Cabeçote ap 16v original ou 8v preparado??
-
o distribuidor pro 16v voce pode usar o corpo do sensor de fase do proprio cabeçote e fazer um esquema o distribuidor do 1000 16v pra montar o distribuidor no lugar do sensor de fase.
? assim que o meu ?.
no 20v nunca corri atrás, mas acho que vai só na roda fonica mesmo ou distribuidor no bloco.
ai, me parece, que é só usar a tampa do tempra ou dos gols antigos, que jogam os cachimbos do cabo de vela pro lado, que ai a altura da certo.
-
outra coisa.
os dentes da correia são diferentes dos 8v.
ou voce arruma o conjunto de polia do bloco (vira, bombas, etc) do 16/20v ou adapta a polia do 8v neles.
a correia dos 8v é mais fina que a dos outros, mas aguenta bem. lembrando que o meu ta assim tb, usando a correia e polia do 8v.
ainda na questão da polia… se for usar as polias originais ao invós das de 8v, cuidado que as chavetas nao aguentam. ai a polia gira e ja vai atropelar valvulas. o certo seria adaptar chaveta de aco separada da polia (como nos 8v) ou então adaptar 2 chavetas na polia.
quem adaptou 2 chavetas assim foi o andre silva aqui do forum.
-
ah sim.
a junta de admissão sai r$50/60,00 na concession?ria, a de tampa de valvulas uns r$180/200 e a de escape não sei pq eu ja tinha aqui e até agora tem aguentado. esses preços são reais pois precisei comprar ano passado e comprei em concession?ria.
mas as vezes sai mais barato pegar o desenho e mandar cortar uma junta de escape ou admissão, por exemplo. só a de cabeçote que é melhor não arriscar e pagar a original.
-
outra coisa.
os dentes da correia são diferentes dos 8v.
ou voce arruma o conjunto de polia do bloco (vira, bombas, etc) do 16/20v ou adapta a polia do 8v neles.
a correia dos 8v é mais fina que a dos outros, mas aguenta bem. lembrando que o meu ta assim tb, usando a correia e polia do 8v.
ainda na questão da polia… se for usar as polias originais ao invós das de 8v, cuidado que as chavetas nao aguentam. ai a polia gira e ja vai atropelar valvulas. o certo seria adaptar chaveta de aco separada da polia (como nos 8v) ou então adaptar 2 chavetas na polia.
quem adaptou 2 chavetas assim foi o andre silva aqui do forum.
[snapback]684254[/snapback]
…. ....., é tanto detalhe que a gente até acaba esquecendo... hahahahaha
eu fiz uma segunda chaveta (um pouco mais sarada e de aío), em 180? é original, nas polias do comando de escape e do comando louco.
-
ah sim.
a junta de admissão sai r$50/60,00 na concession?ria, a de tampa de valvulas uns r$180/200 e a de escape não sei pq eu ja tinha aqui e até agora tem aguentado. esses preços são reais pois precisei comprar ano passado e comprei em concession?ria.
[snapback]684264[/snapback]
junta do coletor de admissão é $ 30?o…isso eu garanto pq quem comprou as nossas fui eu, né...???
-
de qualquer maneira,
continuo achando que pra rua é uma tremenda besteira, haja visto que tem carros aí com 600hp rodando com 2kg - 2,3kg
e cabeçote 8v.
a dificil de acreditarrr viuuuuuuuu
esses dyno s milagrosossssss
abraços
[snapback]684537[/snapback]
-
dynos milagrosos ??
isso foi medido no dyno do sapinho… 2.3kg = 584cv no motor... e vou te falar que não são cavalos pmpo não.
haushaushauhsua sapinho não precisa fala mais nada
manda o mesmo carro medir no amir pra vc ver quanto vem.
a diferença e clara todo mundo sabe que o dyno do sapinho sempre da muito mais do que o carro realmente tem
isso e fatooooo
abraços
[snapback]684542[/snapback]
-
[snapback]684576[/snapback]
minha experiencia com o dynomet (dos carros que vi passando originais e preparados) sempre deram resultados coerentes com a realidade.
qualquer dúvida pode vir a campinas que ninguém aqui tem medo de acelerar em local apropriado (leia-se, dentro da lei)
mas vamos voltar ao assunto do tópico, que é um 16v vs 8v …
abra?
-
qual a potência pretendida?
se for para ter até 500 cv no motor( que para andar na rua é muito mais do que o suficiente), com 2,3~2,5 kg, o mais indicado é o uso do 8v. é o melhor custo benefício em todos os aspectos, e a preparação deste cabeçote pode ser bem leve, basta usar um comando um pouco mais esperto.
como exemplo, num ap 2.0 cabeçote 100% original, com 3e, turbina .50/.84 e comando erson rs 441t, consegui 394 cv no motor com 2,2kg, e isso com escape de 2,5 . se usasse 3 iria passar dos 400 cv.
cabeçotes multivólvulas adaptados ainda são novidade, e não tiveram todos os seus segredos desvendados, e o custo para adquirir experiencia pode ser muito alto(inclusive com possíveis quebras).
daqui a alguns anos, acredito que os cabeçotes 20v dominem as competições, e até penso em utilizar um, mas somente depois de conhecer bem o todos os seus detalhes.
-
na linha gm fam?lia 2 a coisa muda de figura…a adaptação é muito mais tranquila
[snapback]684923[/snapback]
mas eh caro viu amigo soh pra ter no?ao de preço, um cabeçote ta saindo por volta de 1500 no desmanche, depois tem mais 750 reais de peças, esticadores correia etc etc, mais 400 de retifica pra deixar zerado, ai vai mais coletor de escape novo tb, e mo uns 300 a 350 mangos, fora que ai precisa de uma fueltech se nao tiver afim de comprar um modulo de inje?ao novo, soh grana que vai carro ta parado a 40 dias ja mas paciencia.