Cabeçote 20v –> bloco ap
-
ressucitando o tópico novamente, apareceu uma jáia dessas aqui a preco de banana, só com quatro valvulinhas de admissao tortas (mandou biela pra fora do bloco…).
a? fiquei empolgado, mas como gosto de analisar bem a viabilidade das coisas antes de tomar qualquer iniciativa, fui atrás de quem já fez (ou tentou fazer). lembrando que o meu carro é de uso di?rio mesmo.
teve um cara aqui da cidade que já montou ele, mas com weber (e me parece que com bloco de golf). ficou uma bosta, fraquêssimo de baixa. ainda assim achei que uma opinião só era pouco, então fui atrás de um outro mecânico daqui da cidade. esse dificilmente prepara carro, o negócio dele é mais manutenção de importados (mercedes, bmw, etc...).
ele me atentou para um detalhe bastante importante, que até agora não tinha ouvido ninguém nem sequer tocar nesse assunto:
?t?, você vai montar esse cabecote no seu bloco? tudo bem, mas me diga uma coisa, o que é que vai fazer a variação do ponto do comando? lembre-se que nesse carro a ie controla isso... da? vai fazer o que, colocar os comando numa posicao intemediária pra ficar meia boca de baixa e meia boca de alta??
e aí?
-
fazer um gerenciador que pulsa a solenoide conforme rpm e carga nao eh mt dificil nao, dah pra fazer somente por rpm tambem sem mt perda
o altermir a hardware eh um que pode fazer isso
pode ficar sem o variador tb, se fosse ruim ninguem andaria de 16v na rua tanto q eu ja vi 1.8 20v aspirado com vvt fudida e mesmo assim ainda tava andavel
-
trocar comando, inventar gerenciador… deixa quieto.
vvt fudida eu já tive também (3 vezes), e nao mudou em nada o comportamento do carro, só fazia um barulho lascado com o motor frio. nao sei se dá pra comparar a manquice da ausencia do controle de ponto do comando com isso.
-
rapaz, vou dar uma olhadinha no carro aki de casa, mas num lembro dele ter vvt nao…
-
ah q beleza, acabei de olhar e percebi q ela fca no comando de admissao e q fica embutida e tem um conector eletrico de 3 pinos, nao é isso??
e nao sei pq cargas dagua o conector da valavula do carro aki estava desligado..
algum motivo especifico p/ algum mecanico ter feito isso??
axo q foi eskecimento mesmo, de qquer forma religuei ela e amanha vejo se vai dar alguma diferença
-
do 1.8t ou no 1.0t
uma eh no comando, a outra do 1.8t encurta aquele corrente q liga os comandos fazendo eles se cruzarem
[snapback]480020[/snapback]
ah tah, é a do 1.8 t mesmo, entao nao é ela certo, seria entao um sensor de fase?? akele q fica na frent do motor na polia de admissao?
a vvt do 1.8t fica entao interna é tampa de valvulas la na corrente q liga um comando ao outro ali onde fica o esticador da corrente certo?
e quanto ao conector desligado?? seria realmente um sensor de fase?? e por q estaria desligado????
-
ah tah, é a do 1.8 t mesmo, entao nao é ela certo, seria entao um sensor de fase?? akele q fica na frent do motor na polia de admissao?
a vvt do 1.8t fica entao interna é tampa de valvulas la na corrente q liga um comando ao outro ali onde fica o esticador da corrente certo?
e quanto ao conector desligado?? seria realmente um sensor de fase?? e por q estaria desligado????
[snapback]480039[/snapback]
sim aquilo eh o sensor de fase, a vvt em si eh dentro do cabecote na parte de traz, olha aquele mecanismo q estica a corrente em cima e em baixo
eh ali, aquilo varia com pressao de oleo pulsando
sobre ele desligado, nem ideia.,..
-
vamos lá galera… ressucitando um pouco o topico...
qual o numero daquele fltd dá autogiro, como tem sido seu desempenho com o 20vó
algumas outras novidades?
minha pergunta ?, e as correiasó como que fica?
o que fazer em termos de molas e pratos nesse cabeçote pra render maisó uma media de até quanto de potencia esse cabeçote pode dar bom desempenho sendo original, sem ter q trocar nada?
e o vvt então não é problema?
-
o bloco do golf hoje é o bloco alto??? qual são as medidas de biela????
bem, um pessimista da ?deia do 20v em ap, comentou sobre essa questáo, se ela pode aguentar trancos e mais trancos, ainda mais também em nossa ruas brasileiras…
não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.
[snapback]491862[/snapback]
valeu ka
nao mexe em nada q ele gira 7500
tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito
to vendo q os estreitos pra rua rendem mais
sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …
[snapback]491879[/snapback]
pois é, o large intake é o do passat/audi a4 tuirbo, e o small intake é o do audi a3/golf tuirbo…
, realmente, um absurdo o tanto de cfm que esses cabeçotes tem…
mais não entendi pq o com o duto mais estreito tá rendendo mais....
-
o bloco do golf hoje é o bloco alto??? qual são as medidas de biela????
bem, um pessimista da ?deia do 20v em ap, comentou sobre essa questáo, se ela pode aguentar trancos e mais trancos, ainda mais também em nossa ruas brasileiras…
valeu ka
pois é, o large intake é o do passat/audi a4 tuirbo, e o small intake é o do audi a3/golf tuirbo...
, realmente, um absurdo o tanto de cfm que esses cabeçotes tem…
mais não entendi pq o com o duto mais estreito tá rendendo mais....
[snapback]491924[/snapback]
isso ae eh mito
existe tanto a3/golf/passat duto largo e estreito, depende do ano mesmo e nao tem nada a ver com cavalaria
pra ter nocao tem s3 de duto estreito
-
poxa, novamente foi mal pelo flood.
a questão dos trancos que eu me referi é em relação a correia
-
isso ae eh mito
existe tanto a3/golf/passat duto largo e estreito, depende do ano mesmo e nao tem nada a ver com cavalaria
pra ter nocao tem s3 de duto estreito
[snapback]491926[/snapback]
imagino então que os mais antigos devem ter o largo, certo?