Motor amarrando acima dos 6500 rpm
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eu faria um teste abaixando o gap das velas
formulas:
r/l = curso / 2 / comprimento da biela
vmp = (curso * 2 * rpm maxima) / 60000
exemplo para um motor ap 1.6 com 77,4 de curso por 81mm de diametro com bielas de 144mm
r/l = 77,4 / 2 / 144 = 0,268
vmp = 77,4 * 2 * 8140rpm = 21,00 m/s
r/l = 92,8 / 2 / 144 = 0,322
vmp = 77,4 * 2 * 6790 = 21,00 m/s
portanto a tend?ncia é o motor morrer nesta faixa mas essa é a parte da matem?tica ou te?rica ou fisica
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meu motor (com módulo de atraso) está limitado a 23? para 2,7 bar de pressão.
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nao falei que vai quebrar e sim que eh bastante, eu andaria com 22 alias vou andar com 22 de ponto final a 2 bar, taxa tb influencia, com 8 de taxa fica mais sussegado , no meu caso eh 9,4
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o foda é que to meio sem tempo pra ir na oficina do meu preparador pra alterar essas configurações.
hj como precaução, aumentei a vazão dos bicos da alta pra perto do maximo, de terceira, a uns 6500 rpm o motor ja embaralhou de excesso e o hallmenter tava caindo. ja vi que vou ter q ignorar o sinal da sonda e vir tirando bico até sentir que o motor alisou.
pra informação, as 2 linhas de combustivel usam dosadores hpi, de inicio elas estão com 2,5 bar, com 1 kg de pressão na turbina, ambas ficam entre 3,5 e 4 bar.
o que mais fico inconformado, não é com o caso de chegar na faixa dos 6500 rpm e sentir que o motor ja não ganha mais potencia, o foda é sentir que o mesmo não passa dos 7000 rpm.
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por ai vc ve q tem coisa errada. o meu com bielas de 137mm gira bem mais alto q o seu com bielas 144mm. e tem outro, de um amig, tb 2.0 com bielas 137 q gira bem mais q o meu pq usa eixo maior na turbina mesmo com comando mais baixo.
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não gosto desses comandinhos baixos em motor de curso longo. pode parecer estranho, mas sendo a maioria desses comandos criados para motores vw é agua com 1588cc (vira de pouco curso), eles não ficam aquelas coisas em motores com curso mto maior, como é o caso do ap 2.0.
quer ver ele girar de verdade? samcams 296? pra dentro da tampa de valvulas. ai vc vai ver o q é girar mesmo…
tive um erson no 1.8 e depois coloquei no 2.0 e ficou um lixo não passava de 6200 rpm. ja com o indeco 286? o motor vai com vontade até 7500. se forçar ele passa disso, mas não vale mto a pena.
ja outro 2.0 tb montado na mesma oficina (com comando xiriqui 300?) ia perto de 10.000 rpm, 9600rpm com ?nimo .
[snapback]676727[/snapback]
ka, como q fica a lubrificação de oleo, com o carro virando a 10k?
e as bronzinas…?
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ka, como q fica a lubrificação de oleo, com o carro virando a 10k?
e as bronzinas…?
[snapback]676841[/snapback]
deficiente. nem pense em fzr isso num carro de circuito.
num turbo forte, da até pra ir ao final de uma 4? ps, ja de 5? (10.000 rpm de 5? 0,68) duvido q alguem tenha coragem de guiar
o máximo q sei foi perto de 8000. e vc sabe beeem qto significa modestos 7000 rpm com essa relação de 5? marcha né?
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ka, como q fica a lubrificação de oleo, com o carro virando a 10k?
e as bronzinas…?
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de acordo com a shadeck ma bomba de óleo trabalha perfeitamente até 7.500rpm acima disso o trabalho fica deficiente esta informação veio da propria shadeck
e se for abusar que abuse usando vira de ap 1.8 dos moderno
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deficiente. nem pense em fzr isso num carro de circuito.
num turbo forte, da até pra ir ao final de uma 4? ps, ja de 5? (10.000 rpm de 5? 0,68) duvido q alguem tenha coragem de guiar
o máximo q sei foi perto de 8000. e vc sabe beeem qto significa modestos 7000 rpm com essa relação de 5? marcha né?
[snapback]676847[/snapback]
10 k de 5 num ps e vc ganha um cachão gratis
jesuis
ja andei num bola com ps e dif 3,89 e vi com meu olhos a criança chegar perto de 200kmh de 3? a 8300k snme
foi foda
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deficiente. nem pense em fzr isso num carro de circuito.
num turbo forte, da até pra ir ao final de uma 4? ps, ja de 5? (10.000 rpm de 5? 0,68) duvido q alguem tenha coragem de guiar
o máximo q sei foi perto de 8000. e vc sabe beeem qto significa modestos 7000 rpm com essa relação de 5? marcha né?
[snapback]676847[/snapback]
10 k de 5 num ps e vc ganha um cachão gratis
jesuis
ja andei num bola com ps e dif 3,89 e vi com meu olhos a criança chegar perto de 200kmh de 3? a 8300k snme
foi foda
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2.0 se tiver com a turbina certa, cabeçote legal com comando pra isso, gira 8k facil….
confira como esta a alimentação em alta, se rolar pegar uma wideband emprestado, melhor ainda...
[snapback]677517[/snapback]
ahhh ok quero ver o seu girar hehehehe
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2.0 se tiver com a turbina certa, cabeçote legal com comando pra isso, gira 8k facil….
confira como esta a alimentação em alta, se rolar pegar uma wideband emprestado, melhor ainda...
[snapback]677517[/snapback]
uma wide band me cairia muito bem, o foda é q por aki nenhum amigo meu usa
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pessoal, me ajudem esclarecer uma duvida.
não sei se tem a haver com o que estava acontecendo com o motor antes, mas simplesmente, uma valvula do meu cabeçote quebrou antes dos 6000 rpm em 4? marcha com somente 0,8kg de pressão, moendo todo meu motor.
analisando o problema que eu comentei nesse topico, tem como enquadrar o fato de ter acontecido isso com a valvula, por um problema no procedimento de montagem do cabeçote ou no sincronismo do motor, causando o amarramento do motor????
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quando a quebrou antes de demsontar o cabeçote vc viu se estava no ponto ou se tinha pulado dente saindo do ponto?
o meu 1 vez nao chegou a quebrar mas entrourtou as valvula quando eu estava a 140km/h e engatei 2? marcha tirou fora do ponto e ferrou tudo as valvula voltei para casa na corda
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qual das valvulas quebrou primeiro naum sei, mas quebrou as 2 do 4? cilindro.
a sensação na hora, foi a mesma que estava apresentando, vinha acelerando de quarta marcha, o motor amarrou, coloquei quinta e o motor naum veio, tirei o po, engatei ponto morto e o motor morreu.