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Qual a diferença externa entre bloco gm 2.0 e 2.2?

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #14

    170cv quase 3x o original 60cv

    qnt a vistoria ta certo pq sabe q um carro desse nao é pra andar de boa….

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    • E Offline
      E Offline
      Elmo
      escreveu em última edição por
      #15

      pensei em 130/135 cv, pois não tenho pretenções de quase 200cv num corsinha e sei dos limites estruturais da carroceria, na realidade estava pensando em 140cv, será que chega mesmo nesses 170? não tenho pretenções de turbin?-lo, pois acho que já não daria tanta surpresa pro pessoal dos audi, astra, vectra que já levam benga do meu carro, rs rs rs lembrem-se que só vou taxar com pistões de monza é álcool, bicos de astra flex, chip, escape de 2 pol com coletor de escape original e comando também original, que tenho quase que certeza que é o mesmo do kadett gsi.

      obrigado pelas dicas

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #16

        to comecando achar q esses bikos do astra flex possam ser pequenos

        pensei q seriam grandes pro meu caso e to achando pequenos ja…mas cada motor é um motor....eu diria q estao no osso pra alimentar 101cv

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #17

          170cv quase 3x o original 60cv

          qnt a vistoria ta certo pq sabe q um carro desse nao é pra andar de boa….

          [snapback]668030[/snapback]

          digo em relação as soldas na longarina, o motor pode passar sem problemas.

          pensei em 130/135 cv, pois não tenho pretenções de quase 200cv num corsinha e sei dos limites estruturais da carroceria, na realidade estava pensando em 140cv, será que chega mesmo nesses 170? não tenho pretenções de turbin?-lo, pois acho que já não daria tanta surpresa pro pessoal dos audi, astra, vectra que já levam benga do meu carro, rs rs rs   lembrem-se que só vou taxar com pistões de monza é álcool, bicos de astra flex, chip, escape de 2 pol com coletor de escape original e comando também original, que tenho quase que certeza que é o mesmo do kadett gsi.

          obrigado pelas dicas

          [snapback]668046[/snapback]

          kra, com taxa um pouco maior que 13:1 chegaria proximo disso mesmo,

          se eu nao estiver com os calculos errados :ohoh:, mas somente com o bloco

          e cilindrada do 2.2 e voce vai conseguir essa taxa apenas com o pistao

          de monza sem precisar taxar o cabeçote.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #18

            rally, era isso q dizia, nao pelo motor q pode se por até mais forte e tal….

            mas pro carro nao desmontar andando, pra ter o minimo de seguranca pq ja se sabe q sera usado pra acelerar

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Elmo
              escreveu em última edição por
              #19

              além disso tudo será um carro para o dia-a-dia também… aceleradas somente quando os engraçadinhos quiserem tirar uma braba ou na estrada, com segurança.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Da Luz Racing BR
                escreveu em última edição por
                #20

                ai rallye, blz.

                creio que não seja possivel conseguir aumento de quase 40% na potencia do motor, passando de 123 para 170 cv somente com aumento da taxa de compressão. por um simples motivo. a razão de aumento da taxa de compressão não é a mesma dos ganhos de potencia. isso já é confirmado a muito tempo em testes praticos de dinamometro. a partir de um valor de taxa de compressão ( que varia de motor para motor) começa ocorrer o contrario, se perde potencia e aumenta riscos de quebra, aumento de temperatura etc, que inviablizam o aumento da taxa.

                tambem não se pode relacionar o valor de taxa de compressão com potencia e ainda entre motores diferentes.

                ex se um motor 1.6 tem 10 de taxa e 100 cv e outro motor 1.6 tem 11,5 de taxa e tem os mesmos 100 cv ou pouco mais.

                pois tem algo muito importante ai, a eficiencia volumetrica do motor.

                pois pode aconter de ter outro motor 1.6 com 9 de taxa e ter tambem 100 cv. fora uma outra infinidade de fatores que e variaveis que influenciam.

                imagino ganhos na ordem de 10% com aumento da taxa de compressão sem que se autere demais peças do motor.

                outro fator importante é a ignição. ao se aumentar muito a taxa quase que como regra deve se atrasar o ponto de ignição. isso em alta rotação freia o motor e faz com que não se atingia rotações altas e a potencia fique estabilizada. se consegue sim mais torque de baixa.

                abraços.

                cara, 135hpo hehehhee

                se for o 2.2 tem 123hp original e um calculo burro

                só aumentando a taxa com pistao de monza,

                nao sei se fiz algum calculo errado, mas vai

                pra quase 170hp  sem taxar o cabeçote :ohoh:

                [snapback]668018[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  baum… que eu saiba espero só tem 2.0 8v (e 1.8 8v mas num vio pro brasil), e snme é o motor ainda baseado no do kadett e naum no de vectra, tipo muda bomba de óleo eu acho entre outras pequenas coisas como o lado que vão os furos pros suportes de acessórios.

                  entaum o seu é um 2.0 (se for de espero mesmo)... mesmo que fosse 2.2 num teria prolema em usar cabeçote do 2.0, pois são os mesmos (a gm usa o mesmo cabeçote nos motores 2.0 a 2.2)

                  qto ao aumento de taxa, a grosso modo e apenas pra ter noção de ordem de grandeza e pra pequenas mudanças, por exemplo se o motor tem 10,5:1 e 100cv...se taxar pra 12:1 =

                  12/10,5 = 1,14

                  0,14/2 x 100 = 7cv...

                  ou seja a ordem de grandeza é na base dos 5 a 10cv apenas com a taxa, claro que vc melhorando ponto e alimentação pode ser bem mais que isso... mas num passa muito naum...e como o da luz falou, se vc exagerar começa a perder potência... principalmente se num mexer no ponto

                  ah...outra coisa, claro que o comando interfere muito em qto ganha...

                  um 2.2 8v tem seus 123 cv com 13:1 de taxa usando alcool deve ir pra perto dos 140~145cv , se melhorar admissão, escape, etc pode vir um teco a mais...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    pois é jackson e over, por isso que falei que é um calculo burro, fiz baseado

                    na formulazinha que tenho aki coloquei na planilha e sempre bate muito

                    proximo com os carros originais.

                    p = (txvmn?rpm)/1200, dá em w…

                    tx = taxa do motor

                    vm = volume do motor

                    n?rpm = rotação de potencia maxima

                    1kw = 1000w

                    ai é so transformar em hp multiplicando por 1,34

                    multiplicando por 1,014 voce obtem cavalo

                    o motor de vectra 2.2 8v original tem 123hp

                    ((9,2 * 2198 * 5200) / 1200 * 1,34 * 1,014) /1000 = 119cv

                    agora com 13 de taxa

                    ((13 * 2198 * 5200) / 1200 * 1,34 * 1,014) /1000 = 168cv

                    fiquem a vontade pra brincar com a formula para qualquer carro original ou nao :(

                    nessa planilha que montei eu tenho curso, diametro e volume de piscina de pistao,

                    junta, volume de camara, aí ele calcula o volume, taxa, deck, vmp e potencia.

                    agora vem a pergunta:

                    ? possivel que a faixa de rpm de potencia maxima possa ser deslocada

                    pra baixo em virtude da taxa? se precisar remover ponto provavelmente,

                    mas lembre-se que ele estará no alcool agora, então não poderia

                    acontecer o contrário e ganhar mais ponto mesmo em alta?

                    W 1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WheslleySousa
                      respondeu para rallye on última edição por
                      #23

                      @rallye Ainda tem essa planilha para disponibilizar?

                      1 Resposta Última resposta

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