Turbinar zetec rocam 1.6
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vou dar uma pensada mais a funco nesse assunto..
essa idéia do focus está meio que entrando na minha cabeça…
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eu tenho bielas e pistões forjados para o zetec rocan 1.6.
e posso fazer escape em inox e admissão em aluminio sob encomenda.
ja tenho clientes que forjaram e o motor fica o bicho.
tem que aumentar um pouco a pressão de molas de valvulas. este motor gira muito liso e facil. pois tem pouco curso. menor que o ap 1.6.
imagina como fica então.
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só pra provocar…
16 do focus xr.
se baixar fica bacana hein, demoro pros ps baixarem.
fonte: streetsampa
[snapback]676072[/snapback]
ehhh…
complicado...
ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele...
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fonte: streetsampa
[snapback]676072[/snapback]
ehhh…
complicado...
ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele...
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vai ser pra uso diario tbem?
o palio 16v step a ( acho que ate 2001) é um tesao… coloca os comando da formula palio, uns pistoes mais taxados, fica o bixo
na epoca que eu tive oficina, preparava-mos um palio de marcas e pilotos... puta tesao de carro parecia uma casca de ovo, todo aliviado, com lexan, etc... mas andava muito o doente mental do piloto, virava 9700rpm, com o miolo original...
fico imaginando aquela merda turbo.... o meu é um uno e 8v e ja anda muuuito
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vai ser pra uso diario tbem?
o palio 16v step a ( acho que ate 2001) é um tesao… coloca os comando da formula palio, uns pistoes mais taxados, fica o bixo
na epoca que eu tive oficina, preparava-mos um palio de marcas e pilotos... puta tesao de carro parecia uma casca de ovo, todo aliviado, com lexan, etc... mas andava muito o doente mental do piloto, virava 9700rpm, com o miolo original...
fico imaginando aquela merda turbo.... o meu é um uno e 8v e ja anda muuuito
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sim…
seria para di?rio....
mas se fosse pegar o palio seria a plataforma antiga...
os da primeira geração...
com motorzinho italiano de 106cv..
1.6 16v (torque)..
já tive um e adorava akele carro...
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ontem fikei pensando em voltar pra um palio 1.6 16v e bricar nele…
virava 9700rpm, com o miolo original...
outro dia acompanhei a desmontagem de 1 motor desses
a famosa biela de kombi diesel, é magrinha perto dessas do polio 16v
te garanto q turbo, essa biela aguenta 400 cvs mole.
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outro dia acompanhei a desmontagem de 1 motor desses
a famosa biela de kombi diesel, é magrinha perto dessas do polio 16v
te garanto q turbo, essa biela aguenta 400 cvs mole.
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esse motor sevel é animal meu ut usa a esse motor, so que 8v
tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao
esse motor 16v dos g1 só é torque, por causa dos comandos beeem mansos…
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esse motor sevel é animal meu ut usa a esse motor, so que 8v
tem 67,4mm de curso e 86 e pouco de pistao
esse motor 16v dos g1 só é torque, por causa dos comandos beeem mansos…
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o pico de potência desse motor é em alto giro..
em baixa o carro eh ruinzinho…mas depois sobe o giro q eh uma blz...
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o pico de potência desse motor é em alto giro..
em baixa o carro eh ruinzinho…mas depois sobe o giro q eh uma blz...
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corrigindo, é 66,7mm de curso e 86,4mm de pistao, como o gaucho falou… bielas de 125mm..
esse 16v tem jato de oleo nos pistoes...
chegamos a montar esses comandos de formula palio num palio de rua... hehehe... a marcha lenta, quando segurava, ficava em 1500rpm... ate 4000 e carro era morto, depois parecia que abria um vtec da vida e ele saia engolindo marcha.... e a injeção cortaqva em 8200.... isso, tudo stck, so os comando e central da f. palio....
assim, algumas peças sao caras de manutenção, como a valvula termostatica ( a ultima que troquei foi do brava da minha irma +/- 2 anos atras... foi $300) mas de resto é sussa ... so tem que ficar atento é temp da agua, pois esse motor trabalha queente mesmo... meu ut, fica entre 96 e 100?...
o unico problema dele, se vc for turbinar, é espaço no cofre pra uma turbina descente
recomendaria no mínimo uma k24, que é a que uso no meu 8v....