Diferença cabeçote cross flow
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entao … tambem ouvi dizer que em se voce usar a parte superior de um deles e a parte inferios (sao bipartidos), voce tem um resultado bem melhor em fluxo .. isso requer uma adapta?ao mas nada de outro mundo ...
mas eu nunca vi isso pessoalmente entao sao soh suposi?oes que estou passando pra frente mas soh como curiosidade e nao como certeza...
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nao esquenta eu tb to so passando pra frente coisas que agente escuta um pouco aqui um pouco ali hehehe
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bom galera….vamos lah.....
na verdade o que posso adicionar em relação aos cabeçotes fluxo cruzado dos golfs antigos.. (mk3) é o seguinte...
eu turbinei meu carro a 1 ano atraz e quando aceleravamos esvaziava os tuchos do cabeçote.....ai resolvemos passa-lo pra mecanico (pior mer$%# que eu fiz....pois so pegaram os meus tuchos e tiraram as molas internas da pastilha do tucho hidraulico e comeram a cabeça da pastilha pra dar regulagem....)
bom nessa....eu pude pesquisar mais friamente em relação aos fluxo cruzado....
existem 2 tipos de cabeçote digamos nos golf antigo.....os de motores odbi e os de motores odbii...
os odbi sairam nos golf mexicano de 94 a meados de 95.....
os odbii sairam de meados de 95 ate o final em 98....
isso mudou pois na epoca foi criada uma lei nos eua contra emissão de poluentes....ai a volkswagen mexicana (na epoca era fabricado no mexico e exportado pra c?)...tanto que os golfs gti 94/95 odbi sairam com injeção bosch motronic 2.9 e os odbii de 95/98 sairam com o modulo de injeção dififant 1.7.4....
o que percebi e colhendo informações em oficinas como pro heads e outros preparadores é que o melhor cabeçote em materia de preparação seria o do golf odbi pois no cabeçote dos golfs odbii existe um ressalto digamos nos dutos do cabeçote que por sua vez nao fazem a curva do duto de forma lisa........
explicando melhor....a parede do duto do cabeçote do odbi é mais lisa e uniforme do que os cabeçotes do odbii.......falo isso com toda certeza pois peguei na mao os dois cabeçotes....tanto o meu que é odbi e o odbii e vi com meus olhos os dutos e claramente vi isso....
e se tratando de preparação claro que quanto mais liso e uniforme é a passagem mais rendimento ter?.......se tratando de polir dutos etc.....a diferença é essa....o comando, molas, tuchos sao os mesmos....o que muda é o maldito duto somente por ter esse ressalto a mais.....parece que quando foram fazer o duto deixaram um pouco a mais de material...pra ser mais claro...ok
em relação ao cabeçote do alemão.....nao entendi pq alemao ou mexicano....nao to comparando o cabeçote do golf mk4 (acima de 99) (ou sapão como chamam geralmente)......nunca abri um pra ver isso......
novamente venho frisar que os cabeçotes que vi são os do golf gti 94 a 98.....
espero ter esclarecido isso melhor e ate agora nao entendi o pq de comparar o mexicano com alemao.....que pelo que sei....golf alemao é o mk3 golf 1.8 gl.....esse sim é alemao......os golfs gti, glx 2.0 que foram fabricados de 94 a 98 são mexicanos.....(montados na fabrica do mexico, mas algumas peças alemês.....mas é considerado mexicano....ok) alemao mesmo so os gl 1.8....
abração a todos e espero ter ajudado em alguma coisa......
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no caso ae o cabeçote do golf mk3 2.0 é alemao, e o cabeçote do golf nacional (sapao) 2.0 é mexicano…
entao o meu cabeçote é obdii? pq esta com a digifant...vc consegue identificar por foto?
o de cima é original do meu carro e o debaixo é do 2.0 nacional
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rogeriohara: a gente tá falando do local onde o cabeçote foi fabricado, e não o carro todo
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peroba….originalmente todo mk3 que tem digifant é odbii com certeza....a nao ser que trocaram seu cabeçote....
quarteto....agora entendi o que quis dizer....? que participo do vw golf club a mais de 2 anos e tb pelas minhas pesquisas pra mim golf alemao é o gl......mas sei que foram fabricados na alemanha....hehehe.....
bom.....sei que tem um codigo ao lado do cabeçote.....vou tentar achar de novo esse codigo e postar aqui......
tudo que disse no meu outro post é que tudo que falei é sobre os golfs produzidos de 94 a 98.....sobre o 2.0 nacional nao tenho como afirmar ou dizer nada.....mas se for o mesmo cabeçote pode ser que seja igual ao odbii.....
sobre pegar os 2 cabeçotes e preparar ai vai de preparação mesmo galera......mas pegando os dois cabeçotes e mandando fazer a mesma coisa com tudo igual sou mais o cabeçote do odbi mesmo......
vou dar uma pesquisada sobre os cabeçotes fluxo cruzado que sairam nos golfs 99 pra frente pra ver o que muda e se é igual aos odbi ou odbii....acredito que seja igual ao odbii....pois antes do nacional eram esses que os caras fabricavam......
abração e obrigado....
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olha o duto de admissao do cabeçote mexicano (sapao)
http://img405.imageshack.us/my.phpoimage=dsc00397bm7.jpg
nitidamente tem um calombo ali na guia da valvula
duto de admissao cabeçote alemao (golf mk3 digifant 95/95)
http://img108.imageshack.us/my.phpoimage=dsc00396uj6.jpg
se percerbe que nao tem aquele calombo ali
codigo cabeçote mexicano (sapao)
http://img219.imageshack.us/my.phpoimage=dsc00399zk2.jpg
codigo cabeçote alemao (cabeçote mk3 95/95 digifant)
http://img405.imageshack.us/my.phpoimage=dsc00400io5.jpg
os dutos de escape sao iguais, lembrando que o cabeçote mexicano(sapao) tem um furo pra uma saida de gases(nao sei pra que serve)
http://img405.imageshack.us/my.phpoimage=dsc00408do4.jpg
nesse cabeçote eu tapei eles para utilizar com coletor normal da spa turbo, se nao tapar vaza por ali.
ps: fotos pesadas, 900k cada
vc tem como tirar uma foto do seu cabeçote? e do codigo tambem?
pra gente sanar esse esquema de odb 1 e 2
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entao peroba….a diferença é somente esse calombo mesmo.,....
vo ver se consigo tirar umas fotos e posto aqui pra vcs......
agor ao pessoal deu pra entender pq o cabeçote do odbi é melhor que o odbii
hehehehe
abra?
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usei um mexico e achei muito bom, sem dor de cabeça pra adaptar
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vc ja adaptou esse cabeçote em bloco ap curto? se ja, da uma luz pra mim por favor.
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ic=31360&st=300
abs
o que significa odb i e odb ii???
não seria obd i e obd ii???
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creio que sim, o rogerio deve ter digitado errado e nem viu.
abs
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vc ja adaptou esse cabeçote em bloco ap curto? se ja, da uma luz pra mim por favor.
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ic=31360&st=300
abs
creio que sim, o rogerio deve ter digitado errado e nem viu.
abs
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entao….nao digitei errado nao..? odbi e odbii mesmo....
odbi é o sistema de injeção de golfs produzidos de 1994 a meados de 1995, sairam com modulo de injeção bosch motronic 2.9, e tem o sensor maf no tubo de admissão de ar...ao lado do filtro...
ocbii são golfs produzidos de meados de 1995 até 1998, sairam com sistema de injeção difitant 1.7.4 e o sensor maf é direto no modulo de injeção......
abraços
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entao….nao digitei errado nao..? odbi e odbii mesmo....
odbi é o sistema de injeção de golfs produzidos de 1994 a meados de 1995, sairam com modulo de injeção bosch motronic 2.9, e tem o sensor maf no tubo de admissão de ar...ao lado do filtro...
ocbii são golfs produzidos de meados de 1995 até 1998, sairam com sistema de injeção difitant 1.7.4 e o sensor maf é direto no modulo de injeção......
abraços
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olha o q aconteceu qdo eu digitei odb 2 no google:
http://www.google.com.br/search?sourceid=n…c:pt-br&q=odb+2
colega, acho q vc está se confundindo qto aos sistemas de diagnose de injeção eletrúnica, que, até onde eu sei, não tám relação nenhuma com o modelo do cabeçote ou qqer coisa parecida…talvez uma coincid?ncida de ter rolado a troca do cabeçote e da injeção eletrúnica de um ano pra outro no golf...
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lembrei desse tópico hoje quando li uma mensagem do troyano sobre esses cabecotes:
as vantagens do cross-flow
1-menor temperatura na camara
2-paredes dos dutos mais grossas
3-o fluxo de escape é muito maior
4-aceita muito mais pressão de turbo
o cabeçote unilateral,tem fluxo de admissão,bem proximo. só que o de escape não,vólvulas de escape acima de 34 mm não funcionão,ou seja é só tamanho,porque os dutos não acompanham o tamanho da válvula
se arrombar muito fura,trinca etc…
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quarteto, a mudança pra obd i pra obd ii também traz mudanças nas emissões, inclusive ele comentou sobre um buraco pra sa?da de gases, acredito que pra uma egr em algum mercado.
honda e mazda tem muito disso.
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inclusive esse buraco maldito me deu um trabalho enorme no bora, pq nao existe coletor escape fundido pulsativo pro bora, só mono, entao fui eu malandro colocar o de ap pulsativo, mas só depois de montarmos o carro vimos que o de ap nao cobre esses tais furos que ficam perto do prisioneiro de baixo em cada saida de cilindro, aí nao teve jeito, tentei junta de cobre, veda junta, macumba, banho de pipoca, mas nada resolveu, tive que ficar com turbina bi e coletor mono, que vem com umas orelhinhas para tampar esses buracos dus infernus hehehe
abs