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Preparados

cortando giro

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
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    #1

    pessoal, estou com um problema no meu astra, quando frio ele aparentemente fica normal, depois que esquenta, seja em qualquer marcha, com po no fundo e esticando, chega numa rotação e fica cortando (parece corte de giro de msd), o giro não sobe mais e o motor fica acelerando sem passar desse giro, mesmo com o po no fundo.

    ? um gsi 2.0 16v.

    eu troquei velas não faz muito tempo, tirei elas hoje e estão ok, os cabos também são bem novos.. alguém já teve problema semelhante é resolveu como ?

    1 Resposta Última resposta
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    wrote on última edição por
    #2

    diminua a distancia do eletrodo da vela….....use 0,4mm p testar

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  • V Offline
    V Offline
    vwfan
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    #3

    velas ok no olhometro podem nao estar ok de verdade…

    se tiver como pegar de alguem emprestado e trocar pra ver eh uma boa...

    eu chutaria bobina mesmo... pode estar falhando quando esquenta...

    cabo de vela não deve ser (geralmente não dá defeito assim qndo esquenta. dá defeito sempre)

    será q a bomba de combustivel tah normal? o giro sobe alguma vez alem do limite ou o defeito é sempre a partir de um determinado giro?

    []s

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    wrote on última edição por
    #4

    quando dá essa encrenca, o conta giros fica louco…o cofre do astra é muito quente, então não dá para saber se a bobina tá superaquecendo.

    amanhã vou na oficina, passar no scanner e etc.

    se fosse vela, não ia falhar como está falhando... bomba de combustável não deve ser, filtro tá novo e sempre gasolina de boa qualidade.

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  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    wrote on última edição por
    #5

    tive algo parecido no meu .. era a bobina

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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    wrote on última edição por
    #6

    vela dá estes sintomas q vc comentou mas sóq uando elas estão com o gap aberto demais

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  • W Offline
    W Offline
    wagnerlg
    wrote on última edição por
    #7

    ta com cara de ser bubina ou eletrodo muito aberto ai a centelha naum consegue romper a isolação que o ar sobre pressão faz dentro da camara. diminua o gap e teste como o amigo la em cima falow.

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  • B Offline
    B Offline
    bigode
    wrote on última edição por
    #8

    sensor hall

    aquele sensor que fica no cabecote.

    esses carros dao problemas nisso

    pode ver que é batata.

    1 Resposta Última resposta
  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    wrote on última edição por
    #9

    realmente tah com toda cara de bobina entao…

    arruma uma pra testar.. :ppteam:

    []s

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    wrote on última edição por
    #10

    fui na oficina agora e tinha marcado na injeção erro no sensor de rpm.

    vão trocar…

    1 Resposta Última resposta
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    wrote on última edição por
    #11

    pode trocar sem dá… já vi uns 3 gsi com esse defeito... gozado que os gls mais antigos nunca vi... e a peça é a mesma...talvez seja algo relacionado a lote de fabricação...

    1 Resposta Última resposta
  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    wrote on última edição por
    #12

    fui na oficina agora e tinha marcado na injeção erro no sensor de rpm.

    vão trocar…

    [snapback]674537[/snapback]

    engraçado.. o meu qndo deu esse defeito nem ligou… rs

    1 Resposta Última resposta
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    wrote on última edição por
    #13

    porque tem 2 tipos de falha, uma é completa, ai a ecu num sabe que o motor tá sendo acionado pra começar a injetar..a outra é parcial, ele só falha ema lguns regimes…a? ela descobre por 2 estratégias... ou mudança muito rapida de giro em espaço curto de tempo (nos 8v, mas é dificil de acontecer hehehe) ou pelo sensor de fase nos 16v

    1 Resposta Última resposta
  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    wrote on última edição por
    #14

    sensor de rotação trocado, problema resolvido…o sensor estava com o cabo com a blindagem partida num local próximo do sensor em si e ralado aparecendo os fios em outro local.

    1 Resposta Última resposta
  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    wrote on última edição por
    #15

    porque tem 2 tipos de falha, uma é completa, ai a ecu num sabe que o motor tá sendo acionado pra começar a injetar..a outra é parcial, ele só falha ema lguns regimes…a? ela descobre por 2 estratégias... ou mudança muito rapida de giro em espaço curto de tempo (nos 8v, mas é dificil de acontecer hehehe) ou pelo sensor de fase nos 16v

    [snapback]674719[/snapback]

    ?.. suspeitei… :d

    sensor de rotação trocado, problema resolvido…o sensor estava com o cabo com a blindagem partida num local próximo do sensor em si e ralado aparecendo os fios em outro local.

    [snapback]674802[/snapback]

    q bom ;)

    1 Resposta Última resposta

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