Aperto de cabeçote
-
achei demais, mas meu preparador puxou 14kg de torque nos meus arpos com junta de aão das novas. a primeira vez que montou puxando 13 quilos, ficou vazando agua entre o bloco e o cabeçote, o mesmo havia acabado de voltar da retifica pois foi feito um acerto nele. agora naum sei se a causa foi a plaina mal realizada, ou sequencia inicial de aperto muito alta. na montagem atual, até agora naum aparentou nenhum problema.
[snapback]669486[/snapback]
pegue uma madeira e aperte as duas pontas com mta força…...e voce vai perceber q o centro da madeira tende a levantar .......
? o que eu disse acima........torque demais ajuda a vazar agua entre o bloco e o cabeçote e/ou cuspir junta...
-
pegue uma madeira e aperte as duas pontas com mta força…...e voce vai perceber q o centro da madeira tende a levantar .......
? o que eu disse acima........torque demais ajuda a vazar agua entre o bloco e o cabeçote e/ou cuspir junta...
[snapback]669494[/snapback]
naum cogitei essa hipotese pois, o vazamento estava ocorrendo praticamente no mesmo lugar onde foi feito uma solda na galeria de agua, de cara imaginei que o problema fosse na retifica mal feita.
tambem me assustei a hora que o preparados falou que puchou 14kg de aperto, mas como vi o motor funcionando sem nenhum vazamento, ja to um pouco mais calmo. ainda naum voltei a carcar pressão na turbina pra testar. assim q fizer, posto o resultado.
-
marcio,
estive verificando e o adriano (alhn) também está certo em sua colocação. com as roscas limpas deve-se usar um pouco de lubrificante para permitir a leitura do torque correto.
obs: todas as roscas (tanto no bloco, qto dos prisioneiros deve estar extremamente limpas).
com relação a passar na parte lisa do parafuso, estou sendo sincero e nunca li isto em lugar algum. foi um colega meu que monta motores de competição que me informou da necessidade de passar nesta parte.
-
marcio,
estive verificando e o adriano (alhn) também está certo em sua colocação. com as roscas limpas deve-se usar um pouco de lubrificante para permitir a leitura do torque correto.
obs: todas as roscas (tanto no bloco, qto dos prisioneiros deve estar extremamente limpas).
com relação a passar na parte lisa do parafuso, estou sendo sincero e nunca li isto em lugar algum. foi um colega meu que monta motores de competição que me informou da necessidade de passar nesta parte.
[snapback]669623[/snapback]
bom, então vou limpar tudo, e passar de ponto a ponta, mais tenho medo da graixa froxar a rosca.