não tinha espaço pra deixar a bateria no cofre do motor, é a bateria do carro mesmo, só q fica na mala
seu carro tem freio a disco na trazeira??
atraz ali dos seus tambores parece diferente… parece uma pinça...
[snapback]561022[/snapback]
? freio a disco sim
-
que confusao da porra…
dosador fica logo ai atraz? q q essa bateria ta fazendo ai? e a bateria do caput?
[snapback]560974[/snapback]
pois é fl?vio a minha bateria ficou aí atrás por causa das mangueira e fiação e outro motivo o cabeçote com fluxo cruzado tem uma peça atrás dele que é relativamente grande, se nos cabeçotes normais já fica apertado imajina tendo uma peça de plastico saindo mangueiras d água . hoje em dia existe uma capa pra baterias original do vectra, pra ficar bonita e tem uma caixa de madeira em cima das bombas, caso eu queira colocar alguma coisa no porta-mala.
? disco nas 4 ele, tem que parar né
o porta mala do gol caixote é muito pequeno, hoje em dia vc abre ele, e vê tudo no seu lugar
-
e o meu mecânico zoando de mim pq quero colocar mais uma bomba, pq a minha não tá dando conta…
vou enfiar outra de gti lá e ver o que dá
[snapback]582228[/snapback]
toma cuidado com a amperagem que está sendo consumida.
não adianta ter 10 bombas não aproveita toda sua efici?ncia devido a não fornecer a amperagem necessária para cada uma delas…
as vezes mais.....pode ser menos.
-
rodrigo, basta usar um fio (direto da bateria) de bitola apropriada + um rel
-
o queue mais encuquei nessa foto, é o fato de que o dosador aparentemente está ali atr?z, ou seja, ele não trabalha com progressao???
e caso sim, existe uma tomada de vêcuo/pressao que vem de laaaaa da frente no motor até ele? funciona bem assim?
-
até mesmo em carro original é bom deixar sempre mais de 1/4 pois assim evita que a sujeira va p/ o motor…
[snapback]93163[/snapback]
isso é coisa pra mith busters…
o pescador de qq tanque de combustável geralmente (pra não dizer invariavelmente) é posicionado na parte mais baixa do tanque...
explicando o funcionamento específico do catch tank:
qual é razão de se ter um catch tank? obter combustável em situações em que ele realmente é necessári o certo?
qual é o princ?pio de funcionamento do catch tank?
manter, uma pequena parte do tanque, sempre abastecida por meio da gravidade, seja ela com o carro em movimento ou não...
ou seja.
o tanque ou catch tank estará sempre sendo a parte mais baixa do tanque, uma especime de ralo com função nobre.
o que diferencia o catch do tanque de combustável normal, é a posição das toma das de combustável (mangueiras).
pescador original
^
| | |
| | |
|~~~~~ | ~~~~~| <<< nível de combustável
_p/
pescador original
^
| | |
| | ~~ |
| ~~~~ | <<< nível de combustável sob aceleração
_~ p__/
| |
| ~~ |____
| ~~~~ | <<< nível de combustável sob aceleração
_____~__________p/
^
pescador num catch tank
dá pra entender a raz?o? (sei que tá tosco... mas no trampo é o melhor que eu consigo fazer... nem paint eu tenho mais... )
pensando logicamente... pra onde a sujeira iria?
onde é o vórtice de sucção do tanque?
exatamente onde o pescador vai estar...
onde ir? acumular a maior quantidade de sujeira?
no local mais baixo do tanque.
como prevenir isso?
abastecendo com combustável de qualidade e proced?ncia...
pq num existe esta de pescar a sujeira simplismente pq o tanque de combustável chaqualha tanto quanto o teu carro... e se vc quiser ter uma idéia do quanto o láquido se meche lá dentro, coloque um aquêrio dentro do teu porta malas e encha-o até o topo...
a razão peso/proporção da água é quase a mesma que o de um combustável refinado... entaum num dá pra dizer que o combustável agita menos...
hehehe
desculpe... mas este mito... eu jah ouvi milhares de vezes... e por vezes tive que bater boca com mexúnico pq isso simplismente não existe...
=)
o que existe é acumulo de res?dio por parte de combustável ruim, e etc...
mas acumulo de sujeira, eu nunca vi provas de que existem...
ka?
xd
tá buniiito xd xd xd xd
quando minha ximbica azul tang sair do estaleiro eu vou dar umas bandas pelas tuas terras... quem sabe a gente num agita um buteco com a galera do fórum ou sei lá... eu ganho um tiket pra dar um rol? no monstrinho teu ae xd xd xd
abraço
-
ker alternador parrudo arranja dakelas topic reduzida…. num lembro o nome dakelas coisinha mi?da...
mas akele carro foi desenvolvido pra ser multi uso... onde chin?s usa desde carrinho de dog, até ponto de passar roupa pra executivo apressado...
o alternador dela, se naum me engano é de coisa de tipo, 180a... =/
absurdo....
-
ker alternador parrudo arranja dakelas topic reduzida…. num lembro o nome dakelas coisinha mi?da...
mas akele carro foi desenvolvido pra ser multi uso... onde chin?s usa desde carrinho de dog, até ponto de passar roupa pra executivo apressado...
o alternador dela, se naum me engano é de coisa de tipo, 180a... =/
absurdo....
-
towner, snake?
[snapback]588216[/snapback]
? o seal…