Cabeçote ap 16v original ou 8v preparado??
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vc vai gastar bastante nisso ai kiko …
cabecote é caro, jogo de juntas, é caro (só a da tampa de válvulas custa 300 reais, e aquelas do coletor de escape com o cabeçote 110, cada).
pra rua eu acho uma tremenda besteira. mas vai do gosto do fregu?s.
abraços
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cabeçote 16v e uma pancada amigo caro demais e outra vc não acha facilmente em qualquer lugar se der alguma zica
vc poderia opitar por colocar o 20v de passat audi golf 1.8t.
um conhecido aqui no bairro pago 800 num cabeçote 20v, mandou fazer uma retifica nele todo e colocou no carro.
ele disse que precisa fazer alguma adptações na parte de caleria de agua e oleo snme mas nada de outro mundo.
so a nivel? de curiosidade o carro e uma gol 2100cc 20v turbina mp .72 1.00
8 bicos, ft, e mais uma ….... de coisa cambio susp e sei la mais o que
semana passada passou la no amir(dynojet) veio 520cv na roda com 1,8 de pressão
o carro fico brutooo demais
bom ta ai espero ter deixado vc com mais duvidas ainda
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multivólvulas a conversa é outra…
eu não teria dúvida em optar por um 16v/20v, no caso de ter as condições financeiras para a aquisição e montagem dos mesmo.
mesmo o 16v estando original, ele vai render mais que o 8v com um preparo mediano/avan?ado.
fora a curva de potência, que é bem diferente.
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cara, comprei a fullpower ontem e tem uma materia comparando cabeçotes 8v x 16v x 20v, o melhor custo beneficio, de acordo com a materia foi o 8v.
abs
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?…isso aí tem q pesar bem, pq um 8v top nunca vai chegar perto do q um 20v original, ainda mais se pegar um de dutos largos...
o lance é q comando pra 8v é muito mais barato, e pra quem quer fazer girar alto gastando pouco, acaba sendo a melhor opção...pra girar muito alto com um 20v vai um gasto maior, já q são 20 molas de válvulas, 20 tuchos, 2 comandos, etc.
se não for pra girar tanto, o 20v acaba sendo a melhor escolha, se for comparar com um 16v ou um 8v preparado
cabeçote 16v e uma pancada amigo caro demais e outra vc não acha facilmente em qualquer lugar se der alguma zica
vc poderia opitar por colocar o 20v de passat audi golf 1.8t.
um conhecido aqui no bairro pago 800 num cabeçote 20v, mandou fazer uma retifica nele todo e colocou no carro.
ele disse que precisa fazer alguma adptações na parte de caleria de agua e oleo snme mas nada de outro mundo.
so a nivel? de curiosidade o carro e uma gol 2100cc 20v turbina mp .72 1.00
8 bicos, ft, e mais uma ….... de coisa cambio susp e sei la mais o que
semana passada passou la no amir(dynojet) veio 520cv na roda com 1,8 de pressão
o carro fico brutooo demais
bom ta ai espero ter deixado vc com mais duvidas ainda
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aqui no pp já foi explicado como fazer a adaptação uns 3 anos antes do pessoal começar a descobrir esse cabeçote…só usar a ferramenta de busca
são 3 dutos de água q tem q fechar no cabeçote, não lembro se é do lado da admissão ou escape
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se for usar o 20v o problema nao é nem o preão do cabeçote, e sim algumas adaptações
e se for pegar o 20v tem que se agu ou aeb que tem os dutos de admição maiores a foto abaixo ja explica tudo
http://img235.imageshack.us/img235/5373/outrosvsaebat0.jpg
a identificação fica no lugar da foto abaixo
http://img120.imagevenue.com/img.phpoimage…i_122_499lo.jpg
original ele ja term um fluxo exelente pelomenos de acordo com isto http://www.myphotospace.com/upload/940/headflowgraph2.jpg
? um cabeçote que dá bastante fluxo e o motor tem comportamento de original
os a3 rendem bem os 180cv se for ver pelo tamanho da turbina 180cv é até bastante kkk
algumas peças p/ a adaptação podem sair cara
peças como
esticador hidraulico corrente comando
esticador hidraulico com sensor
podem custar o z?io da cara rsrsr
o bruninho do hotcampians tava montando, nao sei como anda o projeto
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entaum pessoal, devido a varias adapta?oes a serem realizadas para usar o cabeçote 20v, este esta quase discartado pro meu uso, minha intenção é usar no maximo o 16v, devido a simplicidade na substituição. como pretendo girar algo entorno de 7500 a uns 7800, talvez os tuchos hidraulicos comando original segurem a bronca.
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e não teria duvidas sobre montar um cabeçote
seria facil um 20v
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galera pp já falou, 16v pra achar um bom é raro. já os 20v é bem mais barato e fácil de achar.
o duro é o custo.
se eu tivesse alguém que faça isso, já com know-how na adaptação do 20v, olocaria ele sem duvida.
senao, fica de 8v mesmo bem preparadinho.
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mais fácil pegar um motor inteiro longitudinal de passat 1.8 t e fazer o cão em cima dele. heehhe
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mais um detalhe que não foi comentado, vai ter que trocar pistões tb pra usar 16 ou 20v…já que a c?mara deles é bem maior que de 8v.
a não ser que se queira ficar com uma taxa de 7:x... :-)
no meu caso, usei pistões iapel flat, com cavas feitas e um pequeno po?o pra ganhar uns cc e ficar com 9,4:1 de taxa...
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?…isso aí tem q pesar bem, pq um 8v top nunca vai chegar perto do q um 20v original, ainda mais se pegar um de dutos largos...
o lance é q comando pra 8v é muito mais barato, e pra quem quer fazer girar alto gastando pouco, acaba sendo a melhor opção...pra girar muito alto com um 20v vai um gasto maior, já q são 20 molas de válvulas, 20 tuchos, 2 comandos, etc.
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sem duvida, só citei a materia para mais uma fonte de pesquisa…
pra mim, nao vejo necessidade de gastar num multivalvulas, só se fosse montar um carro pra competição que ja tivesse esgotado todas as formas de se achar cvs.
abs
mais um detalhe que não foi comentado, vai ter que trocar pistões tb pra usar 16 ou 20v…já que a c?mara deles é bem maior que de 8v.
a não ser que se queira ficar com uma taxa de 7:x... :-)
no meu caso, usei pistões iapel flat, com cavas feitas e um pequeno po?o pra ganhar uns cc e ficar com 9,4:1 de taxa...
http://img262.imageshack.us/my.phpoimage=imag014ah5.jpg
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e eu com medo de comer as bordas do meu forjado hehehe
andre, ve se pode me ajudar por favor
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=684053
abs
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se for usar o 20v o problema nao é nem o preão do cabeçote, e sim algumas adaptações
e se for pegar o 20v tem que se agu ou aeb que tem os dutos de admição maiores a foto abaixo ja explica tudo
http://img235.imageshack.us/img235/5373/outrosvsaebat0.jpg
a identificação fica no lugar da foto abaixo
http://img120.imagevenue.com/img.phpoimage…i_122_499lo.jpg
original ele ja term um fluxo exelente pelomenos de acordo com isto http://www.myphotospace.com/upload/940/headflowgraph2.jpg
? um cabeçote que dá bastante fluxo e o motor tem comportamento de original
os a3 rendem bem os 180cv se for ver pelo tamanho da turbina 180cv é até bastante kkk
algumas peças p/ a adaptação podem sair cara
peças como
esticador hidraulico corrente comando
esticador hidraulico com sensor
podem custar o z?io da cara rsrsr
o bruninho do hotcampians tava montando, nao sei como anda o projeto
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a adaptação pra instalar ele no bloco de ap normal é simples e já foi mostrado aqui como fazer, só usar a busca…
problema maior ($$$$$$$$) é fazer um coletor de admissão e escape se não for usar o original desse cabeçote
e qdo se compra o cabeçote completo, pelo menos a parte da corrente dos comandos já deve vir...não lembro se os de duto largo tám variador de fase no comando...se não tiver é mais fácil ainda pq não tem mais sensor de nada pra ligar, já q qdo se usa esse cabeçote em ap, geralmente o pessoal parte pra injeção programóvel q não usa esses sensores
entaum pessoal, devido a varias adapta?oes a serem realizadas para usar o cabeçote 20v, este esta quase discartado pro meu uso, minha intenção é usar no maximo o 16v, devido a simplicidade na substituição. como pretendo girar algo entorno de 7500 a uns 7800, talvez os tuchos hidraulicos comando original segurem a bronca.
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se for pensar assim, o 16v tb serão vêrias….por exemplo, com os 2 vc ou adapta roda fúnica e usa 1 bobina por cilindro em uma injeção programóvel ou vc muda o local do distribuidor, q é capaz que nem encaixa com os cabeçotes novos; vc vai precisar dos coletores originais...caso vc não tenha, vai ter q fabricar tudo, e isso sai bem caro, etc.
nesse ponto de vista, a diferença maior do 16v pro 20v são apenas 3 soldas q vc precisa fazer no 20v e não precisa no 16v
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o distribuidor pro 16v voce pode usar o corpo do sensor de fase do proprio cabeçote e fazer um esquema o distribuidor do 1000 16v pra montar o distribuidor no lugar do sensor de fase.
? assim que o meu ?.
no 20v nunca corri atrás, mas acho que vai só na roda fonica mesmo ou distribuidor no bloco.
ai, me parece, que é só usar a tampa do tempra ou dos gols antigos, que jogam os cachimbos do cabo de vela pro lado, que ai a altura da certo.
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outra coisa.
os dentes da correia são diferentes dos 8v.
ou voce arruma o conjunto de polia do bloco (vira, bombas, etc) do 16/20v ou adapta a polia do 8v neles.
a correia dos 8v é mais fina que a dos outros, mas aguenta bem. lembrando que o meu ta assim tb, usando a correia e polia do 8v.
ainda na questão da polia… se for usar as polias originais ao invós das de 8v, cuidado que as chavetas nao aguentam. ai a polia gira e ja vai atropelar valvulas. o certo seria adaptar chaveta de aco separada da polia (como nos 8v) ou então adaptar 2 chavetas na polia.
quem adaptou 2 chavetas assim foi o andre silva aqui do forum.
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ah sim.
a junta de admissão sai r$50/60,00 na concession?ria, a de tampa de valvulas uns r$180/200 e a de escape não sei pq eu ja tinha aqui e até agora tem aguentado. esses preços são reais pois precisei comprar ano passado e comprei em concession?ria.
mas as vezes sai mais barato pegar o desenho e mandar cortar uma junta de escape ou admissão, por exemplo. só a de cabeçote que é melhor não arriscar e pagar a original.