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Linha de combustivel

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, to montando uma parati aqui e to com um problema, a linha de combustivel original que passa por baixo do carro, que é dois canos de um material parecido com aluminio, estão tudo ama?ados. ai eu queria trocar isso, mais os original ta muito dificil de conseguir, novo não achei, e nos desmanche só achei ums ja com defeitos como ama?ados e curvas esmagadas.

    ai queria saber si aqueles caninhos de cobre igual aqueles que são usados pra fazer os circuito de freio servem para este fim, si o alcool não ataca o material e tal. caso seja possivel usar lágico que vou usar um mais grosso que os de freio, tem uns que são usado em ar condicionado de casa que tambem é de cobre, fica a questão do alcool atacar ou não este material.

    a intenção de usar aqueles caninhos é por que passar mangueira de tras pra frente por baixo do carro eu acho muito perigiso e passar por dentro do carro tambem não gostei muito, então não sobra outra opção sem ser usar os tais caninhos.

    si alguem puder me dar uma luz urgente ai, por que a funilaria do carro ficou pronta ontem, hoje iriam fazer o polimento e entregar a tarde, e caso não encontre outra solução, vou mandar abrir a caixa de ar nas 2 pontas e passar ali por dentro mangueira.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      pra quê simplificar se pode complicar né marcio? :teteto:

      porque nao faz isso com mangueira????

      101% dos turbo carburados usam mangueira ao invós de tubo de aco.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #3

        pessoal, to montando uma parati aqui e to com um problema, a linha de combustivel original que passa por baixo do carro, que é dois canos de um material parecido com aluminio, estão tudo ama?ados. ai eu queria trocar isso, mais os original ta muito dificil de conseguir, novo não achei, e nos desmanche só achei ums ja com defeitos como ama?ados e curvas esmagadas.

        ai queria saber si aqueles caninhos de cobre igual aqueles que são usados pra fazer os circuito de freio servem para este fim, si o alcool não ataca o material e tal. caso seja possivel usar lágico que vou usar um mais grosso que os de freio, tem uns que são usado em ar condicionado de casa que tambem é de cobre, fica a questão do alcool atacar ou não este material.

        a intenção de usar aqueles caninhos é por que passar mangueira de tras pra frente por baixo do carro eu acho muito perigiso e passar por dentro do carro tambem não gostei muito, então não sobra outra opção sem ser usar os tais caninhos.

        si alguem puder me dar uma luz urgente ai, por que a funilaria do carro ficou pronta ontem, hoje iriam fazer o polimento e entregar a tarde, e caso não encontre outra solução, vou mandar abrir a caixa de ar nas 2 pontas e passar ali por dentro mangueira.

        [snapback]676431[/snapback]

        eu usei esses canos de cobre pra fazer a tampa do meu tanque no astra.. (eram duas saidas de combustivel e um retorno pro tanque. todos de cobre)

        nunca deu nada…

        agora.. pra fazer a linha por baixo do carro eu sempre usei aerokips e ponto final.

        mas aih vai do seu gosto...

        acho q não lhe dar? aborrecimento não...

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gordinho
          escreveu em última edição por
          #4

          passa pela caxa de ar a mangueira

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #5

            meu… eu usei mangueira com lona tran?ada (de 10mm de diametro interno ).

            está a dois anos sem qualquer problema (uns 30mil km).

            cuidados:

            • mangueira que suporte pressão e corrosão

            • passar por lugar que não pegue pedras, etc (sempre protegido pelo chassis no meu caso)

            • prenda bem :teteto:

            cobre é legal, mas dá um trabalho para fazer....

            aerokip é melhor ainda, mas o preço....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #6

              pessoal, não é questão de complicar, e sim de fazer algo seguro,

              tenho medo das mangueiras por baixo, por que pode pegar alguma coisa e rasgar/furar.

              aeroquip, sem chance hehe, aqui é dificil conseguir e o preão é assustador hehe.

              bom, vou ver o valor dos canos de cobre e a bitola interna, ai decido entre os canos de cobre ou mangueira por dentro da caixa de ar.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                mano usa tecalon e pronto… são tipo uns canos de plastico claro q não eh plastico, eh mt mais resistente.

                ou então usa canos de cobre mesmo, alcool não vai atacar eles não...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SantosAutoParts Banido
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ou então usa mangueira original pra carro injetado mesmo e boa..

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    carro injetado não usa mangueira… (pelo menos todos q vi não usvam) eles usam uns canos, ou metalicos, ou plasticos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mano usa tecalon e pronto… são tipo uns canos de plastico claro q não eh plastico, eh mt mais resistente.

                      ou então usa canos de cobre mesmo, alcool não vai atacar eles não...

                      [snapback]676458[/snapback]

                      o problema que aqui não acho esses materias ai, o cano de cobre ja foi dificil. hehe.

                      ou então usa mangueira original pra carro injetado mesmo e boa..

                      [snapback]676470[/snapback]

                      os carros original usam un cano de um material parecido com aluminio, coisa que não to conseguindo por aqui, se não ja teria usado hehe.

                      bom, acho que vou fazer de cobre ou passar por dentro da caixa de ar que é mais seguro e mais prático.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Derek
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara pode usar cano de cobre tranquilo que não ataca o material não alem de nunca mais ter que mexer, a não ser que amasse com alguma batida…

                        meu carro usa tanto a pressão como retorno e é otimo, acho que o unico problema é o valor que é um pouco salgadinho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          po…pelo menos vejo um monte de carro turbo com aquelas mangueiras de comb q suportam até 7bar

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mangueira de injecao ou o famoso tecalon ou similar… é o material original da maioria dos carros mais modernos...

                            ja que vai mudar, não use nada metálico, já elimina um ponto de corrosão se for usar álcool...

                            marcio, não inventa... :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mais facil a mangueira suportar um tranco de um quebra molas por exemplo do que o tubo de aco… pois mangueira nao amassa né?

                              nao iventa :teteto:

                              aquela área ali ja e protegida pelas soleiras

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara pode usar cano de cobre tranquilo que não ataca o material não alem de nunca mais ter que mexer, a não ser que amasse com alguma batida…

                                meu carro usa tanto a pressão como retorno e é otimo, acho que o unico problema é o valor que é um pouco salgadinho...

                                [snapback]676501[/snapback]

                                bom saber disso, vou ver o preão dos canos de cobre. vlw ai.

                                mangueira de injecao ou o famoso tecalon ou similar… é o material original da maioria dos carros mais modernos...

                                ja que vai mudar, não use nada metálico, já elimina um ponto de corrosão se for usar álcool...

                                marcio, não inventa... :hauhau:

                                [snapback]676595[/snapback]

                                pois é andré, é alcool mesmo, vou ver o preão do cano de cobre, mais to quase optando por mangueira inteirisa da frente até atras. mais por dentro da caixa de ar hehe.

                                mais facil a mangueira suportar um tranco de um quebra molas por exemplo do que o tubo de aco… pois mangueira nao amassa né?

                                nao iventa :teteto:

                                aquela área ali ja e protegida pelas soleiras

                                [snapback]676620[/snapback]

                                bem como vc falou, o cano amassa e boa, a mangueira rasca e dai fudeu hehe.

                                e sobre área protejida, acho que não estamos falando do mesmo lugar então hehe, por que nos carros aqui é no limpo, por baixo do carro, não tem nada protegendo

                                ah, este carro é a parati 96 bola que era monoponto e coloquei a ie mi. ficou show.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ah, este carro é a parati 96 bola que era monoponto e coloquei a ie mi. ficou show.

                                  [snapback]676700[/snapback]

                                  sim, mais vc prometeu mostrar como vc fez o esquema eletrico dela e nao mostrou… :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    sim, mais vc prometeu mostrar como vc fez o esquema eletrico dela e nao mostrou…  :teteto:

                                    [snapback]676706[/snapback]

                                    fica frio hehe, assim que sobrar um tempinho vou abrir um tópico com o esquema de ligar a injeção e tambem do resultado da parati.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      vai numa loja de conexões boa e compra tecalon 10mm… é muito mais resistente que um cano de cobre desses... aguenta o peso do carro sem rasgar... é o original dos carros modernos...

                                      nao poe metálico... vai por mim...

                                      aproveita e já compra os engates rápidos... e arruma um soprador quente pra moldar o tecalon... fica original...

                                      só não dá pra fazer faz curva fechada com ele...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        vai numa loja de conexões boa e compra tecalon 10mm… é muito mais resistente que um cano de cobre desses... aguenta o peso do carro sem rasgar... é o original dos carros modernos...

                                        nao poe metálico... vai por mim...

                                        aproveita e já compra os engates rápidos... e arruma um soprador quente pra moldar o tecalon... fica original...

                                        só não dá pra fazer faz curva fechada com ele...

                                        [snapback]676715[/snapback]

                                        vou tentar conseguir, mais creio que vai ser muito dificil conseguir isso aqui. quando puder me chama no msn, quero ver com tigo uma ideia ai pra ligar 2 bomba de gti por que uma não alimento o negocio.

                                        1 Resposta Última resposta

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