Dicas pra kadett aspro??
-
pessoal, um amigo está querendo dar uma melhorada num kadett 2.0 98, já com aquele motor que não usa mais distribuidor. ele já abriu a borboleta, mas num adiantou muito.
alguém tem alguma dica? pode ser comandinho uso civil, ou chip, ou algum esquema pra adiantar ponto. qualquer coisa é bem vinda. aqui em manaus não tem quem faça chip, então se for chip, indiquem onde comprar. mesma coisa comando. só falam em sam cams, mas não conseguimos comprar deles, pois não tem a pronta entrega.
ps: turbo está fora de cogita?
-
qto ele tá a fim de ganhar… receita pra esse motor é o que num falta...
eu iria de pistões de alcool, bicos maiores, comando jpf indeco, remapeamento pra mudar ponto e limitador, dando uma comidinha a mais de po no fundo...? pra tirar coisa na casa dos 140cv pelo menos.
-
detalhe que só botando essa borboleta maior, pode ter havido diminuição da velocidade do ar e o carro ter perdido potência.
-
qto ele tá a fim de ganhar… receita pra esse motor é o que num falta...
eu iria de pistões de alcool, bicos maiores, comando jpf indeco, remapeamento pra mudar ponto e limitador, dando uma comidinha a mais de po no fundo...? pra tirar coisa na casa dos 140cv pelo menos.
[snapback]681539[/snapback]
o que vier é lucro.
vc tem essa receita ou só se mandasse o carro? onde vende esses comandos?
-
mas depende de qto quer gastar tbm hehehehe
1- compra pistões de monza a alcool
2- monta e acerta a taxa pra algo entre 12,5 e 13:1 (pode até usar mais, mas cai confiabilidade)
3- bicos 30% maiores
4- comando, vc tem vêrios modelos a escolher da jpf indeco, aconselho algo perto dos 272? pra num ficar muito ruim de baixa ou ml ruim… procura no site deles
5- coletor e escape são opcionais, mas dão alguma coisa entre 5 e 8cv e deixa a curva de potência mais ampla nos giros mais altos (melhora a powerband)
6- chip, o ideal seria fazer com o carro aqui, até dá pra fazer umas tentativas a dist?ncia, mas é aquela coisa, pode num ficar 100% do que poderia.
(ai eu só posso ajudar no chip, o resto vc pode fazer por conta que vc gasta menos)
-
valeu pelas dicas ae pessoal.
vamos atrás do comando, e depois vejo como resolver o chip.
-
aproveiotando o tópico, alguem sabe quais a dificuldades de colocar o motor 2,4 da s10 no kadettá será que é plug and play o encaixe com a caixa?
-
nenhuma, pelo o que me consta é fac?limo. tem até um cara de sjp que montou um kadett 2.4 8v, as fixações do bloco são iguais.
-
quer mais motor de colheitadeira que opala e mesmo assim fica ?timo preparado rs
esse negócio de motor ruim é mais associado a quem fez do que ao motor
-
os valores dos motores familia 2 são os abaixo:
cilind diam curso bielas r/l
1796 85,8 79,5 143 0,278
1998 86 86 143 0,301
2198 86 94,6 148 0,320
2405 87,5 100 148 0,338
obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)
olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um puta rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8…
1912 87,5 79,5 148 0,269
agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...
-
os valores dos motores familia 2 são os abaixo:
cilind diam curso bielas r/l
1796 85,8 79,5 143 0,278
1998 86 86 143 0,301
2198 86 94,6 148 0,320
2405 87,5 100 148 0,338
obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)
olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um …. rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8...
1912 87,5 79,5 148 0,269
agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...
[snapback]682320[/snapback]
nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.
isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.
em outra eu li que são 9mm.
a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).
só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6
8,6 / 2 = 4,3
4,3 + 5 (biela) = 9,3
correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8
[]´s
-
nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.
isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.
em outra eu li que são 9mm.
a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).
só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6
8,6 / 2 = 4,3
4,3 + 5 (biela) = 9,3
correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8
[]´s
[snapback]687655[/snapback]
é isso ai
confirmando, o pistao do 2.2 e 2.0 tem a mesma altura de compressão,
muda apenas o poço pra dar a mesma taxa com volumes diferentes.
diferente do pistao do 2.4 que é menor a altura de compressão para
compensar a diferença do virabrequim utilizando o mesmo bloco do 2.2.