Ajuda - meu ex carro quebrou
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galera vendi meu carro. voyage 1.9t, pistão iasa (82,485), 2e (150 - 220, acho q ?e isso). + bico auxiliar e intercooler.
primeiro o mecânico do cara falou para tirar o intercooler q dava mias pegada…heheh
agora o importante, comigo o bico abria por pressão a 0,9 kg e nunca deu excesso, ele levou no preparador dele, q mexeu no carburador, alterando a giclagem e desligou o aux. segundo ele o cara aumentou a giclagem e tb dimunuiu a pressão e passou o bico junto com o booster.
ponto estranho, pq eu entendo q se diminuiu a pressão, diminui a combustivel, pois continuaria dar excesso.
disse q acertou e q o mecânico saiu para acelerar e testar e o motor bateu, sendo q estragou o 1? e 2? cilindros. o mecânico disse q foi falta de óleo e q virou bronzina.
penso eu: se tivesse faltado óleo desse jeito teria fundido o motor todo e não parcial assim; disse q queimou junta; e que teria sido culpa da bomba.
obs: motor fechado a 4 meses, sendo q foi trocado tudo inclusive bomba de óleo e dado um tapa para para ela ter mais pressão.
meu mecânico que fez tudo acredita em falta de combustável ter ocasionado o problema.
detalhe 2; segundo o comprador ele foi andando com o carro até em casa.
gostaria da ajuda de vcs com o qpode ter ocorrido no motor.
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pra mim o cara tinha q ter andado com o carro com o seu acerto um tempo…
....., se o cara compra um carro funcionando perfeitamente (acredito eu) e fu?a nele todo e quebra, q culpa teria vc?? vc pode ajudar o cara, mas ser culpado pela fu?ada q o cara deu aí num rola não...
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pra min vc nao tem nada a ver com isso…
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concordo com o f?bio, dane-se… o cara mexeu no acerto por conta e risco próprio. independente do motivo da quebra, não é problema teu.
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tem duas coisas:
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virar bronzina não é devido a mistura muito magra.
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queimar a junta pode ser falta de combustável.
vender carro preparado é complicado pois o carro alem de ter uma vida útil menor ainda está sujeito a donos que são verdadeiros cupim de ferro , por isso que normalmente se vende o carro por um valor beeem inferior ao que foi gasto para montar e quando se quer confirmar que tenha tal peça se abre o motor e mostra.
o certo era vcs dois terem acertado antes do negócio que não tinha garantia, uma vez que não fizeram tem que ver o que diz a lei, não sou adevogado, mas acho que a lei obriga uma garantia na ordem de 90 dias…
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vc pode alegar que ele mudou o carro, isso explicaria queimar a junta.
agora por ter virado bronzina vc teria que alegar que ele fez mau uso, andou sem óleo, óleo contaminado… é complicado provar
refor?o, o correto é deixar claro antes do negócio, carro turbo não tem garantia de mecânica.
agora acredito que o melhor para os dois é fazer um acordo, tipo vc paga bronzina ele m.o. se for para juizado especial os dois se incomodam e sempre está sujeito a perder...
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só uma pergunta: o carro é turbo no doc?
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**pra mim, sua garantia acabou quando o seu ex-carro saiu da oficina do cara alterado.
na minha opinião vc deve inclusive orientar o camarada pra não pegar raiva de carro preparado, leve ele ao seu preparador.**
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realmente quando é de pessoa f?sica não tem as garantias do código de defesa do consumidor, olha aí:
importante é a compra de um veículo diretamente de outra pessoa não constitui uma relação de consumo. a pessoa f?sica, neste caso, não é considerada um fornecedor habitual, ficando é margem do código de defesa do consumidor, protegido, entretanto, pelo código civil.
fonte: procon
vai do que vcs negociaram
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virou bronzina?
estragou o que no 1 e 2 cilindro?
queimou junta?
se faltou óleo, quem garante que o novo dono nao deixou o carter fora do nivel? eu fritei meu vira (e rodá bronzina) justo pq o óleo tava na pontinha da vareta
etá mesmo alguns preparadores não dão garantia de carro preparado… quanto mais usuario...
no mais, se vc quer ajudar seu amigo, conversa com o antigo preparador pra falar o ocorrido e pede pra ele fazer um descontin...
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cara, a garantia não existe apartir do momento em que se desfez do carro, pioranda quando ele fu?ou o motor que já estava funcionando, pois bem, o carro antes da venda foi testado pelo futuro dono é caso positivo, isso provaria que o carro não tem problemas mecanicos e que você se ausenta de problemas futuros, mas se não, isso pode dar a ele um motivo de dizer que o carro estava engatilhado .
sendo assim, aconselho a se firmar na informação de que ele mexeu no motor, o qual pode ter ocasionado os danos.
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isso mesmo fl?vio, 1 e 2 cilindros. falei com meu preparador e como é da familia…hehehhe, disse q desmontaria e cobraria um precinho pq era meu carro.
postei aqui pq queria entender oq poderia ter ocorrido.
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mais tá ai o que nao entendi ainda…
1 e 2 cilindro o que?
fritou pistao? girou a bronzina desses 2 cilindros?