Novo problema(rota?ao alta)
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entao daniel, se fosse entrada de ar falsa o atuador mecanico ia dar conta de manter a rota?ao baixa????porque com ele se eu quiser deixo abaixo dos 1000 rpms tranquilo, eu pensei tambem exatamente no sensor de posi?ao da borboleta que tu citou…questao de passar o aparelho pra detectar qual o vilao da historia...o foda que a oficina que eu tenho confian?a só da pra encostar o carro na terça feira, por hora eu to usando o atuador fixo que da pra rodar com o carro normalmente, parece até carro carburado, se nao enchesse o saco por nao dar pra usar o ar condicionado te falar que eu mantinha esse fixo mesmo.
nao tem mais nenhuma zica q possa ser????
ou atuador de lenta ou sensor de posição de borboleta ou entrada de ar falso.
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? a jacoza da assinatura…quantum 1.8mi
que carro ????
seu carro tem roda fonica???
algum sensor??
dai da pra ter uma ideia.
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outra duvida….? normal o corpo do atuador ficar fervendo a ponto da gente nao poder sequer encostar nele????
deixei ele ligado no chicote pra ver se tava funcionando porem fora do coletor e o bagulho ficou absurdamente quente a ponto de nao poder segurar
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? normal, ali esquenta bastante. se não for nenhum desses motivos que falei, são os chicotes deles o atuador de lenta vence ar falso até um certo tempo, depois ele loqueia .
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retornando…...
o problema da entrada de ar pelo coletor foi sanado, o atuador trocado por um novo, o carro passou naquele aparelho napro e a unica coisa que acusou foi a sonda lambda travada com o tempo de inje?ao um pouco acima do normal.....
só que o carro continua um tanto acelerado, coisa de 1100 rpms...
uma coisa que eu notei hoje é que mesmo se voce tira o plug daquele sensor(shortplug) a rota?ao permanece a mesma sendo que o normal seria ela cair um pouco nao???????
o saco de tudo isso é que o carro esta bom, mas fica acelerado....
alguem tem mais alguma dica derrepente???
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sonda trocada….problema continua......
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o shortplug é um plug q vc tira qdo vai regular o ponto inicial do motor, não tem nada a ver com o atuador de lenta…se vc tirar ele, o q vai acontecer é o ponto ficar travado...
se vc desconecta o chicote do atuador e continua na mesma, é pq é provóvel que o problema seja nele...pode ser no conector ou nos fios...
vale a pena tb ver o ponto inicial do motor, com pistola de ponto na janela própria pra isso (se tiver muito adiantado o carro fica acelerado) e fazer um pente bem fino pra ver se não tá tendo entrada falsa de ar, seja na junta do coletor ou mangueiras (se alguma delas tiver com um rachado mínimo, já é o suficiente pra fazer o carro ficar desse jeito
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quarteto… o shortplug até tem a ver com o atuador sim, mas não do jeito que ele ta pensando, qdo vc desliga o sp a injeção deixa de levar em conta o map e o tps pra avan?ar a ignição... só que ao fazer isso ela tbm desativa o motor de passo (pelo menos tá na literatura que eu li a muito tempo atrás)...tanto que o correto depois que vc acerta o ponto é refazer a regulação b?sica que consiste em mandar a central fazer a autoadaptação da marcha lenta...
por exemplo digamos que vc mudou o avanço, adiantando, aí qdo recoloca o sp o motor fica meio acelerado (claro, mais ponto com o mesmo ar gera mais potencia), vc faz a regulação pra ela ir no target de rotação que tem gravado na memória.