Um carro a gas perde muita potencia ?
-
bem… eu dirigi (por coicid?ncia) na quinta e na sexta um vecra 2.2 oito valvulas (que com certeza tem mais força em baixa que o 16v, o que eh importante quando se passa pro g?s) equipado com um kit gas (nao sei se de um bico, mas deve ser, visto q é um kit antigo...
digo que a performance é pouca coisa melhor que a de um 1.0...
mas... se voce tá querendo economizar... nao tá querendo correr
[snapback]669874[/snapback]
cara, o problema é que até da pra melhorar a performance do gnv, mas, ai a economia vai pras picas…
se eu quisesse meu santana faria 11 ~12 km/m? mas, ai nao anda mesmo.
cruel o negocio.
agora na minha opiniao deveria ser obrigatorio investir numa senhora ignicao/bobina pra melhorar no gas.
depois da cm plus o carro ficou muito melhor, mas, continua sendo gnv...
a unica grande vantagem que eu vejo mesmo no gnv e ter desconto de 75% no ipva mesmo (isso no rj)
e pra dar uma melhoradinha no gnv instala um variador de avanco (nao faz milagres, mas, adianta um pouco o ponto do carro)
abraco
-
pootz.. sai di um golzinho 1.0 pq num tava mais aguentando anda na pista por causa de ser manco.. peguei essa vectra agora, mais acho intaum que vo roda no alcool intaum.. tava vendo na tv esses dias atras a questão do preão do gnv e falaram q eh soh questão di tempo pro preão do gnv volta a baixa sera q isso procede?
ab?s: jonathan
-
ah outra coisa o ex dono do kit gas tem uma omega 2.0 ele falo q com r$18,00 ele andava 220km sera que eh verdade?
-
ah outra coisa o ex dono do kit gas tem uma omega 2.0 ele falo q com r$18,00 ele andava 220km sera que eh verdade?
[snapback]669924[/snapback]
pergunta capciosa essa tua.
primeiro, qual a metragem cubica do cilindro dele ?
se nao souber responder a primeira pergunta, qual o preco do má na tua cidade ?
segundo, motor 2.0 puxando um carro que pesa quase 2 toneladas (se nao me engano o omega pesa 1.6 tonelada) e rendendo isso tudo ?
vou presumir que o cilindro dele seja o padrao de 16m? (apenas estou chutando).
se for isso, entao o carro dele (pesado pra cacete) fez incriveis 13,75 km/m? ?
se for na estrada eu ate acredito.
meu santana fazia essa media na estrada tambem, mas, mantendo uma regulagem excepcional.
agora se esses 220km forem na cidade…. tem amigo pinochio na estoria.
quanto a questao do gnv abaixar de preco...
ja viu combustivel abaixar de preco ???
serio
e, a bolivia disse que nao tera condicoes de honrar o contrato com o brasil e com a argentina, e deixara faltar gnv. (nao é estoria minha, basta ler os jornais).
se no futuro proximo existe essa possibilidade declarada de faltar gnv, vc acha mesmo que o preco vai baixar ?
acho que nao.
abraco.
-
num sei o tamanho do cilindro eu sei q com r$18 ele enxe ateh na boca aki na minha cidade e o preão do m3 eu vo procura sabe dps eu posto aki, viu i esse chip aki realmente vai melhora alguma coisa?? e com esse chip eu dispenão a variado de ponto??? alguem tem esse arquivo desse chip pra mim envia??? agradeão a ajuda galera
ab?s: jonathan
-
o link do chip p/ gnv http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-667…atis-ate-6x-_jm
-
num sei o tamanho do cilindro eu sei q com r$18 ele enxe ateh na boca aki na minha cidade e o preão do m3 eu vo procura sabe dps eu posto aki, viu i esse chip aki realmente vai melhora alguma coisa?? e com esse chip eu dispenão a variado de ponto??? alguem tem esse arquivo desse chip pra mim envia??? agradeão a ajuda galera
ab?s: jonathan
[snapback]669942[/snapback]
fala rapaz,
eu acho meio cabuloso esse papo de retirar o chip original do carro e colocar outro sabe deus como foi feito.
? fato que em carros do mesmo modelo e do mesmo ano existem programacoes diferentes, que dira um chip feito a-la-tuning .
eu preferiria os equipamentos todos pendurados no carro, pois pelo menos minha injecao ficaria original.
mas, o que ele falou é verdade, sao todos equipamentos (emulador de sonda, variador de avanco e emulador de bico) feitos para enganar o carro, para que ele ache que esta funcionando na gasolina/alcool.
o problema é que vc usara alguns reles a mais, e qq ligacao eletronica errada (ou mal feita mesmo) pode causar danos a injecao.
algo muito comum que vejo é nego instalar esses penduricalhos com fitas de nylon prendendo, por exemplo no cilindro mestre do freio, ai o negocio fica pendurado e balancando com o carro (e eventualmente vai quebrar).
se for pra botar o gnv, manda aparafusar os penduricalhos na lataria e jamais aceite que fiquem pendurados.
a ideia do chip é interessante, mas eu sou cagao nesse assunto.
abracao
-
use gerenciador eletronico ja da uma diferença consideravel.
amigo meu tinha uma palio 1.6 16v. no gnv andava o suficiente pra deixar ecosport 1.6 flex no alcool no chinelo.
[snapback]669973[/snapback]
mais no chip num da pra abusa um pouco mais da curva de ponto?? do q no gerenciador?
ab?s: jonathan
-
gnv já era. já foi a época dele.
caia fora disso.
[snapback]669992[/snapback]
to dizendo isso pra ela nesse topico.
so e bom pra diminuir o ipva.
depois da vistoria anual tira o mesclador e nao roda no gnv ate a proxima vistoria.
pelo menos fica o desconto.
abraco.
-
gnv eu prefiro nem comentar, só vale pelo desconto no ipva de resto só bucha
-
bom então eu vo da um pitaco tb…
uso gnv em meus carros de trabalho, ja faz uns 3 anos, e pra falar a verdade so no meu escort zetec q era ruim, pq o kit era um lixo...
na saveiro, não sinto quase perder potencia, e faz 10 ~ 14 km/m3... andando sempre com pe embaixo faz um pouco menos q 10...
eu particularmente não troco por nada... rodo cerca de 3 a 5k km por mes, na gasolina isso ia representar mais de r$1k por mes, sendo q no gas num passa de r$ 300,00...
ai no rio realmente esta caro o gnv, aqui em campinas e sp, o gnv esta na casa dos 1,25 ~ 1,30.
abra
-
aqui ainda estamos pagando 1,09 no gnv, e o kadett está fazendo na faixa dos 10km/m?, na estrada faz 12…
só de economia o kit ja foi pago, e aí mais pra minha namorada que anda os seus 2000km por mês, é muito viável sim, na gasolina o carro faz 8km/l andando muito de boa...
porém o carro perde e muito em torque, mas depois que embala, vai que vai...
normalmente eu rodo com o carro na gasolina nos finais de semana, e a diferença é perceptável.
mas a economia compensa.
pelo menos por enquanto.
mas o carro fica mais manco... ahuahuahauhauhauha
-
bom então eu vo da um pitaco tb…
uso gnv em meus carros de trabalho, ja faz uns 3 anos, e pra falar a verdade so no meu escort zetec q era ruim, pq o kit era um lixo...
na saveiro, não sinto quase perder potencia, e faz 10 ~ 14 km/m3... andando sempre com pe embaixo faz um pouco menos q 10...
eu particularmente não troco por nada... rodo cerca de 3 a 5k km por mes, na gasolina isso ia representar mais de r$1k por mes, sendo q no gas num passa de r$ 300,00...
ai no rio realmente esta caro o gnv, aqui em campinas e sp, o gnv esta na casa dos 1,25 ~ 1,30.
abraço
[snapback]670024[/snapback]
? isso que eu to falando.
aqui no rj eu acho que nao rola mais.
pagar r$1,49 ~1,59 pelo má matou o gnv.
aqui da pra comprar alcool um pouco mais barato que isso.
qdo o gnv custava r$1,00 ~ 1,29, ainda valia a pena, mas, agora…
abracos.
-
velho, meu finado opala tinha gnv,
e te falo, eu curti pakas, o segredo é ficar em cima da loja que for acertar e ficar igual a um pelinha para fazer um trampo bom, oo meu na primeira regulagem ficou muiito rui, ai voltei la e ficou exeletne, no meu carro quase nao perdeu potencia 2,5 e o motor do opal tem muito toruqe em baixa, entao para mim foi muito bom, na estrada fiz 220 km com um cilindor de 16
e o legal do gnv é que sentavaa o po dentro da cidade sem peso na conciencia, e meu carro dava 7km/l dentro da cidade, a memsa coisa que na gasolina…
eu acho um exelente custo beleficio, só nao passo o kit para meu atua opal apois vou turbinar, se nao passaria com certeza...