Molas red coil
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pessoal, uso red coil e recomendo. uso elas com amortecedores tag. o pessoal é super atencioso (vagner). no meu gol, na frente ficou com 1,5 dedo ehehehe isso mesmo, e atraz 3 dedos, ai liguei lá e o vagner me enviou um par molas mais firme pra dianteira visto que o carro é turbinado e ar/dh, pesa mais. ele me enviou as dianteiras do gti 2.0 16v. ficou perfeito pra mim, 3 dedos na frente e 3 dedos atraz. confortável e melhorou o desempenho…
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valeu pessoal
obrigado mesmo pelo feedback. vcs não sabem como isso é importante
quem mais tiver relatos, pode adicionar, por favor.
abração
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so complementando.
no caso que ocorreu aqui no rio, o cara tava usando amortecedores originais assim como eu uso, meu carro foi rebaixado o equivalente a 2 elos e meio de mola e não quica nada, ficou pouco menos confortavel, mais ficou muito melhor em desempenho de curva.
concordo que rebaixar um carro e utilizar amortecedor original e uma loucura, mais no caso do cara enterrar o carro no ch?o, creio que se ele usar o bom senso de baixar o carro a um nivel aceitavel pode se usar o proprio amortecedor.
nota. a um tempo atras, procurei saber junto a peugeot o que precisaria trocar no 306 sedan da minha m?e pra ele ficar com a mesma altura dos 306 s16/gti (mesma altura dos xsaras vti) e o tecnico da peugeot disse que seria necessario somente a troca das molas pelas dos 306 s16/gti (que no caso são identicas ao dos xsaras vti), não sei se isso se aplica ao 206, mais hoje com 66mil rodados é que meus amortecedores começaram a perder eficiencia.
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cara eu uso rec coil …
comprei as molas em um representante aqui no rio e eu mesmo as instalei no carro já que a suspensão estava desmontada ...
liguei para a red coil para falar com eles se precisava trocar os amortecedores, para armortecedores de cursso menor, frisaram que não tinha a necessiade.
com isso perguntei o que comprar pressurizado ou normais me falaram para comprar normais ...
tudo comprado e instalado a frente ficou com 1,5 e meio e a trazeira com 3 dedos ...
menos de duas semanas amortecedores ( novos é originais vw ) estourados e carro dando fim de curso direto ...
liguei para eles ai me perguntaram o modelo do meu carro falei que era uma gti 1999 ai eles me falaram que tinha que ser uma mola diferente da que eu estava usando ...
como vi que os amortecores originais foram para o sacom comprei um par de tag para dianteria e usei uns de rosca que eu já tinha na traseira ...
com as molas que eles remeteram ficou um pouco melhor, a altura da frente ficou em torno de dois dedos ...
se as molas fosse um pouco mais duras e altura ficasse em 3 dedos seria ideal ....
hoje em dia a altura da frente está 1,5 / 1 dedo quer dizer sedeu ...
? uma mola muito macia tinha que ter um grau de dureza um pouco maior, mais esportiva ...
na pista quando andei no track day o carro se comportou bem mais estava com a cambagem completamente modificada ...
por problemas na altura do escapamento ( tive que colocar um abafador intermedi?rio de 3 polegadas pois não estava ag?entando o barulho do carro ) vou ter que retirar as red coil e colocar as originais até pensar em alguma solução quase não consigo entrar em casa pois o abafador intermedi?rio quase fica na rampa ... ( ta arratasdo muito )
qualquer dúvida fale ...
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cara eu uso rec coil …
comprei as molas em um representante aqui no rio e eu mesmo as instalei no carro já que a suspensão estava desmontada ...
liguei para a red coil para falar com eles se precisava trocar os amortecedores, para armortecedores de cursso menor, frisaram que não tinha a necessiade.
com isso perguntei o que comprar pressurizado ou normais me falaram para comprar normais ...
tudo comprado e instalado a frente ficou com 1,5 e meio e a trazeira com 3 dedos ...
menos de duas semanas amortecedores ( novos é originais vw ) estourados e carro dando fim de curso direto ...
liguei para eles ai me perguntaram o modelo do meu carro falei que era uma gti 1999 ai eles me falaram que tinha que ser uma mola diferente da que eu estava usando ...
como vi que os amortecores originais foram para o sacom comprei um par de tag para dianteria e usei uns de rosca que eu já tinha na traseira ...
com as molas que eles remeteram ficou um pouco melhor, a altura da frente ficou em torno de dois dedos ...
se as molas fosse um pouco mais duras e altura ficasse em 3 dedos seria ideal ....
hoje em dia a altura da frente está 1,5 / 1 dedo quer dizer sedeu ...
? uma mola muito macia tinha que ter um grau de dureza um pouco maior, mais esportiva ...
na pista quando andei no track day o carro se comportou bem mais estava com a cambagem completamente modificada ...
por problemas na altura do escapamento ( tive que colocar um abafador intermedi?rio de 3 polegadas pois não estava ag?entando o barulho do carro ) vou ter que retirar as red coil e colocar as originais até pensar em alguma solução quase não consigo entrar em casa pois o abafador intermedi?rio quase fica na rampa ... ( ta arratasdo muito )
qualquer dúvida fale ...
[snapback]268337[/snapback]
obrigado pelo feedback. é esse tipo de depoimento que eu tava procurando.
bom, em breve estaremos lançando um kit b?sico pra linha gol, com amortecedores (cartuchos) com ajuste de pressão externo e molas mais firmes e baixas.
abração
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todos os outros, inclusive top fuel, muito obrigado tb.
aparentemente eles acertaram alguns modelos, outros não ficaram tão perfeitos… mas a mola em si não parece ser de má qualidade.
abração
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obrigado pelo feedback. é esse tipo de depoimento que eu tava procurando.
bom, em breve estaremos lançando um kit b?sico pra linha gol, com amortecedores (cartuchos) com ajuste de pressão externo e molas mais firmes e baixas.
abração
[snapback]268480[/snapback]
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vicente,
so para reforçar o que o glock disse:
conforme o topico que questiono sobre meu carro, usei as molas e tive a mesma impressão, são macias demais e cedem rapidamente. não usaria de novo em nenhum carro.
abraço.
[snapback]268484[/snapback]
no siena?
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se estiverem dentro das minhas condi??e$$$$ serão prontamente utilizados …
precisando de alguma info sobre suspensão me fale eu desmontei a diaxo do meu carro 8 x pois comprei um supensão de rosca m ... e só fizeram m ... na suspensão umas das ms foi que os bra?os do telesc?pio que pagam na barra da direção foram ressoldados pois o comprimento do telesc?pio foi diminuido, cojm essa resoldagem não usarm uma gabarito então os bra??s direito e esquedo tinham graduações diferentes ...
uma da solução da magistosa empresa foi de eu dortar minha barra de direção original para resolver o problemna de angulação direferente dos bra?os ... pois a regulagem que se tinha nos pivos da barra da diração não davam conta ...
pelo amor de deus ... quase mandei o cara ir par aquele lugar ...
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uma sugestão …
faça algo esportivo com uma altura muito similar a original ... pois aqui no rio por exemplo existe vistoria anual dos veículos ( isso num futuro seria implementado em todo o brasil ... dizem ) com algo esportivo com uma altura similar aos originais seria o ideal na minha opnião ...
3 dedos ou 3,5 dedos ...
esse gabarito dedos é foda ... rs ...
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se estiverem dentro das minhas condi??e$$$$ serão prontamente utilizados …
precisando de alguma info sobre suspensão me fale eu desmontei a diaxo do meu carro 8 x pois comprei um supensão de rosca m ... e só fizeram m ... na suspensão umas das ms foi que os bra?os do telesc?pio que pagam na barra da direção foram ressoldados pois o comprimento do telesc?pio foi diminuido, cojm essa resoldagem não usarm uma gabarito então os bra??s direito e esquedo tinham graduações diferentes ...
uma da solução da magistosa empresa foi de eu dortar minha barra de direção original para resolver o problemna de angulação direferente dos bra?os ... pois a regulagem que se tinha nos pivos da barra da diração não davam conta ...
pelo amor de deus ... quase mandei o cara ir par aquele lugar ...
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nossa… existe uma coisa chamada ackermann angle , que diz respeito é posição dos bra?os da barra de direção, e o ?ngulo tem uma posição ideal. se vc tra?asse uma linha entre eixo do amortecedor e ponta da barra de direção, quando essa linha cruzasse o eixo traseiro, o ideal seria que fosse bem no centro do eixo. tá certo que nem todo o projeto de carro permite isso e a linha gol por exemplo não permite. mas imagina ter duas pontas com dist?ncias diferentes... o carro se comporta de um jeito qdo faz curva para a direita e de outro qdo faz curva pra esquerda
sobre o que você pediu, é possível sim. esse sistema que eu descrevi, vai ter de ser bem personalizado, pois a linha gol tem muita diferença de peso e de distribuição de peso, tem muita gente com carro que era pra ter a frente leve mas tem bateria grande, kit turbo, outros tem a/c, d/h... alguns tem canelas mais curtas, outros originais...
o que você pede é em princ?pio bem simples, e bastante funcional. mas não h? necessidade de rodar tão alto assim. para a vistoria, você pode colocar novamente as suas molas originais.
abração
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se estiverem dentro das minhas condi??e$$$$ serão prontamente utilizados …
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a idéia é que esse kit fique em torno de 1500 pilas, mas isso terá de ser visto ainda. 4 amortecedores novos sendo os dianteiros com ajuste de retorno externo, e 4 molas novas.
a idéia é que você possa pedir os amortecedores com comprimento para a sua canela, seja ela rebaixada ou não, podendo até ser canela de rosca de outra marca.
abração
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vicente, axo q isso num precisa ser pedido naquele outro topico (o do seu artigo)
explica q troão de suspensao de cartuxo é essa….
a correção de ackermann, todo gol q vejo, da pra se notar de longe q ela tá bem errada... nao errada no sentido do projeto, pois depende do q os engenheiros queria com ela, mas bem longe do q seria a melhor posição. ou meus olhos tao ficando doido?
e axo q vc deveria ter uma experiencia real com cada uma dessas molas, ja q o peformance pra uns é conforto pra outros.
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a idéia é que esse kit fique em torno de 1500 pilas, mas isso terá de ser visto ainda. 4 amortecedores novos sendo os dianteiros com ajuste de retorno externo, e 4 molas novas.
a idéia é que você possa pedir os amortecedores com comprimento para a sua canela, seja ela rebaixada ou não, podendo até ser canela de rosca de outra marca.
abração
[snapback]268553[/snapback]
se for nesse preço, eu sou um candidato a comprar, até lá não sei se já estarei com a molas cangoorun ou não, ai seriam só os amortecedores.
? um preão legal, lembrnado q as concorrentes chegam quase nesse preço, porém usam material usado.
uma coisa q me chamou a anteção nesse topico, ou eu to doido… quem usa red coil achou bom, porém a maioria tiveram problemas na compra, sempre abaixava um lado mais q o outro.
com as cangoorun será q vai acontecer o mesmo?
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vicente, axo q isso num precisa ser pedido naquele outro topico (o do seu artigo)
explica q troão de suspensao de cartuxo é essa….
a correção de ackermann, todo gol q vejo, da pra se notar de longe q ela tá bem errada... nao errada no sentido do projeto, pois depende do q os engenheiros queria com ela, mas bem longe do q seria a melhor posição. ou meus olhos tao ficando doido?
e axo q vc deveria ter uma experiencia real com cada uma dessas molas, ja q o peformance pra uns é conforto pra outros.
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se vc observar um gol com atenção, vai ver que o braão da coluna do amortecedor é direcionado pra frente. sendo assim, complica bastante para atingir o ?ngulo ideal, já que se vc fizer isso, o braão vai interferir diretamente com a roda. por isso, quando é possível, o ideal é que esse braão seja direcionado para tr?s da coluna do amortecedor, como é por exemplo no corsa. no gol (e tb em outros carros, como por exemplo o kadett), não h? espaço para essa configuração, em função do projeto do carro.
amortecedores de cartucho são os amortecedores em que a canela não é o próprio amortecedor. o amortecedor é um cartucho que vai enclausurado dentro da canela, que possui o braão de direção, e no caso do gol, a própria manga de eixo. o monza, vectra antigo, alguns traseiros de tempra são cartuch?veis tb.
já nos carros mais modernos o amortecedor é a própria estrutura.
sobre as molas, agente tem de perguntar, não dá pra confiar em uma única experiencia e não dá pra ficar instalando coisas sem saber se o resultado será bom, usando os clientes como cobaia…
abração