Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Diversas dúvidas

Diversas dúvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 8 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    VictorArrabal
    escreveu em última edição por

hehehehehehehe…

quem dera eu tivesse essa grana agora...

mas em breve se vc já num tiver vendido, quem sabe...qnt vc andava de pressão no gts sullivan?

1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      VictorArrabal

ahhh sim…e esqueci de perguntar...

alguém sabe qnt sai, mais ou menos, um kit sem tubrina? tanto novo quanto usado...com coletor deslocado e mufla pra 3e...pode ser com bomba, desde que seja de gti...e pode ter embragem tb...

• 0 Offline
        0 Offline
        036ullivan

hehehehehehehe…

quem dera eu tivesse essa grana agora...

mas em breve se vc já num tiver vendido, quem sabe...qnt vc andava de pressão no gts sullivan?

[snapback]682398[/snapback]

1.5bar sem acerto :p (carro era mais obeso que o faustão o loko meu )

• V Offline
          V Offline
          VictorArrabal

hummmmmm…

vixi se eu conseguir o mesmo rendimento do seu carro eu ficaria mto feliz viu...hahahahahaha

• V Offline
            V Offline
            VictorArrabal

vixi preciso acostumar com fórum que num pode editar…hahahahaha

se não vou ficar escrevendo uns 1000 posts um atrás do outro...

vc usava booster mano? o 1,5 direto no p

• Q Offline
              Q Offline
              quarteto

cara, esse coletor deslocado não presta…não vai nessa

ainda mais com turbo grande pra render 300 cv como vc quer...

se vc usar a busca do fórum vai ver muita gente aqui que usou o coletor bipulsativo no farol em carro com dh e ac e adaptou o turbo pra ficar lá...fora q eu nunca vi coletor deslocado biplsativo...hj em dia só usa esses coletores quem é preguiçoso e preparadorzinho de fundo de qintal

e outra coisa....lendo seus posts eu tive a impressão de vc estar executando esse projeto com o dinheiro contado...se esse for o caso, te digo por experiencia própria: não faça isso carro preparado sempre aparece alguma coisiha pra fazer que não custa caro, mas q se vc tá com o dinheiro contado, pesa pra caramba...tenha sempre uma reserva para esses imprevistos...a alguns anos atrás eu fi nessa e acabei desistindo de montar o carro por caua disso...preferi parar a ficar devendo até as cuecas no cdc do banco...ainda mais com a faixa de potência q vc pretende

• V Offline
                V Offline
                VictorArrabal

acho que não entendi direito do coletor…

mas no caso meu carro num tem ar nem direção, logo pq o coletor não presta? os carros fortes que eu conheão todos usam coletor no f?rol...

o dinheiro está contado ...na verdade oq ocorre é que eu tenho r$4k pra fz o motor e montar o kit...tendo em vista que meu carro já tem suspensão e freio vai fik pra depois pq por enquanto num vou pisar msm...ahhh e meus pneus são novos e os demais sistemas do carro estão todos ok tb...

• V Offline
                  V Offline
                  VictorArrabal

ah e claro que a grana tb serve pra comprar peças…tanto mec?ncia qnt a parte de instrumentação...

pelos meus cálculos preliminares a grana dá, e ainda com uma sobrinha de segurança pra algumas banalidades...mas tb tem o detalhe de eu ser meio muquirana...hihihihi

• Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto

ahhh sim…e esqueci de perguntar...

alguém sabe qnt sai, mais ou menos, um kit sem tubrina? tanto novo quanto usado...com coletor deslocado e mufla pra 3e…pode ser com bomba, desde que seja de gti...e pode ter embragem tb...

[snapback]682401[/snapback]

acho que não entendi direito do coletor…

mas no caso meu carro num tem ar nem direção, logo pq o coletor não presta? os carros fortes que eu conheão todos usam coletor no f?rol…

o dinheiro está contado ...na verdade oq ocorre é que eu tenho r$4k pra fz o motor e montar o kit...tendo em vista que meu carro já tem suspensão e freio vai fik pra depois pq por enquanto num vou pisar msm...ahhh e meus pneus são novos e os demais sistemas do carro estão todos ok tb...

[snapback]682434[/snapback]

você falou q quer usar um coletor deslocado , que é o pior coletor que existe, mesmo não tendo pq disso…e eu falei pra vc não usar ele, justamente pq é muito ruim...

e qto ao dinheiro...bom, eu juntei mais do q isso, ia montar algo mais simples q o seu e acabou a grana antes mesmo do carro ficar pronto...se vc quiser montar, vai fundo, eu só tá passando a minha experiencia para q vc possa aproveitar pra algo, isso se vc quiser aproveitar ela...se não, desconsidere tudo o q eu disse, exceto qto ao coletor deslocado porcaria, que é mais barato e muito pior q um bom coletor no farol bipulsativo

• F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima

você falou q quer usar um coletor deslocado , que é o pior coletor que existe, mesmo não tendo pq disso…e eu falei pra vc não usar ele, justamente pq é muito ruim...

e qto ao dinheiro...bom, eu juntei mais do q isso, ia montar algo mais simples q o seu e acabou a grana antes mesmo do carro ficar pronto...se vc quiser montar, vai fundo, eu só tá passando a minha experiencia para q vc possa aproveitar pra algo, isso se vc quiser aproveitar ela...se não, desconsidere tudo o q eu disse, exceto qto ao coletor deslocado porcaria, que é mais barato e muito pior q um bom coletor no farol bipulsativo

[snapback]682477[/snapback]

eu gastei por volta de 4k pra fzer meu carro turbo tb, mas eu fiz o motor eu mesmo e tb gastei num pouco com ferramentas.

cada um diz uma coisa depois de fzer, eu digo, andei por 3000 km não passando de 4000 rpm e com 0.5 de boost.

• V Offline
                        V Offline
                        VictorArrabal

então…eu até pensei em montar eu mesmo e só levar pro mecânico acertar...mas como tem outras coisas envolvidas eu tenho medo de montar eu mesmo e acabar tendo que gastar em dobro...

e tipo qnt é custos eu tava pensando em gastar uns r$2,5k em peças e r$1k com a mo...ai ainda sobra r$500 de margem de segurança...e se for mais eu se po consigo arranjar mais r$1k vendendo uns negócios e pegando emprestado da fam?lia =p

bom dx revelar minha planilha de custos aqui (os principais pelo menos, que tenho de cabeça):

pistão + biela: r$200,00

vira retíficado: r$300,00

anéis: r$120,00

bronzinas: r$100,00

bomba de óleo: r$110,00

parafusos novos: r$80,00

jogo de juntas: r$110,00

bomba elétrica (gti): r$280,00

embreagem (980 lb): r$300,00

kit: r$1000,00

total: r$2600,00

mão de obra:

retífica das camisas: r$160,00

retífica da face do bloco (se necessário): r$140,00

mo do preparador: r$600,00

total: r$900,00

bom isso é beeeeeem por cima, sei que podem surgir gastos imprevistos, mas tenho uma reserva estratégica que num tá contando nesse montante…

mas pro projeto começar o viado do funileiro precisa me liberar o carro né...tá puto pq fazem 3 semanas que o carro está com ele e o fdp nem enconstou nele ainda...

• V Offline
                          V Offline
                          VictorArrabal

ahhhh esqueci de perguntar…desculpem a leiguisse mas oq é virabrequim faqueado?

• Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto

vc vai comprar um jogo de pistões e bielas por 200 reaisó :p

ah sim…e kit turbo de 1000 reais vc só vai achar usado, e bem usado....e mesmo assim um kit mortadela ...mesmo kit mortadela novo sai mais de 1300 reais

virabrequim faqueado é um virabrequim com os contra-pesos aliviados...dá uma procurada no fórum (ferramenta de busca) que tem isso bem explicado aqui, inclusive com fotos

• V Offline
                              V Offline
                              VictorArrabal

ai meu deus a casa caiu…hehehehehehe

antes de eu decidir montar turbo eu estava namorando um motor 2.0 aspro...o cara tinha vendido o motor, mas essa semana o negócio do cara deu pra tr?s e ele está vendendo o motor novamente...e não sei mais se dou sequência ao meu projeto turbo ou se abraão esse aspro que já está pronto e deixo o turbão pra depois...qual a opinião de vocês?

esse é o motor: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-720…eiro-fusca--_jm

• A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi

ta bom o preço, so tem q ver o estado interno dele… c tiver sido montado corretamente, e com tudo bem feito, eh pra ficar mt gostoso de guiar...

• Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto

se vc pretende ficar com o aspro alguns bons anos vale a pena….se for comprar, mas pensando em turbinar depois, vai gastar, no mínimo, 2,5x o q vc planejou inicialmente pra montar turbo...

e motor aspro por motor aspro eu compraria o do fluff, q eu já andei qdo tava montado e atesto q o carro anda pra caraio

• V Offline
                                    V Offline
                                    VictorArrabal

pensei melhor e vou ficar com o turbão mesmo…

além de ser sonho ter turbo é mais confiável eu começar um motor do zero do que pegar um novo, sem contar parte de numeração do bloco que é chata pracas também...

• V Offline
                                      V Offline
                                      VictorArrabal

ol?…

bom acho que hoje acredito ter dado o chute inicial no projeto...

peguei as bielas + pistões...

levei no mecânico e pedi pra um professor meu do senai darem uma olhada e ambos disseram que aparentemente estão boas as peças...

mas tem um detalhe, o pistão não é de ap 1.6 mas sim de fusca 1300...original ks medida 81,485mm, segundo o mecânico aguenta o que eu quero, vamos ver se é verdade né...hehehehehehe

o problema é que com isso perdi um jogo de pinos forjados que havia comprado h? um tempo atrás achando que eram pistões de ap...logo mais postarei lá nos classificados para tentar vende-los junto com uma junta de golf que me deram...hehehehehe

bom acho que a princ?pio é só...se tudo der certo essa semana ou semana que vem já pego algumas peças do kit e o carburador...

ah sim como vêrias pessoas falaram que estava me precipitando um pouco em mexer com pouca grana decidi que por enquanto vou só comprar algumas peças e vou deixar pra montar quando estiver com mais verba na mão...

ai vão algumas fotinhas....

http://i24.photobucket.com/albums/c18/lada…istobielakd.jpg

http://i24.photobucket.com/albums/c18/lada…istaofusca2.jpg

http://i24.photobucket.com/albums/c18/lada…istaofusca1.jpg

• A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi

hum agora seria bom vc tentar arrumar um pistão e biela originais pra ver a diferença de tamanho…

creio q esse conjunto ae, tenha taxa perto da original, ai vc não precisa rebaixar bloco ou cabeçote...

• F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima

1? canaleta nervosa hem…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0