Força no celta
-
galera sei que ja saiu esse assunto algumas vezes mas esse forum foi o melhor que achei para falar sobre isso ja que temos alguns membros com gms canhão como o corsa 2.0 16v turbo nitro e o celta 2.0 16v turbo…
bom não tenho como fazer um projeto tão forte e tbm não quero muita adaptação, quero um negocio mais plug in play... falaram que os motores familia 2 são altos e o carter fica muito baixo...isso é verdade?
pensei em colocar os da familia 1 e dizem que o da montana 1.8 é familia 1 e é só tirar 1 e por o outro...
vou montar turbo.. oq vcs me indicam?
e os 16v qual os pros e contra...
abraços
fabio
-
la no golturbo tem um celta 1.4 com k16 intercooler tirou 230hp nas rodas…ainda nao vi o carro mas falaram que ficou espeto...
-
o da montana 1.8 tem uma r/l ruim pra fu?ar…
[snapback]258755[/snapback]
sério ai ferrou… então a cara é colocar o 1.6...
e os 2.0 tem muita adaptação mesmo no celta?
e a injeção eletronica? o mudulo eu tenho que trocar tais como chicote ou da para chipar e adaptar sensores?
abraços
fabio
-
mas ele não quer fu?ar, que r só colocar um motor mais potente no lugar do motor original
-
só um comentário sobre o celta da nascar, pq que depois dos 5.000rpm ele dá uma caidinha depois começa a subir devagar a pot.?
-
mas ele não quer fu?ar, que r só colocar um motor mais potente no lugar do motor original
[snapback]258768[/snapback]
ops… eu vou fu?ar sim amigo... quero um motor mais forte e um kit quebra quebra hehehehe
quero turbinar mas no 1.0 nem vira... quero dar trabalho para os aps
ja tive ap turbo e agora quero algo diferente... escolhi o celta por ser um carro que ninguém da nada e até eu dispresava ele kkkkkkkkkkk
me ajudem
abraços
-
tá ficando epidemia celta com transplante….
na ordem de facilidade:
1- motor 1.8 de montana/meriva, é o mais facil e precisa de pouca adaptação al?...
ponto negativo: é um motor de r/l ruim o que significa que no corsa novo que tem subchassis as vibrações são pouco sentidas, no celta/corsa vc sente mais, estas vibrações são o que causam ele inapto a girar muito, só que como ele tem muito torque em baixa (bem mais que os outros 1.8 8v do mercado e até mais que o gm familia ii) fica muito esperto pra andar na cidade, se vc quer um carro rápido é uma boa opção.
se é pra turbo e vc num quer algo pra ficar andando de final é uma boa opção, com cerca de 1 bar vc consegue uns 240cv, pra conseguir isso de um 1.6 precisaria usar 1,2bar (o que aumenta o risco de quebra, mas não é um absurdo pra esse motor)
existe a opção dos 16v de stilo, aí vc tem 122cv original e uns 260cv com 0,8bar...mas a montagem é muito mais complexa por causa do espaço e da localização do corpo de borboletas ... sem falar a manutenção mais alta... mas é um motor melhor de alta rotação
2 - 2.0 8v familia ii
certamente é a mais equilibrada, não aumenta muito o peso como o 16v, o espaço no cofre ainda fica trankilo e aceita bem preparações aspro como turbo, se fo de aspro pode suar o cambio f15 de corsa 1.6, se for de turbo pode optar pelo de meriva com diferencial 3,94 (tem com 4,19...precisa olhar) se for pouca pressão ou optar por um de vectra (de preferência um vectra a 8v que é bem longo) que de quebra vc ganha semi-eixos mais fortes
3- 2.0 16v
esse é certamente o que mais rende e a melhor opção em termo de potência, so que o espaço no cofre fica bem mais apertado e começa a ficar mais chato a montagem, sem falar que altera significativamente a distribuição de peso o que vai requerer algum trabalho sório de suspens
-
na ordem de facilidade:
1- motor 1.8 de montana/meriva, é o mais facil e precisa de pouca adaptação al?...
ponto negativo: é um motor de r/l ruim o que significa que no corsa novo que tem subchassis as vibrações são pouco sentidas, no celta/corsa vc sente mais, estas vibrações são o que causam ele inapto a girar muito, só que como ele tem muito torque em baixa (bem mais que os outros 1.8 8v do mercado e até mais que o gm familia ii) fica muito esperto pra andar na cidade, se vc quer um carro rápido é uma boa opção.
se é pra turbo e vc num quer algo pra ficar andando de final é uma boa opção, com cerca de 1 bar vc consegue uns 240cv, pra conseguir isso de um 1.6 precisaria usar 1,2bar (o que aumenta o risco de quebra, mas não é um absurdo pra esse motor)
existe a opção dos 16v de stilo, aí vc tem 122cv original e uns 260cv com 0,8bar...mas a montagem é muito mais complexa por causa do espaço e da localização do corpo de borboletas ... sem falar a manutenção mais alta... mas é um motor melhor de alta rotação
2 - 2.0 8v familia ii
certamente é a mais equilibrada, não aumenta muito o peso como o 16v, o espaço no cofre ainda fica trankilo e aceita bem preparações aspro como turbo, se fo de aspro pode suar o cambio f15 de corsa 1.6, se for de turbo pode optar pelo de meriva com diferencial 3,94 (tem com 4,19...precisa olhar) se for pouca pressão ou optar por um de vectra (de preferência um vectra a 8v que é bem longo) que de quebra vc ganha semi-eixos mais fortes
3- 2.0 16v
esse é certamente o que mais rende e a melhor opção em termo de potência, so que o espaço no cofre fica bem mais apertado e começa a ficar mais chato a montagem, sem falar que altera significativamente a distribuição de peso o que vai requerer algum trabalho sório de suspensão
[snapback]258789[/snapback]
vamos falar do caso 2… 2.0 8v
? verdade que o carter fica muito perto do ch?o? esse é meu medo.... ter que andar com o carro jeep..
adaptações necessariasó são muitas no tipo ponto de fixação?
injeção eletronica... vou usar o carro no inicio apenas aspirado... um 4x1 e filtro até eu ajuntar a grana do kit... bom posso usar o mesmo modulo e chipar? claro que o corpo de injeção, flauta e bicos eu colocaria os originais da 2.0...
abraços
msn: [email protected]
-
não, o carter não fica tão proximo assim do ch?o, na altura muda pouco, a maior diferença está no cumprimento do motor, vc pode usar a injeção do corsa com pequenas modificações (usar corpo de borboletas de 1.6 aberto)…os coxins vc precisa mexer sim...
se vai turbinar o melhor é num mexer em nada que não possa ser aproveitado depois...
-
não, o carter não fica tão proximo assim do ch?o, na altura muda pouco, a maior diferença está no cumprimento do motor, vc pode usar a injeção do corsa com pequenas modificações (usar corpo de borboletas de 1.6 aberto)…os coxins vc precisa mexer sim...
se vai turbinar o melhor é num mexer em nada que não possa ser aproveitado depois...
[snapback]258815[/snapback]
opa então é nois de 2.0 hehehehe… vou procurar saber... alguém conhece uma oficina que instalaram um motor f2 2.0 no celta? vou procurar um motor e se alguém souber de algum motor vendendo barato é nois... manda um mp
abraços
-
já fiz esse servião de transplante em pickup corsas a uns 6 ou 7 anos atrás…
qto a injeção é besteira pagar r$ 3.000 (? o que vai custar osistema com todos os sensores e mo) apenas pra poder acertar algo que teoricamente o preparador vai te entregar pronto.... carro injetado uma vez montado dificilmente precisa de mudanças na injeção, a menos que seja algo muito intrusivo como troca radical de comandos e cabeçote, cilindrada ou algo do g?nero
-
eu sou da opinião que o celta é mto fr?gil para mto abuso…
tenho um e asim que tiver condições vou colocar um 2,0 16v aspirado nele...
pensei em colocar um turbo, mas da? optaria por um 1,6, ue é um motor que se acha relativamente fácil, rende bem...
o problem de se usar um 2,0 ou 1,8 turbo é que é mto motor pra pouca estrutura... se quisesse lgo que não uma cadeira elétrica, teria que reforçar monobloco, refazer suspenção, freios, etc...
-
eu andei estudando mto e aprendendo mto sobre os motores gm depois que comecei com ideias de fussar meu celta
eu concordo com kem disse da injecao….eh algo meio que a se pensar e pensar bem viu ...se colcoar ou nao a inj do motor que ira vir pro teu celta
devido ao alto custo que traria essa inj compativel
mas concordo tb com quem comentou do cambio
o diferencial dos motores 1.6 e 1.8 sao 3.94 ... mto interessantes pra ambas as motorizacoes se tu for usar
e no caso do 2.0 que nem tu ta com ideia e do vectra 8v ...eh bem longo podendo ser estudado ainda um cambio de monza sl/e que eh longaoi tb e ia fika fdp de irado
abracoe boa sorte na garimpada
-
na ordem de facilidade:
2 - 2.0 8v familia ii
3- 2.0 16v
esse é certamente o que mais rende e a melhor opção em termo de potência, so que o espaço no cofre fica bem mais apertado e começa a ficar mais chato a montagem, sem falar que altera significativamente a distribuição de peso o que vai requerer algum trabalho sório de suspensão
[snapback]258789[/snapback]
a diferença de peso é muito grande entre o 2.0 e o 2.0 16vó
qual câmbio deveria ser usado nas opções 1 e 2?
e os semi-eixosó eles devem ser retrabalhados?
dá para manter o ac com esses 2 motores?