Intercooler
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aki no brasil mesmo já tem isso.
procure na seção filtros
conheão os caras, se qusier comprar é de confian?a.
mas agora se é funcional mesm, ja não sei
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cara, eu já fiz um ice-cold-air-intake-fucking-good pra um ap carburado meu.
usa uma mufla de carro turbo toda lacrada, um tubo ou mangueira de pressurização e um filtro esportivo colocado em um local onde capte ar frio de fora do compartimento do motor. pra melhor resultado, use um filtro com entrada de ar na frente tambem (tipo duplo fluxo) e enrole coletor de escape e tubo de admissao com fita tipo termo-tape .
fica muito bom, e a medida que aumenta a velocidade, aumenta a pressão no sistema de admissao. talvez precise até dar uma pequena engordada no 2? estagio do carburador. tente tambem avancar um pouco o ponto de ignicao e divirta-se
ps: dica de pro, hein???
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exato, o que se pode fazer de mais efetivo com baixo custo em um carro aspirado é captar o ar o mais frio possível e tentar mant?-lo assim.
agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h… logo não esperem nada do outro mundo..
[]s
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valeu golzin…. é exatamente isso q eu pensava.... o mesmo q vende em miami, valeu ka, mais mastigado q isso só se fosse lá pra mim... heheheh
agora... eu acho q compensa pra mim sim.... ta puxando muito ar quente.... o valor da fita termotape vai ficar mais ou menos no valor desse filtro..... acho q sim pelo menos... alguem sabe o valor da fita termotape la do giba???
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gostei mais da ideia de colocar uma mufla de turbo no bura e liga-la aquele filtro externo q fica no parachoque….. tava pensando até em mandar fazer um parachoque personalizado pra encaixa ele, vai ficar show....
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só cuidado com água…..
o filtro ficando atras da grade dianteira original pode ser preso de uma forma que, quando chover, voce possa esconde-lo de novo dentro do cofre, sei lá, ou ate mesmo tirar a mangueira.
agora aquela coisa imitando intercooler, preso em baixo do carro...........se passar em uma po?a de agua.........cuidado
ps: o da race-crome (?) tem até uma placa acrilica na frente...........mas acho que isso tira a função do filtro, não? ? ?
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mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....
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mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....
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ser?… ........???
caution: calão hidr?ulico detected
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ser?… ........???
caution: calão hidr?ulico detected
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calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??
pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....
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calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??
pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....
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essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe…
mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro
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essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe…
mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro
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hehehehehehehehe agora sório, o problema tb é de tapar com agua a tomada de ar em caso de enxente.
bom, muito carro original, tipo vectra antigo, mercedes classe a tem tomada de ar bem baixa. o lance seria colocar a tal tomada de ar atras da grade, entre os farois. nessa posição ta mais seguro do que na maioria dos ap turbo, onde o compressor fica mais baixo que isso.
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o q vc admite de água numa chuva puchando ar lá na grade não é risco pro motor…e não ser q vc passe em enchente...
acho mais perigoso ir buscar lá embaixo memso...numa valetinha vc já se chafurca todo na enchurrada...
qto ao rtecurso do intercooler...sei lá...em teoria o máximo que eu posso baixar a temperatura é ? temperatura ambiente do ar...
consigo esse memso efeito dando um pouco de dist?ncia do carro da frente pra não cheirar ar quente do escape dele..
faz muito tempo vê n uma revista um monza que o kra adaptou uma chopeira pra resfriar o ar que ele admitia..
a idéia é boa...
mas..isso realmente funciona ou virou penduricalho?
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agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h… logo não esperem nada do outro mundo..
[]s
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mas aí eu só estou me valendo do aumento de pressão..
se o kra conhecer din?mica de flu?dos e ccriar um verdadeiro ram-air, ele consegue um resultado bem melhor..
a questão é quanto que ele conseguiria induzir a mais no motor e a quais velocidades pra fazer isso valer a pena?
eu não faão idéia..