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Piggy-back entendendo cada aparelho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    rodriguera
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    #1

    opa galera blz??

    seguinte, ando lendo muito sobre este assunto ultimamente, apenas por conhecimento, porque o bolso naum permite regalias, e nem carro tenho mais pra fazer isso hehehe

    muito interessante essa opção do piggy-back, porque eu não dependo de alguém pra fazer a programação pra mim, apenas engato o notebook ali e me viro sozinho. e esse é o lance da preparação. com um aparelho desses posso até trocar de carro, sem ter que pagar nada por isso. então resolvi criar este tópico, que é de um assunto bem batido, mas pouca informação sobre as funções dos aparelhos.

    a intenção não é de forma alguma entrar no mérito de preços e fazer comparações com fueltech/his/meg ou qualquer coisa. a inteção é falar sobre o que cada aparelho oferece nessa ?modalidade? piggy-back. e as experiencias pessoas com eles.

    alguns tópicos atrás, tem bastante informação.

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…7&hl=piggy-back

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…8&hl=piggy-back

    então vamos lá… as opções mais conhecidas são unichip, perfect power e aem. não lembro de outras... quem souber posta ai.

    unichip: não vou falar, porque não sei nada sobre o aparelho.

    perfect power (www.perfectpower.com)

    smt6:

    http://www.perfectpower.com/products/image…it_harn_web.jpg

    pelo que entendi, um produto muito simples de instalar, e pelo que li nos topicos citados, são apenas 6 fios pra ligar… controla 2 bancadas de bico... ignição essas coisas...

    acho que o gaucho é uma referencia sobre este aparelho no fórum.... se puder falar um pouco mais, falae...

    smt7:

    http://www.perfectpower.com/products/images/smt7_web.gif

    pelo que entendi esse é um modelo mais avan?ado do que a smt6, ele já faz correção por sonda wide band… funciona com 2 mapas an?logos...

    mas poucas informa??e consegui sobre ele... ele é simples de instalar igual o smt6?? que o pessoal tem a dizer deste... ?

    aem f/ic

    www.aempower.com

    http://www.aempower.com/viewcategory.aspx?categoryid=116

    esse é o piggy-back da aem, que eu consegui o manual dele por acaso…

    http://tunertools.com/prodimages/aem/manua…30-1910_fic.pdf

    pelo que percebi, este já é mais complicado de instalar… começar pelo chicote que tem 22 cabos...

    outra coisa que não entendi também... ele funciona com sonda wide, mas só funciona com o leitor da aem??

    como funciona o controle de bancadas de injetores dele??

    agora, qual a vantagem do smt7 sobre o smt6 ou sobre o aem por ex??

    se o pessoal que tem esses aparelhos, ou que tem experiencia puder dar opniões ai, eu e outras pessoas ficariam agradecidas...

    único manual que consegui foi o da aem... quem tiver os links do manual da perfectpower postem ai...

    quem tiver link dos programas também... pra que possa fazer o download e dar uma fu?ada... posta ai também... pois os programas eu naum achei pela net.

    imagens e print-screens dos programas também são bem vindos pela minha pessoa hehehe

    to muito curioso sobre esses aparelhos...

    agradeão desde já.

    abraço

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      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      uso o smt6….....alteração em 6 fios

      tira ou coloca até 45? de ponto....controla até 2 bancadas de bicos

      aumenta uns 10% de combustável mas retira até 100%

      o certo é colocar bicos maiores e ir acertando tirando combustável :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #3

        uso o smt6….....alteração em 6 fios

        tira ou coloca até 45? de ponto....controla até 2 bancadas de bicos

        aumenta uns 10% de combustável mas retira até 100%

        o certo é colocar bicos maiores e ir acertando tirando combustável :hauhau:

        [snapback]682767[/snapback]

        q vc fala da smt7??

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          q vc fala da smt7??

          [snapback]682770[/snapback]

          não conheão mas deve ser melhor , + moderna e c + recursos. :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #5

            esses 10% que vc falou que aumenta….

            eu consigo aumentar 10% do que a central original manda de impulso é isso?? seria pouco entao ??

            e que recursos tem a mais do que a smt6??

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #6

              esses 10% que vc falou que aumenta….

              eu consigo aumentar 10% do que a central original manda de impulso é isso?? seria pouco entao ??

              e que recursos tem a mais do que a smt6??

              [snapback]682775[/snapback]

              a alteração de combustável é em cima do map/maf..se já estiver nos 100% não aumenta + nada…....mas a maioria dá p aumentar uns 10%

              se cadastre no site deles q eles liberam p vc os mapas e todas as informações do smt6 e 7 :hauhau:

              o piggy back é feito p pequenas correções (famoso acerto fino)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
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                #7

                a alteração de combustável é em cima do map/maf..se já estiver nos 100% não aumenta + nada…....mas a maioria dá p aumentar uns 10%

                se cadastre no site deles q eles liberam p vc os mapas e todas as informações do smt6 e 7 :hauhau:

                o piggy back é feito p pequenas correções (famoso acerto fino)

                [snapback]682781[/snapback]

                me cadastrei la … to esperando eles me liberarem... vamos ver que que eu consigo la hehehe

                mas assim... imagina um cara que tem um gol turbo por ex... injecao original turbo e tal... ai o cara pega e faz um upgrade de turbina... destaxa... coloca 8 bicos... essas coisas e tal... mas pra ter um aumento drastico de potencia...

                o piggy-back se encaixaria nesse caso ??

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas assim… imagina um cara que tem um gol turbo por ex... injecao original turbo e tal... ai o cara pega e faz um upgrade de turbina... destaxa... coloca 8 bicos... essas coisas e tal... mas pra ter um aumento drastico de potencia...

                  o piggy-back se encaixaria nesse caso ??

                  [snapback]682782[/snapback]

                  sim…......ele controla os 4 bicos extras na boa :hauhau:

                  controla p rpm x tps o pulso dos bicos em tabela de 16x8 q dá 128 situações diferentes.

                  tb dá p colocar 4 bicos maiores e tentar regular. :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sim…......ele controla os 4 bicos extras na boa :hauhau:

                    controla p rpm x tps o pulso dos bicos em tabela de 16x8 q dá 128 situações diferentes.

                    tb dá p colocar 4 bicos maiores e tentar regular. :hauhau:

                    [snapback]682783[/snapback]

                    legal, mas esses 4 bicos extras, ele aumenta e diminui 100% ??

                    nesse esquema de mapas… o acho que o aem entao tem alguma vantagem sobre o smt6... porque ele tem 21x17 q da 357 situações.

                    sabe sobre o smt7 ?? no site naum fala...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      legal, mas esses 4 bicos extras, ele aumenta e diminui 100% ??

                      nesse esquema de mapas… o acho que o aem entao tem alguma vantagem sobre o smt6... porque ele tem 21x17 q da 357 situações.

                      sabe sobre o smt7 ?? no site naum fala...

                      [snapback]682784[/snapback]

                      no bico extra ele mexe a vontade :hauhau:

                      em relação as tabelas, acho q p mim deveriam ser 32x8

                      32 situaçãos de rpm x 8 situações de tps

                      no meu carro eu altero da lenta até o corte…de 750 até 8000 p exemplo .: tenho 7250 rpms p serem divididos em 16 faixas q dá 450 rpms p faixa

                      se fossem 32 faixas daria p alterar a cada 225 rpms q acho melhor :hauhau:

                      os fabricantes alteram em algumas situações de 50 em 50 rpms e normalmente de 100 em 100 interpolando os valores nas faixas intermediárias.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o aem no site tb fala q eh de 21x17

                        21x17 maps with configurable load and rpm breakpoints

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o aem no site tb fala q eh de  21x17

                          [snapback]682812[/snapback]

                          acho 17 posições (a cada 6%) do tps até difácil de conseguir sensibilidade no po p regular isso

                          pura enganação :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            acho 17 posições (a cada 6%) do tps até difácil de conseguir sensibilidade no po p regular isso

                            pura enganação :hauhau:

                            [snapback]682828[/snapback]

                            pode ser, mas se colocar na tabela… sao 357 situações contra 128 situações da smt6.

                            isso daria muita diferença ?? pq aparentemente os numeros impressionamm hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              desses q vc citou o unichip é o único q vc não consegue regular sozinho….precisa toda vez ir pra algum revendedor q tenha o kit pra acessar e alterar a programação dele...

                              comovc quer autonomia pra vc mesmo alterar o q quiser no seu carro, risque essa opção...

                              a greedy tem um piggyback mto bom tb, o e-manager

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Marcelo
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                                #15

                                desses q vc citou o unichip é o único q vc não consegue regular sozinho….precisa toda vez ir pra algum revendedor q tenha o kit pra acessar e alterar a programação dele...

                                comovc quer autonomia pra vc mesmo alterar o q quiser no seu carro, risque essa opção...

                                a greedy tem um piggyback mto bom tb, o e-manager

                                [snapback]682884[/snapback]

                                ja usei essa greddy e-manage num civic e adorei.

                                muito facil de instalar, acertar, e com bastante recursos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  comovc quer autonomia pra vc mesmo alterar o q quiser no seu carro, risque essa opção…

                                  [snapback]682884[/snapback]

                                  bem lembrado

                                  ja usei essa greddy e-manage num civic e adorei.

                                  muito facil de instalar, acertar, e com bastante recursos.

                                  [snapback]682915[/snapback]

                                  fala mais dele ai…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
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                                    #17

                                    ja usei essa greddy e-manage num civic e adorei.

                                    muito facil de instalar, acertar, e com bastante recursos.

                                    [snapback]682915[/snapback]

                                    lembro do marcelo c medo de empurrar ponto…....ele chegou aqui em casa c 2 graus a +

                                    depois de umas voltas na rodovia colocamos 14? a + :d

                                    de noite me ligou e disse ter aumentado + 2? :hauhau: :hauhau: :hauhau: :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      #18

                                      fu?ando no site da greddy www.greddy.com

                                      achei o e-manage

                                      http://www.greddy.com/img/php/products/jpg/524.jpg

                                      e tem o e-manage ultimate

                                      http://www.greddy.com/img/php/products/jpg/523.jpg

                                      aqui fala mais alguma coisa

                                      http://www.trust-power.com/overseas/produc…n_ultimate.html

                                      e-manage is industry first to adapt the usb communication technology.

                                      individual cylinder injection adj. & individual cylinder ignition adj. maps

                                      mas pelo que entendi… eles são pra carros japoneses...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Dela Marta
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eu compraria um piggypack perfect power smt6 sem medo, se eu tivesse certeza que ele funcionasse o avanco e retardo de ponto no ap totalflex ( roda fonica certo?) …

                                        alguem teria essa informacao com exatidao?

                                        obrigado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          eu compraria um piggypack perfect power smt6 sem medo, se eu tivesse certeza que ele funcionasse o avanco e retardo de ponto no ap totalflex ( roda fonica certo?) …

                                          alguem teria essa informacao com exatidao?

                                          obrigado

                                          [snapback]682951[/snapback]

                                          meu motor é roda fúnica tb…se cadastre no site deles e passe o né da tua central

                                          eles passarão até o esquema de ligação dos fios :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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