Foi se meu cabeçote…
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fala
sexta passada meu cabeçote abriu o bico… depois de uma sapecada no carro na estrada, andei de boa um pouco, e quando fui acelerar d novo, começou a falhar pra caramba...
conseguir ir pra casa e quando tava indo pra oficina pra abrir o motor ele travou...
tirei a tampa de valvular e pensei q tinha quebrado somente a pastilha do tucho e a mesma tinha travado o comando...
quando ranquei fora o comando veio o frio na espinha... o tucho quebrou e travou na parede onde ele fica... ( tirei fotos, mas ainda tão na camera... )
e ai fui tirando todos os tuchos pra ver, e todos estavam quebrados em baixo, ou no minimo amassados...
alguem sabe o q pode ter acontecido?
hj vo desmontar as valvulas e levar pra retifica pra ver c tem como arrumar o local onde o tucho qubrou
alguem mais ja viu algo parecido?
abraços
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tb levantaram essa hipotese na oficina…
o estranho eh q ninguem percebeu q flutuava, e o carro ia com força ate o corte q eu estava usando ultimamente (7800 rpm)...
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senhor, eles quebraram por uso do tucho incorreto, a área de superf?cie da pastilha do tucho original é muito pequena para o lábulo e levante a mais de 7000rpm com um comando original, num comando com mais levante e mais perman?ncia é ainda mais critico muito antes desta rpm , o senhor teve muito sorte de não quebrar o comando e o pistão e risco de quebrar o motor inteiro inclusive, não é raro ver ser arrancada esta pastilhas quebrando o comando, quebrado as válvulas , danificando cilindro e pistão e o farelo ajudando a fundir os mancais de biela e vira , ou seja perda total , o senhor teve a menor perda possível e muita sorte.
se não tiver rachado as quinas entre os mancais , onde fica alojamento do cilindro, só machucado a parede , para verificar isso é aconselhável alem do visual verificação com contraste a procura de fissuras com x-magnaflux ou o método disponível na sua retifica, o cabeçote não possuindo fissuras e só havendo sido danificada a parede de alojamento do tucho , peça a retifica para abrir o alojamento do tucho para 39mm e use tuchos fiat pastilhas por cima ou se achar os raros com pastilhas por baixo melhor ainda , isso eliminara o problema até 8000rpm para comandos com no maximo 12,5mm de levante, um valor justo a se pagar pela abertura dos alojamentos mais tuchos usados é r$150,00 acrescido a montagem e regulagem que a media é r$ 60,00, é um servião de praxe e praticamente toda retifica executa a muito tempo, pois é a forma mais simples e barata de recuperar alojamentos fundidos, se o motor for ter uso esportivo deve ser realizado sempre antecipadamente de forma prevendiva, por exemplo, colocou um comando alterado ou preparou a cabeçote, é obrigatério esta modificação para não correr o risco que não só fundir os alojamentos , mas perder o motor inteiro como lhe falei.
acima de 12,5mm de levante ou 8000rpm , o que acontecer primeiro é obrigatério o uso de tuchos especiais também em 39mm com revestimento em zirc?nio ou ber?lio ou ainda conjugados e obrigatoriamente com pastilha por baixo do tucho, se este for o caso entre em contato comigo pois somente terá esta servião em especialistas em cabeçote, não em retificadas convencionais
já que estamos aqui a mesma regra se aplica a qualquer cabeçote 8v vw incluindo 1.6, 1.8 e 2.0, injetado ou não e os fluxo cruzado também
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caraca adriano, que merda
tinha algum upgrade maior no seu cabeçote é se tiver algum upgrade, torão muito para que você recupere ele, porque mandar fazer todo o trabalho nos dutos, sedes, camara, etc, dá um puta trabalhão $$$$…...
boa sorte .......
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esqueci de lhe falar, passe o comando no magnaflux alem de medir o dimensional, não é raro ele já estar fissurado e o senhor somente ter tido a sorte de parar o motor antes que a quebra acontecesse , então se não conferir o comando e tiver fissura, depois de fissurado não tem mais jeito, mesmo realizando este servião vai quebrar o comando em pouquêssimo tempo e ai a perda cera total certamente , porque o comando quebrando danifica praticamente todo o motor, a mínima fissura no comando ele deve ser descartado e substitu?do por um novo comando ok
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toppp cade a proxima etapa do tutorialll
ahiuhaiuahiuah n to me aguentando aki
chego a nova rtx aleluia desse vez veio funcionando e a bixa eh foooorte iuaha
desculpa o off aki
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nao quer dizer muita coisa.
o meu tinha força e dava no corte sem nem voce ver (8.5) e flutuou tudo.
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pois eh, vou ter q rever isso…
vcs estão falando de tucho hidraulico?? pow o meu se passar dos 7000 ja sente q começou a flutuar
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o meu eh tucho mecanico…
senhor, eles quebraram por uso do tucho incorreto, a área de superf?cie da pastilha do tucho original é muito pequena para o lábulo e levante a mais de 7000rpm com um comando original, num comando com mais levante e mais perman?ncia é ainda mais critico muito antes desta rpm , o senhor teve muito sorte de não quebrar o comando e o pistão e risco de quebrar o motor inteiro inclusive, não é raro ver ser arrancada esta pastilhas quebrando o comando, quebrado as válvulas , danificando cilindro e pistão e o farelo ajudando a fundir os mancais de biela e vira , ou seja perda total , o senhor teve a menor perda possível e muita sorte.
se não tiver rachado as quinas entre os mancais , onde fica alojamento do cilindro, só machucado a parede , para verificar isso é aconselhável alem do visual verificação com contraste a procura de fissuras com x-magnaflux ou o método disponível na sua retifica, o cabeçote não possuindo fissuras e só havendo sido danificada a parede de alojamento do tucho , peça a retifica para abrir o alojamento do tucho para 39mm e use tuchos fiat pastilhas por cima ou se achar os raros com pastilhas por baixo melhor ainda , isso eliminara o problema até 8000rpm para comandos com no maximo 12,5mm de levante, um valor justo a se pagar pela abertura dos alojamentos mais tuchos usados é r$150,00 acrescido a montagem e regulagem que a media é r$ 60,00, é um servião de praxe e praticamente toda retifica executa a muito tempo, pois é a forma mais simples e barata de recuperar alojamentos fundidos, se o motor for ter uso esportivo deve ser realizado sempre antecipadamente de forma prevendiva, por exemplo, colocou um comando alterado ou preparou a cabeçote, é obrigatério esta modificação para não correr o risco que não só fundir os alojamentos , mas perder o motor inteiro como lhe falei.
acima de 12,5mm de levante ou 8000rpm , o que acontecer primeiro é obrigatério o uso de tuchos especiais também em 39mm com revestimento em zirc?nio ou ber?lio ou ainda conjugados e obrigatoriamente com pastilha por baixo do tucho, se este for o caso entre em contato comigo pois somente terá esta servião em especialistas em cabeçote, não em retificadas convencionais
já que estamos aqui a mesma regra se aplica a qualquer cabeçote 8v vw incluindo 1.6, 1.8 e 2.0, injetado ou não e os fluxo cruzado também
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então top, eu uso comando erson 441t, aparentemente ele ficou bala, mas vou procurar algum lugar q tenha magnaflux…
vou tentar recuperar o cabeçote, ele não rachou as quinas não, somente trincou na lateral na direção onde o comando gira, vou mandar enxer tudo com solda, e abrir todos os tuchos pros de 39 mm q vc indicou (aliaz mt obrigado pela dica, e vou te mandar uma mp a respeito dos tuchos )
mt obrigado mais uma vez
caraca adriano, que merda
tinha algum upgrade maior no seu cabeçote é se tiver algum upgrade, torão muito para que você recupere ele, porque mandar fazer todo o trabalho nos dutos, sedes, camara, etc, dá um puta trabalhão $$$$…...
boa sorte .......
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pois eh loke, o cabeçote está todo preparado, dutos, gargantas, sedes e valvulas, enfim fiz tudo q eu pude, dentro do meu conhecimento… c soubesse dessa dica do tucho, ja tinha feito isso tb...
agora bola pra frente, e vamos ver no q da...
c não tiver como salvar meu cabeçote atual, vo aproveita o tutorial do top turbo, e vo construir um novo hehehe (tomara q não precise heheheh)
abraço
esqueci de lhe falar, passe o comando no magnaflux alem de medir o dimensional, não é raro ele já estar fissurado e o senhor somente ter tido a sorte de parar o motor antes que a quebra acontecesse , então se não conferir o comando e tiver fissura, depois de fissurado não tem mais jeito, mesmo realizando este servião vai quebrar o comando em pouquêssimo tempo e ai a perda cera total certamente , porque o comando quebrando danifica praticamente todo o motor, a mínima fissura no comando ele deve ser descartado e substitu?do por um novo comando ok
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vou verificar tb, tomara q o comando esteja em ordem, senão o preju vai ser ainda maior
abra
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bom como prometido ta ae as fotos
e pra quem não usa firefox, vai aqui o link do meu photobucket
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? arrega?ou mesmo =/ e é bastante giro rsrsrsrs
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maaaaaaaano, que só =/
espero que dá conserto
abrazzz
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maaaaaaaano, que d? =/
espero que dá conserto
abrazzz
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putz, nao manjo muito, mas deu pra ter uma nocao q a coisa foi feia pelo estado q ficou ali pelas fotos…..
e eu q sempre gostei de ver os detalhes dos seus acertos...ai q me da medo de montar o turbo, so q quebrar é uma consequencia...terei q me acostumar com isso
to vendo q vou ter q reservar uma verba e mandar meu cabecote pro top fazer alguma coisa....reza a lenda q fluxo cruzado da cria em cv no trabalho
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como é que vc consequiu fazer esse estrago. andei mais de 3 anos com um comando igual ao seu, com corte em 7500 rpm, molas originais e nunca tive problemas.
com o comando 0350, uso tuchos hidraulicos modificados com as pastilhas de regulagem por baixo e molas mistas (externa ancona interna original) também com corte em 7500, mas já usei corte em 8500 e nunca deu nada.
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tb queria saber como foi q aconteceu
bom hj o cabeçote ja esta na retifica pra fazer teste em magnaflux e ver c so afetou ali mesmo…
amanhã c tudo der certo, vou mandar pra solda...
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como é que vc consequiu fazer esse estrago. andei mais de 3 anos com um comando igual ao seu, com corte em 7500 rpm, molas originais e nunca tive problemas.
com o comando 0350, uso tuchos hidraulicos modificados com as pastilhas de regulagem por baixo e molas mistas (externa ancona interna original) também com corte em 7500, mas já usei corte em 8500 e nunca deu nada.
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tb queria saber como foi q aconteceu
bom hj o cabeçote ja esta na retifica pra fazer teste em magnaflux e ver c so afetou ali mesmo…
amanhã c tudo der certo, vou mandar pra solda...
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andersom é normal em cabeçotes de motores originais ap fundir alojamento de tuchos, o método que indiquei para o alhn não é só usado para suportar comandos mais agressivos e rpm mais altas, mas também é o método mais comum e barato de recuperar um cabeçote original quando fundi os alojamentos de tuchos.
você também esta com tuchos sub dimensionados para a aplicação, nem todos quebram tão rápido porque a liga do cabeçote varia de lote para lote e o lubrificante usado no motor também influencia na folga x tempo que se cria no alojamento, e esta quebra acontece quando se ultrapassa a folga do alojamento máxima , começando a forçar os tuchos nas paredes do alojamento por folga excessiva trabalhando de lado e com isso pesando a força que o comando faz para empurrar a válvula para baixo, ai começar a travar tucho no alojamento fundindo e\ou quebrando as pastilhas.
outro ponto de perigo é a pouca superf?cie de contato da pastilha , como o comando empurra mais na borda do tucho quando tem mais levante e perman?ncia ele força cada vês mais lateralmente o tucho , com levantes maiores ainda ele joga a pastilha do tucho para fora na primeira virada do arranque se este item for deixado de lado , comandos extremamente agressivos fazem isso mesmo com tuchos de 39mm de di?metro com pastilhas por cima , sendo obrigatério o uso de tuchos especiais com pastilhas por baixo para a pastilha não ser cuspida na hora de cima do tucho ao virar motor , o material que reveste o tucho também é muito mais duro pois sofre muito mais pressão , mesmo se não cuspisse a pastilha ela seria comida rapidamente pelo comando.
acho que isso acima explica o porquê quebra e porque um quebra mais rápido que os outros, fato é que todos devem, mesmo usando comandos como estes estes comandos turbos para rua erson 441 ( assim?trico 268x260 com levante também assim?trico de pouco 11,2 x 11,3 ) que não são agressivos em lift e permanecia portanto, praticamente forçando o mesmo que um comando original , fazer a troca por tuchos de 39mm , e não depender de sorte para não quebrar.
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putz, nao manjo muito, mas deu pra ter uma nocao q a coisa foi feia pelo estado q ficou ali pelas fotos…..
e eu q sempre gostei de ver os detalhes dos seus acertos...ai q me da medo de montar o turbo, so q quebrar é uma consequencia...terei q me acostumar com isso
to vendo q vou ter q reservar uma verba e mandar meu cabecote pro top fazer alguma coisa....reza a lenda q fluxo cruzado da cria em cv no trabalho
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opa, quebra é consequencia de uma falha de projeto , não do coitado do turbo, sim hoje normalmente se vai para o fluxo cruzado ou para multi valvulas em niveis altos de potencia pois o custo beneficio é melhor .