Ajuda na compra de moto
-
interessantíssimo o conceito .
pra mim os 2t tem futuro (mas distante) , motores menores , eficiencia maior , combustíveis bio-degradáveis , tecnologia eletronica de alimentação , carter vedado , etc …
até porque , o que sempre se buscou é a eficiencia em converter monóxido em dióxido de carbono . além de otimizar a emissão do mesmo .
abraços .
-
o problema é que nos encontramos no último estágio do capitalismo . onde se fabricam coisas com o intuito de quebrar e lucrar com peças de reposição .
pra que o mais simples ?
-
o problema é que nos encontramos no último estágio do capitalismo . onde se fabricam coisas com o intuito de quebrar e lucrar com peças de reposição .
pra que o mais simples ?
[snapback]689222[/snapback]
na mosca… igual a alguns carros recem lancados por ai a preco duvidoso.
a ford tbm tentou com um prototipo de um fiesta 2t. nao sei que fim deu. nao pesquisei.
mas as 2t morreram mais por questao comercial, um pouco de preconceito que os ecochatos (como diria bob sharp) conseguiram instituir.
quem ja viu uma rd350 bem regulada ja viu que ela emite bem pouca fumaca, quando nao, so na lenta.
mas jaja a minha chega...
-
o q seria o cárter vedado ?
[snapback]689246[/snapback]
sem necessidade de janela de transmissão . câmara de combustão sem contato com os vapores do cárter e sem a necessidade de óleo lubrificante ser adicionado a mistura para ajudar na lubrificação o que é uma cruz para os motores 2t . além de prejudicar na compressão , já que no movimento de subida do pistão sempre vaza um pouco de mistura pra lá .
ou seja , sistema de lubrificação idêntico ao de um motor 4t onde o cárter está vedado por anéis .
-
ah tú deve ter entendido .
eu lí esse negócio de cárter vedado num sei aonde e sempre chamei assim …
-
sem necessidade de janela de transmissão . câmara de combustão sem contato com os vapores do cárter e sem a necessidade de óleo lubrificante ser adicionado a mistura para ajudar na lubrificação o que é uma cruz para os motores 2t . além de prejudicar na compressão , já que no movimento de subida do pistão sempre vaza um pouco de mistura pra lá .
ou seja , sistema de lubrificação idêntico ao de um motor 4t onde o cárter está vedado por anéis .
[snapback]689523[/snapback]
o segredo do motor 2 tempos render mais, é somente ter menos peças móveis (não tem correia/corrente, não tem válvulas/molas de válvulas, não tem comando etc)
o cabeçote é somente uma tampa e como função principal fixar a vela
se fizer 1 motor 2 tempos, c tudo q tem no 4 tempos, acabou a vantagem
no motor 2 tempos, os gases expelidos pela queima, dão uma volta completa dentro do motor p lubrificar o eixo,bielas e pino de pistão antes de saírem pelo escape.
vai ser foda melhorar isso
-
o segredo do motor 2 tempos render mais, é somente ter menos peças móveis (não tem correia/corrente, não tem válvulas/molas de válvulas, não tem comando etc)
no motor 2 tempos, os gases expelidos pela queima, dão uma volta completa dentro do motor p lubrificar o eixo,bielas e pino de pistão antes de saírem pelo escape.
[snapback]689609[/snapback]
tinha é que ter postos com 2t gas
-
custí de mais a matéria da honda exp-2…
a data dela é de 2003...
pena não ter ido pra frente...
um dia ainda pegarei um motor de moto monocilindrica 2t e colocarei em um kart para diversao...
-
pelo que eu entendi, cárter vedado = cárter seco.
[snapback]689762[/snapback]
na realidade, o motor da moto tem a caixa de marchas e embreagem dentro…..e no 4 tempos, existe ligação entre eles (o mesmo óleo é usado nos 3)
no motor 2 tempos, o tal cárter vedado ,seria a ausência de ligação entre o cárter c a embreagem/caixa de marchas e usam óleo/lubrificação diferentes.
-
[snapback]689609[/snapback]
não .
o segredo do rendimento térmico do motor 2t e mais ainda do motor wankel é o número de explosões por volta . num 4t é uma explosão a cada 720º do vira . um 2t , como o próprio nome sugere , realiza o mesmo trabalho na metade desse tempo aglomerando etapas . o rendimento térmico obviamente é maior .
o interessante é que esse motor possui válvula (apenas de admissão) e o acionamento é tipo um came duplicado no comando . o ressalto que tem dum lado é reproduzido igualzinho no outro . construtivamente é muito diferente do 2t convencional , mas o ciclo é exatamente o mesmo . nada muda .
o carter vedado e úmido , elimina a necessidade de inclusão de óleo na mistura , quebrando um senhor galho .
se o segredo da eficiencia volumétrica de um motor residisse apenas em sua simplicidade construtiva , os motores 4t ainda possuiriam cabeçotes flathead .
abraço .
-
com essa configuração , o óleo usado poderia ser o mesmo para o motor e a embreagem/caixa de marchas .
-
o segredo do rendimento térmico do motor 2t e mais ainda do motor wankel é o número de explosões por volta . num 4t é uma explosão a cada 720º do vira . um 2t , como o próprio nome sugere , realiza o mesmo trabalho na metade desse tempo aglomerando etapas . o rendimento térmico obviamente é maior .
abraço .
[snapback]690069[/snapback]
esse motor moderno 2t não conheço….......mas os antigos trabalhavam c a metade da taxa de compressão dos 4t
o q ganhava nos tempos perdia na baixa compressão
o motor só comprimia depois q o pistão passava das janelas do cilindro.
-
o pior é que não é moderno . é velho à beça .
você ressaltou o problema de compressão dos motores 2t convencionais . imagine como fazer um motor diesel trabalhar com esse ciclo . daí a necessidade de vedação integral da câmara e admissão por válvula . só o escape é feito por janelas posicionadas no bloco , quase no pmi do pistão . e dos dois lados , tipo um fluxo cruzado para máxima eficiencia na exclusão dos gases .
cara , o barulho que faz esse motor é algo indescritível
o problema de compressão dos 2t não se restringe a area útil de compressão do pistão . também tem o lance da bendita janela de transmissão que roubava eficiencia da explosão pois os gases vazavam por alí junto com mistura nova que vinha . enfim , uma seleuma danada . o ypvs e outros sistemas de palhetas , ajudavam apenas mantendo fumaça queimada dentro do motor .
além do que , o sistema de admissão por janela exige alimentação gorda por natureza . daí outro problema crônico para emissões … fora a natureza do 2t que admite mistura em ritmo frenético ...
abraço .
-
ah , só tem um porém importantíssimo que eu esqueci de falar .
essa configuração só é possível com sobrealimentação . que no caso era feita por compressor mecânico .
abraço .
-
the old engines used gear-driven roots-type blowers, while modern emd two-stroke engines use a hybrid blower/turbo charger. this unit is a direct-drive blower up to about throttle 3, after which there is usually enough exhaust flow/pressure to push the turbines and overrun the clutch; then it runs like a normal free-wheeling turbo charger.
http://www.youtube.com/watch?v=icyll6x1yd4
http://www.youtube.com/watch?v=bnr8dyzeckc&nr=1
http://www.youtube.com/watch?v=goawu3cod10 (olha a diferença no escape sem fumaça)
-
http://www.youtube.com/watch?v=loww_qjo_dw&feature=related
essa máquina é 2t diesel . é a máquina 2t a qual eu me referia . o barulho desse motor é surreal .
-
http://www.youtube.com/watch?v=loww_qjo_dw&feature=related
essa máquina é 2t diesel . é a máquina 2t a qual eu me referia . o barulho desse motor é surreal .
[snapback]690096[/snapback]
fiasa, minha pergunta merece ate outro topico hehehe
como estao as locomotivas no brasil hoje em dia?
ano, specs, sao reformadas, etc…
sou totalmente ignorante no assunto.