Foi se meu cabeçote…
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maaaaaaaano, que d? =/
espero que dá conserto
abrazzz
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putz, nao manjo muito, mas deu pra ter uma nocao q a coisa foi feia pelo estado q ficou ali pelas fotos…..
e eu q sempre gostei de ver os detalhes dos seus acertos...ai q me da medo de montar o turbo, so q quebrar é uma consequencia...terei q me acostumar com isso
to vendo q vou ter q reservar uma verba e mandar meu cabecote pro top fazer alguma coisa....reza a lenda q fluxo cruzado da cria em cv no trabalho
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como é que vc consequiu fazer esse estrago. andei mais de 3 anos com um comando igual ao seu, com corte em 7500 rpm, molas originais e nunca tive problemas.
com o comando 0350, uso tuchos hidraulicos modificados com as pastilhas de regulagem por baixo e molas mistas (externa ancona interna original) também com corte em 7500, mas já usei corte em 8500 e nunca deu nada.
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tb queria saber como foi q aconteceu
bom hj o cabeçote ja esta na retifica pra fazer teste em magnaflux e ver c so afetou ali mesmo…
amanhã c tudo der certo, vou mandar pra solda...
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como é que vc consequiu fazer esse estrago. andei mais de 3 anos com um comando igual ao seu, com corte em 7500 rpm, molas originais e nunca tive problemas.
com o comando 0350, uso tuchos hidraulicos modificados com as pastilhas de regulagem por baixo e molas mistas (externa ancona interna original) também com corte em 7500, mas já usei corte em 8500 e nunca deu nada.
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tb queria saber como foi q aconteceu
bom hj o cabeçote ja esta na retifica pra fazer teste em magnaflux e ver c so afetou ali mesmo…
amanhã c tudo der certo, vou mandar pra solda...
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andersom é normal em cabeçotes de motores originais ap fundir alojamento de tuchos, o método que indiquei para o alhn não é só usado para suportar comandos mais agressivos e rpm mais altas, mas também é o método mais comum e barato de recuperar um cabeçote original quando fundi os alojamentos de tuchos.
você também esta com tuchos sub dimensionados para a aplicação, nem todos quebram tão rápido porque a liga do cabeçote varia de lote para lote e o lubrificante usado no motor também influencia na folga x tempo que se cria no alojamento, e esta quebra acontece quando se ultrapassa a folga do alojamento máxima , começando a forçar os tuchos nas paredes do alojamento por folga excessiva trabalhando de lado e com isso pesando a força que o comando faz para empurrar a válvula para baixo, ai começar a travar tucho no alojamento fundindo e\ou quebrando as pastilhas.
outro ponto de perigo é a pouca superf?cie de contato da pastilha , como o comando empurra mais na borda do tucho quando tem mais levante e perman?ncia ele força cada vês mais lateralmente o tucho , com levantes maiores ainda ele joga a pastilha do tucho para fora na primeira virada do arranque se este item for deixado de lado , comandos extremamente agressivos fazem isso mesmo com tuchos de 39mm de di?metro com pastilhas por cima , sendo obrigatério o uso de tuchos especiais com pastilhas por baixo para a pastilha não ser cuspida na hora de cima do tucho ao virar motor , o material que reveste o tucho também é muito mais duro pois sofre muito mais pressão , mesmo se não cuspisse a pastilha ela seria comida rapidamente pelo comando.
acho que isso acima explica o porquê quebra e porque um quebra mais rápido que os outros, fato é que todos devem, mesmo usando comandos como estes estes comandos turbos para rua erson 441 ( assim?trico 268x260 com levante também assim?trico de pouco 11,2 x 11,3 ) que não são agressivos em lift e permanecia portanto, praticamente forçando o mesmo que um comando original , fazer a troca por tuchos de 39mm , e não depender de sorte para não quebrar.
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putz, nao manjo muito, mas deu pra ter uma nocao q a coisa foi feia pelo estado q ficou ali pelas fotos…..
e eu q sempre gostei de ver os detalhes dos seus acertos...ai q me da medo de montar o turbo, so q quebrar é uma consequencia...terei q me acostumar com isso
to vendo q vou ter q reservar uma verba e mandar meu cabecote pro top fazer alguma coisa....reza a lenda q fluxo cruzado da cria em cv no trabalho
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opa, quebra é consequencia de uma falha de projeto , não do coitado do turbo, sim hoje normalmente se vai para o fluxo cruzado ou para multi valvulas em niveis altos de potencia pois o custo beneficio é melhor .
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bele top pq o golf ja é fluxo cruzado…ai a gente ve....se for por tempo...ja tem 2 anos comprando pedacos pro turbo
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bom boas noticias pra mim
teve como recuperar meu cabeçote, foi feita uma solda, e ele ta zero de novo.
agora vem a duvida q não quer calar…
com qual tucho eu monto ele? o topy man, falou pra usar tucho de fiat, mas agora não sei c eh melhor usar ele, ou os tuchos hidraulicos com calão por baixo...
quem tem carro turbo de pista usa oque?
valew
adriano nogueira
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falae adriano blz, meu pq vc nao usa os tuchos hidraulicos do fiat mesmo ou se achar dos aps antigos, digo os primeiros hidraulicos q servem tbm, alias eu uso eles , so q mandei no torneiro e abri eles por dentro e faco a regulagem com as pastilhas por dentro do copinho manja
to usando eles a muitoooooooo tempo, foram do meu aspro e tao no meu turbo rsss….. ou seja ja tem uns 40 a 50 km mil rodados hehee.... funcionou bem.... apesar da barulhos de bateção deles rsss.... eu particularmente adoro a imitacao de kombi diesel
qto ao seu cabecote vou ser sincero, vende para carro original e arruma outro bala pra vc, acho melhor, depois de solda sabe como ?, sei la, sou meio chato em relacao a cabecote, ja usei soldado, mas sempre procurava outro pra trocar manja depois
abraços
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então cristiano, se esse cabeção fosse original, ja tinha ido pro lixo…
o froid eh compra um outro cabeçote, e depois manda prepara... $$$$
e ainda to injetando o menino... esse meu cabeçote velho de guerra vai ter q durar mais um bom tempo hhehehe