Bscolway de luto?
-
http://www.bscolway.com.br/portal/principal/
eu sou 100% contra pneu remoldado, mas eu fico pensando nos empregos gerados pela fabrica.
-
apesar de nao ser fa da bs colway,
pensando na vida dos funcionarios, etc… vai ser foda... demitir um tanto de gente e talz... é tenso...
se o que ela diz sobre importa 4 e destroe 5 é verdade, e puder ser acompanhado por alguma agencia reguladora nao vejo problemas.
quem quiser que use bs colway.
-
o que eu fico pensando aqui é a mesma coisa que eu digo do pessoal que trabalha e só sabe reclamar, em vez de sugerir melhorias.
porque eles não mudam o foco, comecem a produzir pneus de qualidade, novos, com essa mesma cultura que eles tem, de proteger a natureza?
será que é mais fácil bater o po e reclamar?
-
olha realmente esses pneus são umas bosta de marca maior. falo por experiencia propria na qual por pouco nao poderia ter perdido a vida por causa de pneu remoldado. aquelas materias que falam sobre as diferentes carca?as usadas, ou seja, vc compra 4 pneus bs e na verdade ta usando 1 toyo, 1 pirreli, 1 goodyear, 1 sei la uq é verdade.
então em questão de segurança para o motorista e aos outros, esses pneus são nota 0 (zero) mesmo.
agora olhando o lado ambiental, se realmente for isso mesmo, de 4 importado 5 carca?as nacionais são destruidas e retiradas da natureza, ai sim é uma excelente iniciativa.
porém, já que a bs tem toda essa infraestrutura na montagem de pneus, pq ela mesmo nao elabora um pneu novo, om carca?a nova pro mercado nacional??? nem q isso represente um aumento de preço, mas q tente ainda conitnuar com preão inferior aos concorrentes e competitivo.
e mais, ela e as outras empresas poderiam focar em outro ramo do pneu. pq nao importam e usem a borracha para materia prima do asfalto??? la na europa os pneus velhos viram asfalto, e diga-se de passagem, asfalto de ótima qualidade e aderencia, ao contrario dessa porcaria de piche e brita do brasil.
tem n possibilidades de reaproveitar um pneu sem necessariamente reformar e colocar denovo pra rodar.
será q nao tem como as fabricas numerar, colocar a sua marca e modelo de pneu nas carca?asó e assim elas mesmo tentarem reaproveitar a propria carca?a, evitando q use carca?as de outras marcas e consequentemente com padrões diferentes?
? so colocar a cuca pra funcionar que tem outras saidas ambientais para o pneu.
-
-
mais é o que? proibiram pneus remolds aki?
-
-
na minha opnião
eu acho que o compra quem quer, e baixo custo, nego fica fazendo borrachão com o pneu e falando que e ruim, cada pneu tem seu proposito, por exemplo para minha m?e que anda no maximo a 100km e mais que o suficiente mas claro no meu caso eu não vou comprar pois gosto de acelerar e não vou ficar dandop vdo com esse tipo de pneu, de todo modo e uma iondustria nacional e eu fico triste já que muito pai de familia vai perder o emprego
abraão a todos,
thiago
-
texto corrigido..tava com pressa hehehe
na minha opnião
eu acho que o compra quem quer,o pneu e de baixo custo, nego fica fazendo borrachão com o pneu e falando que e ruim, cada pneu tem seu proposito, por exemplo para minha m?e que anda no maximo a 100km\h e mais que o suficiente mas claro no meu caso eu não vou comprar pois gosto de acelerar compro pneu de qualidade toyo,michelan,yoko,nexem…etc ,
ja para meu fiasinha vai bscoway sim, nem 140 o trosso faz, pra que mais do que isso e não vou ficar dando vdo com esse tipo de pneu e de todo modo e uma industria nacional e eu fico triste já que muito pai de familia vai perder o emprego
abraão a todos,
thiago
-
não concodo com isso de usa quem quer. se o cara usa porcaria no carro e isso leva a um acidente que envolve outras pessoas, deixa de ser questão pessoal, já que no transito nunca estamos sozinhos.
sobre o pneu em só, não usaria por motivos já citados. e acho que esse tipo de pneu nasceu errado no brasil, pois a propaganda levava aos leigos crer que se tratavam de paneus novos ou com as mesmas características destes, o que a maioria ainda acretida apesar desse tipo de propaganda ter sido proibida. outra é que não temos no pa?s leis ou regulamentos que expacidfiquem néveis mínimos de performace desses produtos e menos ainda fiscalização para retirar as porcarias do mercado.
isso na minha opni
-
ja usei, achei ruim o grip dele na chuva
tive um pneu dianteiro esquerdo estourado a mais de 120, pior de tudo na cidade e rente ao guard rail q separava a pista do rio, consegui segurar legal sem cair no rio ou capotar…..
o maior problema desse pneu é rachar toda a lateral....
mas pra quem anda na cidade nao corre, é um pneu e tanto pra durar a mesma coisa q outro de marca.....
-
eu uso pneu remold 15 em um dos meus carros a 7 anos e nunca tive problemas.
os bs eu nunca usei. já usei marix, pneuback, e hoje uso os pneuback.
sendo cuidadoso com esse pneu, sempre calibrando, evitar cair em buracos e tal tem pneu pra muito tempo.
-
pra nao passar em branco vou usar a frase da parenta:
prefiro nao comentaaarr
-
esse lance de importar 4 e destruir 5 é lei para pneus importados. tb fazemos isso, temos que reciclar 125% do que é importado.
a bs tá longe de ser uma marca preocupada com ecologia ou qquer outra coisa que eles pregam, porém eles foram muito espertos qdo iniciaram as atividades, e já sabiam que o fim seria esse e em curto prazo.
por isso todas as campanhas pra mostrar esse lado ecol?gico, por isso do bosque atrás da fábrica e tal. só q isso teve o lado bom, não só pelos programas sociais que eles mantinham (escola, grupo escoteiro e tal), mas tb com a arrecadação de impostos pra cidade, que é uma cidade pequena da região metropolitana aqui de cwb e que vive basicamente em função dessa fábrica.
soube por fontes seguras que a intenção deles com o fim dos remold era justamente criar todo esse tumulto, fazendo a população que depende da fábrica pressionar o governo, pra que amole?a e com isso eles possam reativar a fábrica com alguns incentivos do governo, porém fabricando pneus novos.
a marca bs colway é a fusão das iniciais de bonacin e sime?o, os dois donos, com colway, marca inglesa de pneus remold e tb pneus novos de baixo custo (leia-se qualidade tb).
a opção então seria a fabricação de pneus colway novos no pa?s, ou pneus de tecnologia chinesa, que foi objeto de estudo da fábrica tb. nos dois casos, seriam pneus novos e não mais dependeriam da importação de carca?as usadas.
no fundo é uma bela jogada deles, que de bobos não tem nada, muito menos de coitadinhos….
pra vcs terem idéia, na época da febre bs colway, houve um incentivo da fábrica pra que se abrissem revendedores em todo o pa?s. depois de um tempo, em alguns mercados mais rent?veis, a própria bs colway abria um auto center dela mesma próximo a algum revendedor forte de sua marca, porém vendendo pneus no balc?o pelo mesmo preão que entregava aos revendedores, ou seja, acabando por matar o próprio revendedor.
muitas lojas quebraram com isso, e acabaram por fechar ou mudar de marca nos casos onde deu tempo de fazer isso. algumas passaram a ser revendas nossas, então muitas histórias nem tão felizes cairam de presente no meu colo....
tenho pena dos funcion?rios e das pessoas que eram atendidas pelos programas, mas por mim não precisavam abrir nunca mais essa fábrica, pq é só picaretagem....
-
humm, agora q vc falou gus eu tava lembrando.
lah em maringa, pouco antes de eu vir pro japao abriu um autocenter bs colway lah.
agora muito bom sabe como q funcionava as coisas por lah, ainda mais vindo de alguem que esta no ramo.
-
putz cara, tudo bem que não e coisa top tirando a parte ambiental eu nunca houvi falar de problemas graves com esse pneu em carros normais, somente que o amigo do meu amigo…bla...bla...bla, tirando uns joselitos aqui que adoram fazer um borrachão aqui na minha area...rs...