Cabeçote 20v –> bloco ap
-
primeira vez que vejo alguem falar que os comandos do s3 são diferentes… pra mim isso é novidade...
[snapback]492370[/snapback]
2…
sempre ouvi falar q a diferença é em turbina, intercooler e central...
eu sei q os comandos do 1.8 20v aspro são diferentes do turbo...
-
putz pra mim dos novos so tinha 1.8t
qnt novidade
-
2…
sempre ouvi falar q a diferença é em turbina, intercooler e central...
eu sei q os comandos do 1.8 20v aspro são diferentes do turbo...
[snapback]492394[/snapback]
tem mais levante … um passarinho me disse , que com comandos e turbina corretas , vira 9000 ( logico , se a parte de baixo aguentar ) .....
-
bom dia turma
dando mais um up no topoco, procurando sempre por informações e novidades a respeito da adaptação 20v no bloco ap
alguém tem mais alguma novidade?
enfim, comprei um golf gti 97, (carro literalmente lacrado 100% original e de um velho), como será que se comporta o cabeçote 20v com o bloco longo? cabe tranquilamente também? e novamente a questão de correia…
abraços a todos
-
sabado fui na rr, o rodrigo (extreme fast) tb foi e viu o motor la no cavalete.
o dono dele resolveu mudar de carro e agora ta (denovo) reformando tudo antes de colocar o motor.
comentei sobre correia especial (algo dito por alguem nesse tópico) e o fião deu muita risada…não tem nada de correia especial ali. tudo é muito simples e só não monta quem não quiser...ou não souber.
-
e o tensionador? ok também?
interessante, tenho familia em santos, to quase descendo pra? hehehe
-
paguei um pau pra esse motor lá…o que teve que mandar fazer só foram as polias...mas nda de outro mundo. tb num lembro se teve alguma adaptação em relação a lubrificação e arrefecimento, mas pelo que o fião falou é algo que só num faz quem não quer.
-
e o tensionador? ok também?
interessante, tenho familia em santos, to quase descendo pra? hehehe
[snapback]506734[/snapback]
sem misterios, o motor ta la no cavalete, se quiser ver não tem galho.
paguei um pau pra esse motor lá…o que teve que mandar fazer só foram as polias...mas nda de outro mundo. tb num lembro se teve alguma adaptação em relação a lubrificação e arrefecimento, mas pelo que o fião falou é algo que só num faz quem não quer.
[snapback]506749[/snapback]
e ainda fizeram polias regulaveis hehehe e foram feitas por um cliente da oficina.
-
k?, qto será que rende esse motor original só com uma inj. 1avp e um escape mais livre?
-
continuo achando que vai ficar uma bosta de baixa.
[snapback]506833[/snapback]
pq? eu acredito que fique igual um motor 8v com mesma preparação (taxa, etc) em baixa, mas ae é só levantar o giro que a a força vem bem mais forte.
-
pq? eu acredito que fique igual um motor 8v com mesma preparação (taxa, etc) em baixa, mas ae é só levantar o giro que a a força vem bem mais forte.
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=479708
[snapback]506872[/snapback]
num tinha visto esse post, foi mal.
mas voltando, se ficou ruim de baixa as vezes é regulagem ainda mais em carburado, sobre a parte da ie, será que um remapeamento num funciona? acredito que o rendimento em baixa é só questão de acerto e quem num sabe acertar fala que vai ficar ruim.
-
mas voltando, se ficou ruim de baixa as vezes é regulagem ainda mais em carburado, sobre a parte da ie, será que um remapeamento num funciona? acredito que o rendimento em baixa é só questão de acerto e quem num sabe acertar fala que vai ficar ruim.
vc nao entendeu, no gti o comando avanca e recua o ponto pra otimizar o rendimento conforme o regime de rotacao. nao tem como fazer isso manualmente , visto que quem controla isso é a ecu. e no caso de uma adaptacao em um carro com uma injecao 1avb, quem é que controlaria isso?
-
e ainda fizeram polias regulaveis hehehe e foram feitas por um cliente da oficina.
[snapback]506750[/snapback]
mas ka, polias regul?veis ??? mas como assim, esse cabeçote só tem uma polia na frente, os comandos são ligados atrás por uma corrente…
estou com um cabeçote desses aqui, prestes a montar num 2.0 bloco alto, eu tava louco pra colocar duas regul?veis na frente pra trabalhar o lobe mais fácil, mas os eixos são muito próximos um do outro...
os caras fizeram algum esquema ninja ou vc se confundiu é uma polia só?
-
vc nao entendeu, no gti o comando avanca e recua o ponto pra otimizar o rendimento conforme o regime de rotacao. nao tem como fazer isso manualmente , visto que quem controla isso é a ecu. e no caso de uma adaptacao em um carro com uma injecao 1avb, quem é que controlaria isso?
[snapback]506910[/snapback]
o louco, se você acha que um 2.0 20v vai ficar ruim de baixa só porque o comando vai estar travado em uma posição específica, você deve estar andando em carros muito ruins por aí….
-
talvez…
mas me diga uma coisa, tiago: você já experimentou desligar a vvt de seu gol (tem ele ainda?) e andar com ele?
[snapback]506913[/snapback]
hahahahehe gostei muito da sua pergunta, os meus dois gol 1.0t andam sem vvt, tanto o original (só chip no álcool) como o preparad?o…. pra que eu quero aquela porcaria, que quebra e ainda amarra de alta.... se você visse o diagrama do comando você ia ficar surpreso com a posição de potência que a fábrica colocou na vvt....
e os dois são del?cia na baixa.... e menos de 1 litrinho... só 70 mm de curso... imagine, um dois litr?o com 92,8 de curso, bem montado e acertado fica cavalo...
depois que eu montar o cabeçote no motor (20v) e instalar a correia, vou ler as duas posições de comando (baixa e alta rpm) com o disco de grau pra ter uma idéia do diagrama, mas não acho que seja nada demais também não....
só que desligar a vvt é um erro grotesco, a ie usa o sensor de fase no comando pra ter idéia do tempo do motor e controlar o tempo de injeção... se você desconectar o sensor o módulo fica louco...
meus motores tám comando travado (sem vvt), porém o sensor de fase tá lá, conectado e trabalhando direitinho... tendeu?
?ia a foto, polia fixa no lugar da vvt aqui na frente, e o sensor de fase no lugar dele lá atrás:
-
a foto não apareceu, vai o link: