Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?
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tenho quase certeza q é isso mesmo….
o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8
basta trocar o vira então né??
[snapback]258025[/snapback]
sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...
tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...
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acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...
mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....
o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....
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cara,
tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável
fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…
se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza
[]?s
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ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.
os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.
o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.
a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.
a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.
resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.
abraço.