Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Santana

Santana

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 7 Posters 590 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, acho que vou pegar um santana agora…

    bom, achei um carro muito bom, 2003 só que é 1.8 (eu queria o 2.0)

    dei uma volta no carro e achei ele meio xoxo. tem muita diferença do 1.8 pro 2.0?

    se eu quiser transformar o 1.8 em 2.0 terei que trocar vira e pistao né? e o remapeamento do chip (poderia ser o acerto original do vw 2.0?)...

    valew

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #2

      pode apagar os outros 2 topicos…tava dando problema de pagina nao encontrada, ai apertei send de novo.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #3

        bom o bloco de 1.6 e 1.8 são iguais o do 2.0 muda um pouco, no caso da instalação de um vira de ap 2.0 no bloco 1.6/1.8 teria que esmirilhar umas partes porque senão o vira nao gira não rss, então é só fazer isto e colocar um vira de 2.0 de preferencia do ap moderno e abrir as camisas p/ 82,5 ou 83mm

        qualquer coisa já monta 2.1 logo rsrsrsr

        http://br.youtube.com/watch?v=ya-hhyip_ho

        http://br.youtube.com/watch?v=2maolqz1rws

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          galera, acho que vou pegar um santana agora…

          bom, achei um carro muito bom, 2003 só que é 1.8 (eu queria o 2.0)

          dei uma volta no carro e achei ele meio xoxo. tem muita diferença do 1.8 pro 2.0?

          se eu quiser transformar o 1.8 em 2.0 terei que trocar vira e pistao né? e o remapeamento do chip (poderia ser o acerto original do vw 2.0?)...

          valew

          [snapback]677996[/snapback]

          depende do que for muita para você. lembre que do 1.8 pro 2.0 não muda somente a cilindrada, mas o cabeçote (admissão 40 do 2.0 x 38 do 1.8).

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bigode
            escreveu em última edição por
            #5

            to montando um na oficina desse jeito.

            era 1.8 ta indo pra 2.0 cabecote feito e 049g o chip remapeio na oficina tambem….

            essa semana ronca.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #6

              tenho um jogo de pistoes 82,5mm originais do meu bora que sobraram qdo forjei com os 83mm, se tiver interesse avisa.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #7

                muda tb o comando intermedi?rio… isso é certeza

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o que seria o comando intermedi?rio? o cabeçote eu sei que tem diferença.

                  se eu fizer a transforma?ao e colocar o mapeamento do 2.0 original funciona legal ser?? ou terei que remapear pro carro mesmo? to achando que é mais fácil procurar um 2.0 logo de vez entao né hehe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    muda tb o comando intermedi?rio… isso é certeza

                    [snapback]678106[/snapback]

                    no meu caso eu nao mudei este comando, mas tem um porem não dá pra usar distribuidor do 2.0 somente do 1.6/1.8.

                    eu abri meu 1.6 pra 83mm, não tem os jatos de oleo por baixo do pistao, muitos me falaram que o motor nao ia aguentar por este fato, motor ja esta com 4 anos bem rodados :ninja: hehehe, a unica coisa que foi feito foi comer um pouco do bloco proximo a bomba de oleo para o vira passar por ali, ja que ele estava batendo.

                    1 Resposta Última resposta

                    • Login

                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                    • Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários