Quais os reais beneficios de um interculer??
-
diminui o risco de pré detonação e dá um pouco mais de potencia. mas não sei dizer se este tamanho seria ideal p/ você, depois q eu vi os intercooler dos formula 1 que andava com 5,5bar de pressão no caso dos motores bmw eu acredito que o intercooler não chegue até 1 metro (pelomenos eu acho) vide link c/ foto http://gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html eu mesmo particularmente não faão idéia de como fazer um calculo p/ um intercooler ideal
-
ia esquecendo
dados do interculer…
o intercooler tem
50 cm de comprimento
11 cm de fundo
25 cm de altura
[snapback]674065[/snapback]
excelente ic.
o intercooler não aumenta pot….....e sim faz não perd?-la qdo começa o aquecimento do sistema (efeito joule)....ou perde muito menos q sem o sistema.
o ic vale cada centavo
vc pode instalar no kit padaria e no melhor kit do mundo q trar? bons resultados.
em relação ao risco de quebras existe contradições.
sem o ic a cada puxada o motor perde pot (menor risco de quebras).......c o ic a pot se mantém...
sem o ic a temperatura da admissão cada vez aumenta + e c isso a mistura engorda (menor risco de quebras).
sem o ic o carro bebe menos.....mas tb anda menos.
? + fácil regular o carro c o ic pois a temperatura da admissão não oscila muito e c isso é + fácil acertar a mistura.
sem o ic ,na hora de regular, cada vez q vc dá uma puxada forte a mistura engorda e vc vai tirando combustável...........mas depois q o sistema esfria e vc dá uma outra puxada , c o ar frio a mistura fica pobre e pode derreter pistões.
sofr? muito c isso.........hj c o ic tá muito + fácil regular.
-
gaucho,
tem fotos do seu carro em algum blog, orkut ou alguma coisa assim.
gostaria de ver fotos do seu carro.
abraço
[snapback]674211[/snapback]
http://img86.imageshack.us/img86/9813/wal941nu2.jpg
http://img86.imageshack.us/img86/306/wal942fq8.jpg
muitas fotos já apagaram .
-
gaucho, faz uma conta no imageshack. eles não deletam em conta
e vc teve que trabalhar teu parachoque não? eu tive um citroen da mesmissima cor do seu…
[snapback]674323[/snapback]
sim…....retrabalho interno
em relação ao computador sou 1 leigo ..........muito mal sei ligar e digitar, amigos q postam p mim.
-
tem umas coisinhas ai tmb q precisam ser ditas,
no frio, o carro vai demorar mais pra pegar e pra esquentar, ja q o ic manter o ar frio …
vc pode perder potencia em cv e aumentar muito o torque, devido a muitas curvas do ar ate chegar a admissao
e talvez como vai usar só 0,7 de pressao num motor grande 2.8, a temperatura dele nem suba tanto assim sem o ic entao, verifica direitinho ...
-
e talvez como vai usar só 0,7 de pressao num motor grande 2.8, a temperatura dele nem suba tanto assim
bola,
ando c 0,6 a 0,7 (uso pressurização em 2,5 pol) e dando final de 5? a temperatura na pressurização chega nos 180? a 200?…..........tem gente q anda c 2kg e acha q não esquenta
intercooler faz muita falta
-
bola,
ando c 0,6 a 0,7 (uso pressurização em 2,5 pol) e dando final de 5? a temperatura na pressurização chega nos 180? a 200?…..........tem gente q anda c 2kg e acha q não esquenta
[snapback]674487[/snapback]
o meu mesmo queima o dedo de verdade se por o dedo na mufla srrsrs
-
bola,
mas me diz uma coisa, chegava a essa temp. com o ic?
se sim… :medo:
abraços
-
no frio, o carro vai demorar mais pra pegar e pra esquentar, ja q o ic manter o ar frio …
vc pode perder potencia em cv e aumentar muito o torque, devido a muitas curvas do ar ate chegar a admissao
e talvez como vai usar só 0,7 de pressao num motor grande 2.8, a temperatura dele nem suba tanto assim sem o ic entao, verifica direitinho ...
[snapback]674473[/snapback]
**eu uso ic frontam e faz o mesmo número de curvas de um marea turbo original, detalhe que são curvas bem mais suaves e de maior polegada. acho que vc falou uma besteira.
até porque o ic só mantém o ar menos quente quando o carro está em movimento.**
-
então quando tinha o meu kit adaria no meu motor ( turbina mono 4248 mp)
jesuis vc ia na padaria e voltava ave amria tava quimando tudooo nunca vi isso kkkk com 1,2kg
depois com a minha .70 .70 nossa enfiava 7pau de 5 na criança com 1,5 eu poderia parar oc arro e por a mão de boua ~que não queimava nada hehehehe
imagina com um coooler
-
essa foi boa…
o meu mesmo queima o dedo de verdade se por o dedo na mufla srrsrs
por essas e outras que bico auxiliar mandando álcool na pressurização rulez
o coletor da minha saveiro chegava a ficar suado que nem garrafa de cerveja depois de uma puxada demorada - tipo 1km seguido.
-
bola,
meu carro não vai ligar nunca.
-
http://i123.photobucket.com/albums/o295/ja…ea/marea003.jpg
[snapback]674882[/snapback]
eitaaa pemba joseliiiitttttttoooooooooooo ele não sabe brincarrrrr hauhau
isso ai deve deixar o ar com temp abaixo de 0?
-
http://i123.photobucket.com/albums/o295/ja…ea/marea003.jpg
[snapback]674882[/snapback]
o meu tb não