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Preparados

Cabeçote ap 16v original ou 8v preparado??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    KIKO
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    #1

    e ai galera, blz??

    uma valvula do meu cabeçote 8v quebrou, dando pt no mesmo e junto foi-se um pistao. como terei de motar outro e comprar outro jogo de pistão ( deu uma riscada na camisa do bloco sendo necessario abri-lo). gostaria se saber a opnião de voces referente a vantagem de se usar um cabeçote 16v original ao inves de mandar preparar outro 8v. estimo que terei de gastar uns r$ 1500,00 totais, na compra de um casco original 8v, servião e peças.

    meu motor será montado da seguinte forma:

    -ap 2.0 com pistao iapel e biela spa 144mm (conjunto balanceado)

    -cabeçote 16v original ou 8v preparado pelo paulinho da tag com valvulas 41x35mm

    -coletor mi adaptado corpo de borboleta do gti com 8 bicos ou coletor do 16v com 8 bicos

    -fueltech 1fi + spark pro com bobina mi + b9egv + accel 8.8

    -turbina biagio .70/.84 rotor 56 e eixo 58mm

    compensa gastar um pouco mais e meter o 16v original ao inves do 8v trabalhado, ou a vantagem que terei é pouco, invibializando o negocio??

    a unica adaptação a ser feita é na tampa do distribuidor e suporte de bateria??

    pretendo andar com 2kg de pressão e girar perto de 8000 rpm (carro de rua)

    me ajudem ai, preciso decidir isso nessa semana.

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  • 1 Offline
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    16volts
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    #2

    vc vai gastar bastante nisso ai kiko …

    cabecote é caro, jogo de juntas, é caro (só a da tampa de válvulas custa 300 reais, e aquelas do coletor de escape com o cabeçote 110, cada).

    pra rua eu acho uma tremenda besteira. mas vai do gosto do fregu?s.

    abraços

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  • G Offline
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    Gili
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    #3

    cara, comprei a fullpower ontem e tem uma materia comparando cabeçotes 8v x 16v x 20v, o melhor custo beneficio, de acordo com a materia foi o 8v.

    abs

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  • D Offline
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    danielparati
    wrote on última edição por
    #4

    cabeçote 16v e uma pancada amigo caro demais e outra vc não acha facilmente em qualquer lugar se der alguma zica

    vc poderia opitar por colocar o 20v de passat audi golf 1.8t.

    um conhecido aqui no bairro pago 800 num cabeçote 20v, mandou fazer uma retifica nele todo e colocou no carro.

    ele disse que precisa fazer alguma adptações na parte de caleria de agua e oleo snme mas nada de outro mundo.

    so a nivel? de curiosidade o carro e uma gol 2100cc 20v turbina mp .72 1.00

    8 bicos, ft, e mais uma ….... de coisa cambio susp e sei la mais o que

    semana passada passou la no amir(dynojet) veio 520cv na roda com 1,8 de pressão

    o carro fico brutooo demais

    bom ta ai espero ter deixado vc com mais duvidas ainda :hauhau: ;)

    1 Resposta Última resposta
  • F Offline
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    Feind
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    #5

    multivólvulas a conversa é outra…

    eu não teria dúvida em optar por um 16v/20v, no caso de ter as condições financeiras para a aquisição e montagem dos mesmo.

    mesmo o 16v estando original, ele vai render mais que o 8v com um preparo mediano/avan?ado.

    fora a curva de potência, que é bem diferente.

    1 Resposta Última resposta
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    wrote on última edição por
    #6

    cara, comprei a fullpower ontem e tem uma materia comparando cabeçotes 8v x 16v x 20v, o melhor custo beneficio, de acordo com a materia foi o 8v.

    abs

    [snapback]684106[/snapback]

    ?…isso aí tem q pesar bem, pq um 8v top nunca vai chegar perto do q um 20v original, ainda mais se pegar um de dutos largos...

    o lance é q comando pra 8v é muito mais barato, e pra quem quer fazer girar alto gastando pouco, acaba sendo a melhor opção...pra girar muito alto com um 20v vai um gasto maior, já q são 20 molas de válvulas, 20 tuchos, 2 comandos, etc.

    se não for pra girar tanto, o 20v acaba sendo a melhor escolha, se for comparar com um 16v ou um 8v preparado

    cabeçote 16v e uma pancada amigo caro demais e outra vc não acha facilmente em qualquer lugar se der alguma zica

    vc poderia opitar por colocar o 20v de passat audi golf 1.8t.

    um conhecido aqui no bairro pago 800 num cabeçote 20v, mandou fazer uma retifica nele todo e colocou no carro.

    ele disse que precisa fazer alguma adptações na parte de caleria de agua e oleo snme mas nada de outro mundo.

    so a nivel? de curiosidade o carro e uma gol 2100cc 20v turbina mp .72 1.00

    8 bicos, ft, e mais uma ….... de coisa cambio susp e sei la mais o que

    semana passada passou la no amir(dynojet) veio 520cv na roda com 1,8 de pressão

    o carro fico brutooo demais

    bom ta ai espero ter deixado vc com mais duvidas ainda  :hauhau:  :hauhau:

    [snapback]684107[/snapback]

    aqui no pp já foi explicado como fazer a adaptação uns 3 anos antes do pessoal começar a descobrir esse cabeçote…só usar a ferramenta de busca :ninja:

    são 3 dutos de água q tem q fechar no cabeçote, não lembro se é do lado da admissão ou escape

    1 Resposta Última resposta
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    wrote on última edição por
    #7

    se for usar o 20v o problema nao é nem o preão do cabeçote, e sim algumas adaptações

    e se for pegar o 20v tem que se agu ou aeb que tem os dutos de admição maiores a foto abaixo ja explica tudo

    http://img235.imageshack.us/img235/5373/outrosvsaebat0.jpg

    a identificação fica no lugar da foto abaixo

    http://img120.imagevenue.com/img.phpoimage…i_122_499lo.jpg

    original ele ja term um fluxo exelente pelomenos de acordo com isto http://www.myphotospace.com/upload/940/headflowgraph2.jpg

    ? um cabeçote que dá bastante fluxo e o motor tem comportamento de original

    os a3 rendem bem os 180cv se for ver pelo tamanho da turbina 180cv é até bastante kkk

    algumas peças p/ a adaptação podem sair cara

    peças como

    esticador hidraulico corrente comando

    esticador hidraulico com sensor

    podem custar o z?io da cara rsrsr

    o bruninho do hotcampians tava montando, nao sei como anda o projeto

    1 Resposta Última resposta
  • K Offline
    K Offline
    KIKO
    wrote on última edição por
    #8

    entaum pessoal, devido a varias adapta?oes a serem realizadas para usar o cabeçote 20v, este esta quase discartado pro meu uso, minha intenção é usar no maximo o 16v, devido a simplicidade na substituição. como pretendo girar algo entorno de 7500 a uns 7800, talvez os tuchos hidraulicos comando original segurem a bronca.

    1 Resposta Última resposta
  • D Offline
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    danielparati
    wrote on última edição por
    #9

    e não teria duvidas sobre montar um cabeçote

    seria facil um 20v :hauhau:

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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
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    #10

    nao se esque?a, que tera de vazer outro coletor de escape, outra pressurização, isso se vc conseguir colocar o intercooler e admissao original..

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    wrote on última edição por
    #11

    galera pp já falou, 16v pra achar um bom é raro. já os 20v é bem mais barato e fácil de achar.

    o duro é o custo.

    se eu tivesse alguém que faça isso, já com know-how na adaptação do 20v, olocaria ele sem duvida.

    senao, fica de 8v mesmo bem preparadinho.

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  • D Offline
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    daniel_fabricio
    wrote on última edição por
    #12

    mais fácil pegar um motor inteiro longitudinal de passat 1.8 t e fazer o cão em cima dele. heehhe

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    Andre Silva
    wrote on última edição por
    #13

    mais um detalhe que não foi comentado, vai ter que trocar pistões tb pra usar 16 ou 20v…já que a c?mara deles é bem maior que de 8v.

    a não ser que se queira ficar com uma taxa de 7:x... :-)

    no meu caso, usei pistões iapel flat, com cavas feitas e um pequeno po?o pra ganhar uns cc e ficar com 9,4:1 de taxa...

    http://img262.imageshack.us/my.phpoimage=imag014ah5.jpg

    1 Resposta Última resposta
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    wrote on última edição por
    #14

    ?…isso aí tem q pesar bem, pq um 8v top nunca vai chegar perto do q um 20v original, ainda mais se pegar um de dutos largos...

    o lance é q comando pra 8v é muito mais barato, e pra quem quer fazer girar alto gastando pouco, acaba sendo a melhor opção...pra girar muito alto com um 20v vai um gasto maior, já q são 20 molas de válvulas, 20 tuchos, 2 comandos, etc.

    [snapback]684134[/snapback]

    sem duvida, só citei a materia para mais uma fonte de pesquisa…

    pra mim, nao vejo necessidade de gastar num multivalvulas, só se fosse montar um carro pra competição que ja tivesse esgotado todas as formas de se achar cvs.

    abs

    mais um detalhe que não foi comentado, vai ter que trocar pistões tb pra usar 16 ou 20v…já que a c?mara deles é bem maior que de 8v.

    a não ser que se queira ficar com uma taxa de 7:x...  :-)

    no meu caso, usei pistões iapel flat, com cavas feitas e um pequeno po?o pra ganhar uns cc e ficar com 9,4:1 de taxa...

    http://img262.imageshack.us/my.phpoimage=imag014ah5.jpg

    [snapback]684194[/snapback]

    e eu com medo de comer as bordas do meu forjado hehehe

    andre, ve se pode me ajudar por favor

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=684053

    abs

    1 Resposta Última resposta
  • K Offline
    K Offline
    KIKO
    wrote on última edição por
    #15

    o coletor de escpe dos multivalvulas são diferentes do 8vó?

    1 Resposta Última resposta
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    wrote on última edição por
    #16

    são diferentes sim.

    1 Resposta Última resposta
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    wrote on última edição por
    #17

    se for usar o 20v o problema nao é nem o preão do cabeçote, e sim algumas adaptações

    e se for pegar o 20v tem que se agu ou aeb que tem os dutos de admição maiores   a foto abaixo ja explica tudo

    http://img235.imageshack.us/img235/5373/outrosvsaebat0.jpg

    a identificação fica no lugar da foto abaixo

    http://img120.imagevenue.com/img.phpoimage…i_122_499lo.jpg

    original ele ja term um fluxo exelente pelomenos de acordo com isto http://www.myphotospace.com/upload/940/headflowgraph2.jpg

    ? um cabeçote que dá bastante fluxo e o motor tem comportamento de original

    os a3 rendem bem os 180cv se for ver pelo tamanho da turbina 180cv é até bastante kkk

    algumas peças p/ a adaptação podem sair cara

    peças como

    esticador hidraulico corrente comando

    esticador hidraulico com sensor

    podem custar o z?io da cara rsrsr

    o bruninho do hotcampians tava montando, nao sei como anda o projeto

    [snapback]684139[/snapback]

    a adaptação pra instalar ele no bloco de ap normal é simples e já foi mostrado aqui como fazer, só usar a busca…

    problema maior ($$$$$$$$) é fazer um coletor de admissão e escape se não for usar o original desse cabeçote

    e qdo se compra o cabeçote completo, pelo menos a parte da corrente dos comandos já deve vir...não lembro se os de duto largo tám variador de fase no comando...se não tiver é mais fácil ainda pq não tem mais sensor de nada pra ligar, já q qdo se usa esse cabeçote em ap, geralmente o pessoal parte pra injeção programóvel q não usa esses sensores

    entaum pessoal, devido a varias adapta?oes a serem realizadas para usar o cabeçote 20v, este esta quase discartado pro meu uso, minha intenção é usar no maximo o 16v, devido a simplicidade na substituição. como pretendo girar algo entorno de 7500 a uns 7800, talvez os tuchos hidraulicos comando original segurem a bronca.

    [snapback]684142[/snapback]

    se for pensar assim, o 16v tb serão vêrias….por exemplo, com os 2 vc ou adapta roda fúnica e usa 1 bobina por cilindro em uma injeção programóvel ou vc muda o local do distribuidor, q é capaz que nem encaixa com os cabeçotes novos; vc vai precisar dos coletores originais...caso vc não tenha, vai ter q fabricar tudo, e isso sai bem caro, etc.

    nesse ponto de vista, a diferença maior do 16v pro 20v são apenas 3 soldas q vc precisa fazer no 20v e não precisa no 16v

    1 Resposta Última resposta
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    wrote on última edição por
    #18

    o distribuidor pro 16v voce pode usar o corpo do sensor de fase do proprio cabeçote e fazer um esquema o distribuidor do 1000 16v pra montar o distribuidor no lugar do sensor de fase.

    ? assim que o meu ?.

    no 20v nunca corri atrás, mas acho que vai só na roda fonica mesmo ou distribuidor no bloco.

    ai, me parece, que é só usar a tampa do tempra ou dos gols antigos, que jogam os cachimbos do cabo de vela pro lado, que ai a altura da certo.

    1 Resposta Última resposta
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    wrote on última edição por
    #19

    outra coisa.

    os dentes da correia são diferentes dos 8v.

    ou voce arruma o conjunto de polia do bloco (vira, bombas, etc) do 16/20v ou adapta a polia do 8v neles.

    a correia dos 8v é mais fina que a dos outros, mas aguenta bem. lembrando que o meu ta assim tb, usando a correia e polia do 8v.

    ainda na questão da polia… se for usar as polias originais ao invós das de 8v, cuidado que as chavetas nao aguentam. ai a polia gira e ja vai atropelar valvulas. o certo seria adaptar chaveta de aco separada da polia (como nos 8v) ou então adaptar 2 chavetas na polia.

    quem adaptou 2 chavetas assim foi o andre silva aqui do forum.

    1 Resposta Última resposta
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    wrote on última edição por
    #20

    pronto, o flunfa arrematou o esquema da adaptação :hauhau:

    1 Resposta Última resposta

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