Ajuda - meu ex carro quebrou
-
tem duas coisas:
-
virar bronzina não é devido a mistura muito magra.
-
queimar a junta pode ser falta de combustável.
vender carro preparado é complicado pois o carro alem de ter uma vida útil menor ainda está sujeito a donos que são verdadeiros cupim de ferro , por isso que normalmente se vende o carro por um valor beeem inferior ao que foi gasto para montar e quando se quer confirmar que tenha tal peça se abre o motor e mostra.
o certo era vcs dois terem acertado antes do negócio que não tinha garantia, uma vez que não fizeram tem que ver o que diz a lei, não sou adevogado, mas acho que a lei obriga uma garantia na ordem de 90 dias…
-
-
vc pode alegar que ele mudou o carro, isso explicaria queimar a junta.
agora por ter virado bronzina vc teria que alegar que ele fez mau uso, andou sem óleo, óleo contaminado… é complicado provar
refor?o, o correto é deixar claro antes do negócio, carro turbo não tem garantia de mecânica.
agora acredito que o melhor para os dois é fazer um acordo, tipo vc paga bronzina ele m.o. se for para juizado especial os dois se incomodam e sempre está sujeito a perder...
-
só uma pergunta: o carro é turbo no doc?
-
**pra mim, sua garantia acabou quando o seu ex-carro saiu da oficina do cara alterado.
na minha opinião vc deve inclusive orientar o camarada pra não pegar raiva de carro preparado, leve ele ao seu preparador.**
-
realmente quando é de pessoa f?sica não tem as garantias do código de defesa do consumidor, olha aí:
importante é a compra de um veículo diretamente de outra pessoa não constitui uma relação de consumo. a pessoa f?sica, neste caso, não é considerada um fornecedor habitual, ficando é margem do código de defesa do consumidor, protegido, entretanto, pelo código civil.
fonte: procon
vai do que vcs negociaram
-
virou bronzina?
estragou o que no 1 e 2 cilindro?
queimou junta?
se faltou óleo, quem garante que o novo dono nao deixou o carter fora do nivel? eu fritei meu vira (e rodá bronzina) justo pq o óleo tava na pontinha da vareta
etá mesmo alguns preparadores não dão garantia de carro preparado… quanto mais usuario...
no mais, se vc quer ajudar seu amigo, conversa com o antigo preparador pra falar o ocorrido e pede pra ele fazer um descontin...
-
cara, a garantia não existe apartir do momento em que se desfez do carro, pioranda quando ele fu?ou o motor que já estava funcionando, pois bem, o carro antes da venda foi testado pelo futuro dono é caso positivo, isso provaria que o carro não tem problemas mecanicos e que você se ausenta de problemas futuros, mas se não, isso pode dar a ele um motivo de dizer que o carro estava engatilhado .
sendo assim, aconselho a se firmar na informação de que ele mexeu no motor, o qual pode ter ocasionado os danos.
-
isso mesmo fl?vio, 1 e 2 cilindros. falei com meu preparador e como é da familia…hehehhe, disse q desmontaria e cobraria um precinho pq era meu carro.
postei aqui pq queria entender oq poderia ter ocorrido.
[snapback]683482[/snapback]
mais tá ai o que nao entendi ainda…
1 e 2 cilindro o que?
fritou pistao? girou a bronzina desses 2 cilindros?
-
xiiiiiiiiii
só ai vai vira novo e bronzinas novas logo de cara…
e se o problema foi falta de óleo, ele corre o risco de jogar o motor todo no lixo
-
que foda, nem abriu o motor ainda, então não tem certeza do que quebrou, imagina saber o porque quebrou rs