Diferença cabeçote cross flow
-
ela deve estar falando do agu (so q nessa geracao nao tem mexicano mais), cabecote larg port, esses tem fluxo cavalar….pena ser tao trabalhoso adaptar no 1.6sr
[snapback]670577[/snapback]
sem controle, creio que eles estejam falando dos cabeçotes crossflow 8v de golf e nao dos 1.8 20v
-
pode ser, pq mexicano e alemao q eu sei somente nos mk iii, mas falei desses pq sao todos fluxo cruzado e como sei q esse agu é um cavalo em fluxo, so q alemao
-
se não me engano o fluxo dos mexicanos é menor além de terem parafusos de cabeçote mais finos.
-
pelo que ja ouvi falar , os alemaes da pra tirar mais fluxo quando preparado com uma diferença grande … os furos dos parafusos sao diferentes e a fixação do cabeçote eh melhor ... mas que da pra mudar o dos mexicanos pra ficar com a msm fixa?ao se nao me engano ...
parece me tambem que o coletor mexicano eh bom em uma das duas partes .. e o alemao na outra ...
-
mas nos mk iii nao foi usado esquema de coletor com geometria variavel pra nao haver essa perda de um ou outro lado?
? tanto q pretendo usar pouca pressao mesmo pra manter o coletor plastico com geometria variavel…., muitos indicaram pegar coletor de ferro, mas eu perderia esse recurso
-
mas nos mk iii nao foi usado esquema de coletor com geometria variavel pra nao haver essa perda de um ou outro lado?
? tanto q pretendo usar pouca pressao mesmo pra manter o coletor plastico com geometria variavel…., muitos indicaram pegar coletor de ferro, mas eu perderia esse recurso
[snapback]670656[/snapback]
os 2.0 crossflow sao todos com coletor fixo de aluminio …
-
alem de possivelmente ter q rever furacao, perderia a variacao geometrica dele….nao quero muita pressao, vou andar de boa e tentar manter todos os recursos q o original me proporciona....
se fosse 2.0 o meu, ja ouvi falar q a adaptacao do agu seria tranquila de tudo.....
-
ela deve estar falando do agu (so q nessa geracao nao tem mexicano mais), cabecote larg port, esses tem fluxo cavalar….pena ser tao trabalhoso adaptar no 1.6sr
[snapback]670577[/snapback]
pode ser, pq mexicano e alemao q eu sei somente nos mk iii, mas falei desses pq sao todos fluxo cruzado e como sei q esse agu é um cavalo em fluxo, so q alemao
[snapback]670591[/snapback]
cara, ele tá falando é de 8v, não de 20v e no seu carro é impossível adaptar o agu ou qualquer outro cabeçote q seja de motores semelhantes ao ap, tenha ele quantas válvulas forem…
não tem como, esquece seu motor é diferente
pelo que ja ouvi falar , osó alemaes da pra tirar mais fluxo quando preparado com uma diferença grande … os furos dos parafusos sao diferentes e a fixação do cabeçote eh melhor ... mas que da pra mudar o dos mexicanos pra ficar com a msm fixa?ao se nao me engano ...
parece me tambem que? o coletor mexicano eh bom em uma das duas partes .. e o alemao na outra ...
[snapback]670638[/snapback]
eu ouvi isso tb do zezão aqui em bsb, mas apenas com relação aos cabeçotes….qto aos coletores eu não sei
-
o zezão já preparou os 2 cabeçotes e comentou dessa diferença de fluxo….falou q pra ap 8v o crossflow alemão é o melhor...
se ele falou, eu acredito
[snapback]670736[/snapback]
entao parece que real esse lance dos germany. agora dos coletores tem de dois tipos um que é um quadradao que vai pra todos os dutos e um (acho que é de bora) que é um duto pra cada cilindro desde a borboleta, esse eu acho que é melhor.
-
opa, então em relação a liga do aluminio qual o melhor saberia me dizer?
[snapback]670419[/snapback]
o alemão é o melhor, que por sinal vem nos seat ibiza 97/98 monoponto.
-
o alemão é o melhor, que por sinal vem nos seat ibiza 97/98 monoponto.
[snapback]670786[/snapback]
hein é vem cabeçote de 2.0 cross num ibiza, aí usam coletor de admissão de monoponto ?
-
hein é vem cabeçote de 2.0 cross num ibiza, aí usam coletor de admissão de monoponto ?
[snapback]670788[/snapback]
desculpa, desculpa …...no caso do ibiza é side flow, mas também tem essa diferença da liga de aluminio.
-
entao parece que real esse lance dos germany. agora dos coletores tem de dois tipos um que é um quadradao que vai pra todos os dutos e um (acho que é de bora) que é um duto pra cada cilindro desde a borboleta, esse eu acho que é melhor.
[snapback]670769[/snapback]
entao … tambem ouvi dizer que em se voce usar a parte superior de um deles e a parte inferios (sao bipartidos), voce tem um resultado bem melhor em fluxo .. isso requer uma adapta?ao mas nada de outro mundo ...
mas eu nunca vi isso pessoalmente entao sao soh suposi?oes que estou passando pra frente mas soh como curiosidade e nao como certeza...
-
entao … tambem ouvi dizer que em se voce usar a parte superior de um deles e a parte inferios (sao bipartidos), voce tem um resultado bem melhor em fluxo .. isso requer uma adapta?ao mas nada de outro mundo ...
mas eu nunca vi isso pessoalmente entao sao soh suposi?oes que estou passando pra frente mas soh como curiosidade e nao como certeza...
[snapback]670849[/snapback]
nao esquenta eu tb to so passando pra frente coisas que agente escuta um pouco aqui um pouco ali hehehe
-
bom galera….vamos lah.....
na verdade o que posso adicionar em relação aos cabeçotes fluxo cruzado dos golfs antigos.. (mk3) é o seguinte...
eu turbinei meu carro a 1 ano atraz e quando aceleravamos esvaziava os tuchos do cabeçote.....ai resolvemos passa-lo pra mecanico (pior mer$%# que eu fiz....pois so pegaram os meus tuchos e tiraram as molas internas da pastilha do tucho hidraulico e comeram a cabeça da pastilha pra dar regulagem....)
bom nessa....eu pude pesquisar mais friamente em relação aos fluxo cruzado....
existem 2 tipos de cabeçote digamos nos golf antigo.....os de motores odbi e os de motores odbii...
os odbi sairam nos golf mexicano de 94 a meados de 95.....
os odbii sairam de meados de 95 ate o final em 98....
isso mudou pois na epoca foi criada uma lei nos eua contra emissão de poluentes....ai a volkswagen mexicana (na epoca era fabricado no mexico e exportado pra c?)...tanto que os golfs gti 94/95 odbi sairam com injeção bosch motronic 2.9 e os odbii de 95/98 sairam com o modulo de injeção dififant 1.7.4....
o que percebi e colhendo informações em oficinas como pro heads e outros preparadores é que o melhor cabeçote em materia de preparação seria o do golf odbi pois no cabeçote dos golfs odbii existe um ressalto digamos nos dutos do cabeçote que por sua vez nao fazem a curva do duto de forma lisa........
explicando melhor....a parede do duto do cabeçote do odbi é mais lisa e uniforme do que os cabeçotes do odbii.......falo isso com toda certeza pois peguei na mao os dois cabeçotes....tanto o meu que é odbi e o odbii e vi com meus olhos os dutos e claramente vi isso....
e se tratando de preparação claro que quanto mais liso e uniforme é a passagem mais rendimento ter?.......se tratando de polir dutos etc.....a diferença é essa....o comando, molas, tuchos sao os mesmos....o que muda é o maldito duto somente por ter esse ressalto a mais.....parece que quando foram fazer o duto deixaram um pouco a mais de material...pra ser mais claro...ok
em relação ao cabeçote do alemão.....nao entendi pq alemao ou mexicano....nao to comparando o cabeçote do golf mk4 (acima de 99) (ou sapão como chamam geralmente)......nunca abri um pra ver isso......
novamente venho frisar que os cabeçotes que vi são os do golf gti 94 a 98.....
espero ter esclarecido isso melhor e ate agora nao entendi o pq de comparar o mexicano com alemao.....que pelo que sei....golf alemao é o mk3 golf 1.8 gl.....esse sim é alemao......os golfs gti, glx 2.0 que foram fabricados de 94 a 98 são mexicanos.....(montados na fabrica do mexico, mas algumas peças alemês.....mas é considerado mexicano....ok) alemao mesmo so os gl 1.8....
abração a todos e espero ter ajudado em alguma coisa......
-
no caso ae o cabeçote do golf mk3 2.0 é alemao, e o cabeçote do golf nacional (sapao) 2.0 é mexicano…
entao o meu cabeçote é obdii? pq esta com a digifant...vc consegue identificar por foto?
o de cima é original do meu carro e o debaixo é do 2.0 nacional