Fiat 1.5 nacional
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se não me engano, nos fiat fiasa, o que muda a taxa são os pistões.
creio q vc poder? turbinar na boa.
só não tenho certeza se as válvulas do 1.3 e do 1.5 são do mesmo tamanho, e tb não sei se o comando de válvulas do 1.3 e 1.5 são iguais.
um bom balanceamento din?mico de virabrequim com volante de inercia e embreagem todos juntos pode lhe garantir uma boa suavidade no funcionamento do motor, já que o 1.5 é ?spero por natureza.
tirando isso, o motor é excelente.
[]s
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o meu tem pistão cavado, o carro ficou com um funcionamento bem suave, não sei se por conta da baixa compressão, uso escape de 2.5 e o barulho também mudou, ficou menos estridente, só não acelerei forte pré ver o resultado, com esse cabeçote que pressão poderia usar?
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nos palios o cabeçote dos fiasa 1,0 e 1,5 era o memso até linha 99..da? pra frente auentaram o di?metro das válvulas de escape do 1,5 em 2mm snme
do uno pro palio tinha válvula de admissão 2mm maior q nos uno (34x36mm)
a taxa dos alcool vem dos pistões, mas a vendiam junta pra fiat alcool e gasolina
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pois é galera o carro ficou bom, tipo total flex, posso usar gasolina ou álcool que ele anda bem sem falhar nada, tá usando a carburação do 1.3 a álcool, só que tá esquentando muito, vou tentar trocar a válvula termost?tica por uma válvula do 1.5 gasolina pré ver se melhora, vcs tem alguma idéia do que mais pode estar causando esse superaquecimento? o carro não chega a ferve mais a vento?nha funciona quase toda hora.
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sempre bom dar uma verificada na alimentação e ignição. verifique a giglagem, vê se não está pobre demais, e o ponto de ignição.
estive conversando com uns colegas, que me disseram que o cabeçote do 1300cc é igual ao do 1500cc. ainda tenho as minhas dúvidas.
vc que teve todas essas peças em mãos, me diga: o comando de válvulas do motor 1500cc, 1300cc, 1050cc e 996cc são iguais?
[]s
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pré colocar o cabeçote do 1.3 a álcool tive que aumentar o diametro dos buracos dos parafusos do cabeçote, pq os parafusos do 1.5 são mais grossos. não cheguei a comparar os comandos, mas fiz questão de colocar o cabeçote do 1.3 pq estava desconfiado da difer?n?a dos comandos, meu motor 1.3 táva andando muito, nunca tive motor 996 então não sei como ?, mas li numa revista que a potencia máxima do motor 1.050 é alcançada a 5.800 rpm e no motor 1.300 aos 5.300 rpm, não tenho contagiros no meu carro ainda, mas ele táva passando muito fácil dos 160km/h com motor 1.3, imaginei que com o 1.5 e o comando do 1.3 ficaria canh?o, senti muita difer?n?a de torque principalmente, só não consegui ver a final, só consegui chegar aos 160 e bem rápido até aparecer umas lesmas na frente.
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o comando do 1500 é diferente …
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opa amigo …. tambem tenho um uno e to pensando em fazer isso mesmo .. so que o meu é mill hehe ... vc pode me mandar +/- quanto vc gasto de peça ??? e o valor da mão de obra que te cobraram ???
o sue carro é caburado né ???
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tldz … ja aproveita o know-how de acerto dos 1.5r ...
abraços ...
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o comando do 1500 e maior?????vc tem as especificações dos dois comandosó do 1.3 e do 1.5???????????????
desde já agrade?o…....
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não sei se ajuda, essa é a especificação que constava no manual do polio 97.
sei com certeza que os primeiros unos sx 1.3 álcool ( por volta de 1985…)
possuiam um comando mais bravo e uma caixa mais curta.
admissão:
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1.0 - inicia em 09 antes pms e termina em 29,5 apos o pmi
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1.5 - inicia em 10 antes pms e termina em 38 apos o pmi
escapamento:
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1.0 - inicia em 38,5 antes do pmi e termina em 0 do pms
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1.5 - inicia em 48 antes do pmi e termina em 0 do pms
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puuutz até que enfim dá pra descobrir ao certo a graduação desses comandos
valeu amigo
abraços …