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Corsa wagon 1.6 t

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    Willy Nelson
    escreveu em última edição por
    #1

    pessol é o seguinte:

    eu e um amigo, estamos fazendo uma mudança no projeto da corsa wagon dele. o carro está com dosador hpi + bicos abertos.

    já começamos as mudanças para colocar 1 bico monopoint como auxiliar. já foi soldado o suporte para o bico na pressurização e já fizemos uma adaptação na tampa do tanque de combustivel para puxar a linha de combustivel auxiliar do tanque.

    gostaria de sugestáes de como fazer essa nova linha de combustivel, como por exemplo: colocar o dosador antes ou depois do bico… queria ter a opinião de vcs pra saber como foi feito no carro de vcs.

    trocamos os bicos originais por bicos um pouco maiores para usar alcool como combustivel. estou na duvida qto a pressão de combustivel inicial e final que se deve usar. quando colocamos o dosador original ficou marcando 2,9kg de inicial e 3,9 kg de final, essa pressão está certa ??? eu imagino que seja 2 de inicial e 3 de final.

    quanto ao gerenciador, estamos pensando em colocar uma digipulse. alguem indica outro tipo de gerenciador ?

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    • S Offline
      S Offline
      Snake
      escreveu em última edição por
      #2

      o kleber tá vendendo uns gerenciadores… se interessar

      http://forum.preparados.com.br/index.phposhowtopic=12944

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
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        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #3

        fala meu, blz?

        vão usar bombas em paralelo? se não, não tem pq pegar o combustável da?… pode pegar de um t na mangueira de alimentação da flauta ou do próprio sangrador da flauta, que é uma conexão que serve em mangueira tipo aeroquip (conveniente não?) e bico mono não precisa de retorno nessa config. só não esque?a de remover a válvula da flauta....

        sobre gerenciadores, sepmre prefira os digitais (ao menos eu sempre prefiro )

        abração

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          Willy Nelson
          escreveu em última edição por
          #4

          fala meu, blz?

          vão usar bombas em paralelo? se não, não tem pq pegar o combustável da?… pode pegar de um t na mangueira de alimentação da flauta ou do próprio sangrador da flauta, que é uma conexão que serve em mangueira tipo aeroquip (conveniente não?) e bico mono não precisa de retorno nessa config. só não esque?a de remover a válvula da flauta....

          sobre gerenciadores, sepmre prefira os digitais (ao menos eu sempre prefiro )

          abração

          [snapback]259100[/snapback]

          blz

          a principio estavamos pensando em usar as bombas em paralelo (fizemos ateh a saida na tampa do tanque de combustivel), mas a sua ideia de usar o sangrador da flauta é muito boa. amanha eu vou dah uma pesquisada e ve alguma mangeuira q de pra usar. mas qto a pressão de combustivel ?? não tem problema de usar a mesma pressão de combustivel que eu uso nos bico multipoint ?

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
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            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #5

            desde que o delta não seja mt grande no hpi…

            ab?

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              Willy Nelson
              escreveu em última edição por
              #6

              hpi ? ?

              eu vou usar dosador original com bicos abertos para andar no alcoool..

              flw

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                desde que o delta não seja mt grande no hpi…

                ab?

                [snapback]259135[/snapback]

                nos hpi atuais, fizeram uma valvula tb na entrada, assim o delta não fica tão alto como nos antigos, q obrigavam o preparador a fzr a tal valvula.

                em motor carburado q use bico extra, o tal delta alto fica até desejável, de forma a ter pressão mínima no bico durante a fase aspirada, e qdo a pressão começa a subir, o bico acorda de uma vez.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  Willy Nelson
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  desculpa a minha ignorancia, mas o q eh esse delta ?

                  alguem poderia me explicar ?

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danac
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ? o quanto vai variar a pressão de comb. tipo inical 2 bar e final 4bar, se essa variação for muito grande pode ter problemas em situações de meia carga no acelerador e excesso de combustivel … bom é mais ou menos isso, alguem corrige se falei besteira.

                    desculpa a minha ignorancia, mas o q eh esse delta ?

                    alguem poderia me explicar ?

                    valeu

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                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      Willy Nelson
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      alguem do forum ja fez desse jeito é puxando a linha para o bico auxiliar pelo sangrador da flauta ??

                      flw

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        alguem do forum ja fez desse jeito é puxando a linha para o bico auxiliar pelo sangrador da flauta ??

                        flw

                        [snapback]259620[/snapback]

                        eu

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu

                          [snapback]259621[/snapback]

                          clique sobre imagem para ampli?-la

                          seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

                          esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            clique sobre imagem para ampli?-la

                            clique sobre imagem para ampli?-la

                            seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

                            esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

                            [snapback]259632[/snapback]

                            ?, mas no corsa o diagrama é diferente… ele fica na extremidade esquerda (de quem olha o motor fora do carro, do lado do cilindro 1) e a entrada de combustável e sa?da de retorno ficam do outro lado. mas é sim parecido com uma válvula de pneu.

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              Willy Nelson
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu

                              [snapback]259621[/snapback]

                              voce pode me dah maiores detalhes da montagem dessa linha ?? tipo

                              os bicos que eu estou usando na flauta sao os do golf 1.8 que dão os 30% a mais de vazão que necessito.

                              cod:037906931 af

                              golf glx 1.8 gasolina

                              vaz?o: 21ml-25ml é 3bar

                              o bico que vou usar como auxiliar eh do de monza e kadett 1.8 e 2.0

                              cod: 4865 gasolina

                              vaz?o: 58ml-65ml é 2bar

                              estou usando o dosador original, nessa config eu posso usar o bico auxiliar utilizando a linha orignal, puxando a linha por aquela valvula da flauta ?

                              estava tudo acertado para fazermos uma linha nova desde o tanque, compramos ateh as mangueiras e fizemos a adaptação na tampa do tanque de combustivel.

                              mas depois que vc deu essa idéia fiquei muito interessado.

                              valeu pela ajuda

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                não entendi direito as informações que vc precisa…

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  WEST
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  hpi ? ?

                                  eu vou usar dosador original com bicos abertos para andar no alcoool..

                                  flw

                                  [snapback]259184[/snapback]

                                  blz willy ?

                                  o delta que o pessoal ta falando eh a diferenca entre a pressao do combustivel e a pressao no coletor de admissao.. normalmente os bicos mono trabalham abaixo de 2bar, enquanto os multi usam 3 ou 3,5bar. com uma pressao muito alta existe o risco do bico mono nao abrir…

                                  como vc vai usar o regulador original, que mantem um delta constante de 3 ou 3,5bar, nao tem problema.. pode colocar o bico extra em paralelo na linha de combustivel original sem problemas. praticamente todo mundo faz isso. :hauhau:

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    quando colocamos o dosador original ficou marcando 2,9kg de inicial e    3,9 kg de final, essa pressão está certa ??? eu imagino que seja 2 de inicial e 3 de final.

                                    [snapback]259076[/snapback]

                                    nao sei exatamente o que vc quis dizer com pressao inicial e final.. mas vou dar o exemplo da minha parati, que tambem tem o regulador de pressao original (de 3bar).

                                    quando se vira a chave e a bomba eh acionada (sem ligar o motor), lá-se exatos 3bar no man?metro… isso pq a pressao no coletor eh a atmosferica.

                                    aih liga-se o carro na lenta, agora o coletor fica com vacuo... esse vacuo eh descontado na pressao de combustivel e o manometro agora marca algo em torno de 2,5 bar.

                                    quando o turbo finalmente enche, a pressao do combustivel sobe tambem, vai a 4bar para 1bar de turbo no caso...

                                    observe que sempre, p_combustivel - p_coletor = 3 ...

                                    isso no regulador orignal... no hpi varia mto... pode ser 3bar qdo vira a chave, 1,2bar na lenta e bater mais de 7bar com 1bar no turbo, dependendo da regulagem.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      Willy Nelson
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                                      #18

                                      não entendi direito as informações que vc precisa…

                                      [snapback]259855[/snapback]

                                      ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                                      como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                                      no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        Vicente Sprint
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                                        como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                                        no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                                        valeu

                                        [snapback]259889[/snapback]

                                        esse carro era uma montagem simples, é gasolina mesmo. assim, os bicos eram originais e o monoponto era um de tempra antigo, se bem me lembro. a pressão de combustável era original. portanto, bem menos contas é fazer.

                                        o que vc está perguntando então, é se esses bicos vão alimentar bem em alta e se vão funcionar normalmente?

                                        pq se é isso, aí a resposta é depende. da potência que vai sair, da pressão, se vai ou não ter intercooler e essas coisas.

                                        os bicos 30% maiores, devem funcionar legal, talvez precisem de uma ligeira correção de pressão, mas devem funcionar legal. o suplementar mono, vc pode tirar uma base bem tosca, lembrando a potência máxima que oferecia o carro original que usava ele. por exemplo, um suplementar azul de kadett monoponto, se o carro rodar na gasolina, oferece cerca de 90 hp extra, no máximo. e isso com temperatura de admissão baixa e mistura no limite. se for no álcool, o mesmo bico vai oferecer alimentação pra bem menos, devido é diferença de mistura ar/comb.

                                        vc está interessado em fazer as contas todas direitinho? calcular vazão de combustável para a potência pretendida?

                                        calcular a vazão de bomba e bicos e etc?

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                                        • D Offline
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                                          DecioBenevides
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          a minha dica é a seguinte, compre um suporte de bico q tenha entrada e saida de combustivel, dai pegue a mangueira q vem com comb da bomba e ligue numa das conexoes do sup. de bico extra, e, da outra extrmidade ligue a mangueira q vai é flauta de comb. do carro, assim vc evita problemas de bolhas de ar nos bicos e mantem a circula?ao original de comb. q facilita a recircula?ao de comb. aquecido imediatamente ao tanque e nao acumulando em mangueiras…

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