Painel com luz negra
-
massa hein, mt soda de fazer?
-
-
ka ficou show de bola…....me tira uma duvida, na foto que esta desmontado o painel o que vem a ser esse ponteiro que tem entre o conta girus e o velocimetro?
14 10 8 6
e vem o ponteiro aqui
? marcador de que isso?
parabens ficou muito loco o painel assim
é um vacuometro. original do painel. só seria util caso o motor fosse aspirado.
-
caraio
que animal que ficou isso
caiu o beição no teclado quando vi
parabens * ka *
ficou demais mesmo muito tri
agora me conta o que o povo quer saber….
como é que muda a posição dos ponteiros pro 0km/h ficar na horizontal ?
hummmm.... eu queria muito ter meus ponteiros do meu carro mega-ultra-potente 1.0 city iguais aos do alfa-romeo.... na vertical pra baixo quando tá parado (a enzo é assim também....)
ah, me conta também como é que se faz a impressão ?
? papel é acetato ?
silkscren é impressora ?
eu já entendi porque são 2 folhas.... uma vazada e a outra com as cores... porque para a luz negra ativar a cor, tem que ser uma cor lumi-color fosca e aí seria difácil de imprimir tudo junto....
como foram feitos os cortes nos números para deixar vazados ?
quero saber tudo
-
vamo la,mas deu pra ver q é moooh gambiarra heheheheh
como é que muda a posição dos ponteiros pro 0km/h ficar na horizontal ?
basta colocar o batente inicial mais pra cima e começar a escala tb mais pra cima,sempre medindo a distancia pra não perder a referencia do velocimetro. sempre lembrando q apos isso ele vai ter q ser aferido.
ah, me conta também como é que se faz a impressão ?
? papel é acetato ?
silkscren é impressora ?
como foram feitos os cortes nos números para deixar vazados ?
basicamente é um fotolito (filme negativo).
eu já entendi porque são 2 folhas…. uma vazada e a outra com as cores... porque para a luz negra ativar a cor, tem que ser uma cor lumi-color fosca e aí seria difácil de imprimir tudo junto...
exato. a parte colorida nada mais é q papel sufite pintado com caneta lumi color.
eu até fui ver numa loja aki em santos pra comprar o fundo do painel ja pronto,em adesivo. mas po,40 reais por 2 colantes é mto né
tava 25 mango,ja tava achando salgado mas blz vai…qdo escolhi um modelo la (meio sem sal alias),fui confirmar o preço: r$ 40,00
eu- quareeeeeeenta reaaaaais???
a vendedora - ????,aumentoooou...
fui embora sem comprar. mais uma vez fiz em casa. achei o diskete onde eu tinha o molde do primeiro painel q fiz (arquivo do coreldraw5/1997,hj uso o corel 12...) fiz as modificações e mandei ver. não ficou 100% como eu queria,mas blz.
fui obrigado a mecher no painel,pois a lampada ja tava mal,e no domingo o inversor entrou em curto e quase fritou
ai como ia trocar lampada e inversor,ja rolou a revisão =p
-
ah claro
? só comprar uma transpar?ncia para impressora laser, imprimir em 1200dpi o painel negativado (de preferência com toner novo).
e depois é só comprar aquelas folhas a4 que é um adesivão inteiro…
da? pinta com lumi-color os buracos e cola a transpar?ncia no adesivo com cola de bast?o...
depois cola o conjunto todo no velocimetro...
acho que é isso...
este tópico deveria ir pra seção * mão na papelaria * e não mão n graxa auehuheaeaheuhee
-
eu quero comprar o painel de instrumentos que tenha contagiro, é dificil achar ka é o meu é o originalzão do gol 89. aquele que o relógio nem digital ?… zuado d+
mutley não é dificil não…..procura em desmanche (vw) vc acha sempre......
do meu santana eu comprei em desmanche (aquele de fundo branco com contagirus)
falando nisso eu tenho o original o que tem velocimetro e relogio (fundo preto) guardado em casa