Weber como throtle body
-
seguinte estou comprando as peças para injetar o gts, com ft mais 4 bicos, porém, ao invós de comprar uma throtle de 40mm, queria aproveitar a minha weber mesmo pois é um gasto a menos com isso.
agora as duvidas. como fazer ou onde se faz a adaptação para utilizar o sensor de tps?? é necessário utilizar mais algum sensor??? minha weber se naum me engano usa venturis de 28mm o ideal seria fazer a retirada deles para manter os 40mm de borboleta ou não, sabendo que as throtle vem sem os venturis?? e os difusores tbm precisam ser retirados??? ou pode deixar normalmente??
desculpem o monte de perguntas mas que estou precisando de uma luz mesmo
-
olha, posso dizer quanto as brabuletas , elas vem limpinhas, só o corpo e a venturi (venturi não é aquela pecinha redonda que abre e fecha a borboleta???)
de resto ela nao tem mais nada, claro, por fora tem os furos pros bicos injetores.
dizem que os throtty body de 40mm equivaleriam as weber 50.
eu penso que pra vc transformar suas webers em corpos de injeção, vc terá que deix?-las limpinhas, so a carca?a mesmo.
-
olha, posso dizer quanto as brabuletas , elas vem limpinhas, só o corpo e a venturi (venturi não é aquela pecinha redonda que abre e fecha a borboleta???)
de resto ela nao tem mais nada, claro, por fora tem os furos pros bicos injetores.
dizem que os throtty body de 40mm equivaleriam as weber 50.
eu penso que pra vc transformar suas webers em corpos de injeção, vc terá que deix?-las limpinhas, so a carca?a mesmo.
[snapback]679563[/snapback]
aquilo é a própria borboleta….
-
venturi, ou difusor é uma espocie de tronco de cone responsável por aumentar a velocidade (e, por consequência, diminuir a pressão) do ar no carburador…com isso, h? depressão (vócuo parcial) naquele ponto e o combustável é aspirado da cuba e misturado com o ar...
http://auto.howstuffworks.com/question3771.htm
itbs em geral não possuem isso….eu pelo menos nunca vi itb com venturi, já q injeção eletrúnica funciona de uma maneira diferente, e não precisa de depressão pra sugar combustável
se o colega quer usar a weber dele como corpo de borboleta, deve usinar os difusores pra ficarem com 40mm e tirar os centradores de mistura (difusores secund?rios)...tudo isso é restrição ao fluxo de ar, e desnecessário se vai usar o carburador apenas pelas borboletas
-
venturi, ou difusor é uma espocie de tronco de cone responsável por aumentar a velocidade (e, por consequência, diminuir a pressão) do ar no carburador…com isso, h? depressão (vócuo parcial) naquele ponto e o combustável é aspirado da cuba e misturado com o ar...
http://auto.howstuffworks.com/question3771.htm
itbs em geral não possuem isso….eu pelo menos nunca vi itb com venturi, já q injeção eletrúnica funciona de uma maneira diferente, e não precisa de depressão pra sugar combustável
se o colega quer usar a weber dele como corpo de borboleta, deve usinar os difusores pra ficarem com 40mm e tirar os centradores de mistura (difusores secund?rios)...tudo isso é restrição ao fluxo de ar, e desnecessário se vai usar o carburador apenas pelas borboletas
[snapback]679580[/snapback]
bom não sei se entenderam minha duvida ou a resposta foi para o zorlac, mas eu descrevi que as throtle vem sem os venturis….
outra duvida, não é possivel fazer a retirada dos venturis sem usinar?? pelo que vi na minha weber, os venturis são presos por dois parafusos nos corpos dela, imaginei que estão encaixados na parede do corpo e presos pelos parafusos esta certo????
valeu quarteto....
-
solta os parafusos e ranca fora os venturis e os difusores que sao aparafusados.
deixa apenas o canal limpo soh com as borboletas, tira tudo os parafusinhos de progressao e tampa com chumbo ( pode ser chumbada de pesca ) vc poe no furinho e da umas marteladinha de leve ateh fechar rente, ai o dia q kiser tirar eh soh usar um prego e rancar fora pq vai servir como um tampao
pra colocar o sensor tps vc vai ter q adaptar mesmo, n eh mto facil nao mais pra tudo da-se um jeito.
uso minhas solex 40 como throtle body, e fica normal.
-
isso tira os difusores, e centradores e deixa ele limpo… vc vai ter q tampar todos os furos da webi... agora não sei como fica a lubrificação do eixo dela... ate onde sei o alcool q desce ali, da uma lubrificada no eixo.
e pra instalar o tps, vc vai precisar fazer uma booooua adaptação em um lado do eixo.
-
se eu tivesse com grana ia falar pra você me vender…
mas aconteceram uns imprevistos e não vou poder gastar por um boooom tempo...
cara, seria melhor você vender a weber e colocar a throtle body hein...
acho muito mais negócio, alem que você não estará matando a weber.
abrazzz
-
bom não sei se entenderam minha duvida ou a resposta foi para o zorlac, mas eu descrevi que as throtle vem sem os venturis….
outra duvida, não é possivel fazer a retirada dos venturis sem usinar?? pelo que vi na minha weber, os venturis são presos por dois parafusos nos corpos dela, imaginei que estão encaixados na parede do corpo e presos pelos parafusos esta certo????
valeu quarteto....
[snapback]679613[/snapback]
essa minha resposta foi mais pro zorlac, q achou q as itb s dele tinham venturis…entenda como uma continuação da outra
acho q vc pegou o esporito da coisa.... com a ajuda q o pessoal postou vc já tem uma luz sobre o q fazer...
-
como a galera disse, vc limpa tudo pra deixar o caminho do ar livre.
ja o tps vc encaixa numa das pontas do eixo de borboletas, q é retangular nas pontas. se for o caso, simplesmente faça um rebaixo maior na ponta escolhida até encaixar 100% no tps, depois basta fzr um pequeno suporte de fixação externa para a peça.
-
solta os parafusos e ranca fora os venturis e os difusores que sao aparafusados.
deixa apenas o canal limpo soh com as borboletas, tira tudo os parafusinhos de progressao e tampa com chumbo ( pode ser chumbada de pesca ) vc poe no furinho e da umas marteladinha de leve ateh fechar rente, ai o dia q kiser tirar eh soh usar um prego e rancar fora pq vai servir como um tampao
pra colocar o sensor tps vc vai ter q adaptar mesmo, n eh mto facil nao mais pra tudo da-se um jeito.
uso minhas solex 40 como throtle body, e fica normal.
[snapback]679626[/snapback]
valeu cara agora abriu a luz no final do tunel… cara tem fotos ai do motor do seu carro pra ver como ficou??? se tiver e puder me mandar agradeão segue o mail
-
valeu aos demais tbm pela ajuda…
sullivan estou querendo fazer este servião na weber mesmo para economizar, pois uma throtle custa seus 600 conto e tem que achar o modelo certo se não ai teria que comprar outro coletor e mufla, tem alguns corpos que tem o mesmo dimencional das weber é plug and play, porém não sei onde encontrar estes modelos...
caroline, eu acho que entendi como prende o tps ja vem com o rasgo nele ai só encaixar de um lado e prender ele pra não virar junto com o eixo correto???? outra coisa o tps vem junto com a fueltech ou será necessário comprar um separadamente??
-
já depenei a weber, retirei os difusores tinha um de 27,5mm e outro de 28mm, retirei os dois centralizadores, agora esta só o corpo com 40mm nela inteirinha coisa linda, para os furos das canetas, pensei no seguinte, fazer tipo ums subi placa e colocar entre as partes da weber para vedar a parte da cuba da mesma será que funciona?? só falta agora um tps pra ver como fazer a adaptação…
-
pode crer q a parte mais foda eh prender o tps haiuhaiua fiz uma gambeta feia lah com araldite, fico akela bencao iuahiuahiuah mais funciono.
cara foto do motor ateh tenho, mais a q tenhu aki da teh vergonha de mostrar uiahiuahiuaha, foi tirada de noite, lah em maripa, tudo baguncado ainda hiuahiuahahah
fraga ai, n repara a baguncao nao viu kakakaka, o tps ta na ponta direita da solex, os bicos foram colocados no coletor, servico do coletor ficou muito bom mesmo jah as solex ta bem feia uihaiuha mais posso falar q funciona perfeitamente
abracos
-
pode crer q a parte mais foda eh prender o tps haiuhaiua fiz uma gambeta feia lah com araldite, fico akela bencao iuahiuahiuah mais funciono.
cara foto do motor ateh tenho, mais a q tenhu aki da teh vergonha de mostrar uiahiuahiuaha, foi tirada de noite, lah em maripa, tudo baguncado ainda hiuahiuahahah
fraga ai, n repara a baguncao nao viu kakakaka, o tps ta na ponta direita da solex, os bicos foram colocados no coletor, servico do coletor ficou muito bom mesmo jah as solex ta bem feia uihaiuha mais posso falar q funciona perfeitamente
abracos
[snapback]679784[/snapback]
po, tirando o tps o resto ta bem montadinho hein, já deu pra ter uma noção de com fixar o bicho ali valeu