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Eixo com disco de freio trazeiro vw

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, tem muita gente que pega o eixo trazeiro dos golfs antigos, passat e outros carros que tem freio a disco pra colocar em gol/parati e saveiro.

    a minha pergunta é se a distancia do cubo de uma roda até a outra é o mesmo da familia gol / parati e saveio… se nao seria mais largo..

    sei que bastante gente usa mas me bateu essa dúvida...

    alguem ai sabe?

    obrigado

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    • S Offline
      S Offline
      SantosAutoParts Banido
      escreveu em última edição por
      #2

      boa pergunta..

      vou colocar disco na traseira do meu gol e tbm nao sei qual utilizar

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andregol
        escreveu em última edição por
        #3

        olha kara pelo q eu sei eles pegam do golf glx ou gti….96 em diante.......mas é ? utilizado o eixo inteiro só as pontas entendeu são as mesmas furações e tudo.

        se alguem tiver + informações....digam.... :ninja: falow

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          ? isso…eles usam do golf mk3 (não só do 96 em diante, todos os mk3 q tenham disco na traseira)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #5

            mas tem ou nao a mesma bitola do gol? a medida entre os cubos da roda são iguais?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #6

              e a porcentagem de frenagem como q fica?

              entre diant. e tras.?

              qto se gasta mais ou menos nessa brincadeira?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #7

                mas tem ou nao a mesma bitola do gol? a medida entre os cubos da roda são iguais?

                [snapback]678107[/snapback]

                fabio, independente da bitola, só se usa as pontas dos eixos na adaptação… eu tbm já tive essa dúvida :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e a porcentagem de frenagem como q fica?

                  entre diant. e tras.?

                  qto se gasta mais ou menos nessa brincadeira?

                  [snapback]678115[/snapback]

                  isso é um problema….qdo a pessoa faz isso, precisa melhorar o freio dianteiro...

                  e é bom rever o esquema de divisão das forças na frenagem, de preferência usando o original do golf, q usava freios que cabiam em rodas 14 e era o q tinha esse recurso naturalmente...

                  freio traseirm muito sensável = morte certa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    uai mas tem gente que coloca o eixo traseiro completo do golf mk3 no gol bola e caixa, plug and play.

                    pelo menos no ex gol gts de um amigo ele colocou a peça toda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      use só as pontas de eixo, muito mais facil de trocar, sem gambis

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        andei pesquisando la na oficina sobre isso tb, pode colocar tanto o eixo completo como so as pontas do eixo.

                        o cara da saveiro aspro lá colocou so as pontas de eixo, suportes e discos, e a regulagem (%) de frenagem foi regulada por aquela valvula de carga da saveiro. ficou bom, dizendo o dono.

                        e um gol g3 tb colocou so as pontas e essa valvula de carga da saveiro pra facilitar a distribuição da frenagem.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dubasan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pessoal, tem muita gente que pega o eixo trazeiro dos golfs antigos, passat e outros carros que tem freio a disco pra colocar em gol/parati e saveiro.

                          a minha pergunta é se a distancia do cubo de uma roda até a outra é o mesmo da familia gol / parati e saveio… se nao seria mais largo..

                          sei que bastante gente usa mas me bateu essa dúvida...

                          alguem ai sabe?

                          obrigado

                          temos kit de disco traseiro para gol : www.xtrabrakes.com.br

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            so pra concluir. o eixo completo não serve. por experiencia propria falo isso. so usa as peças que compõe o eixo e nem o cabo do freio de mão serve, tem que fazer um sob medida.

                            então quem for adaptar, se prepare pq é meio canseira. mas o resultado final é ótimo, vale a pena.

                            1 Resposta Última resposta

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