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Cabeçote ap 16v original ou 8v preparado??

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    Andre Silva
    escreveu em última edição por
    #22

    outra coisa.

    os dentes da correia são diferentes dos 8v.

    ou voce arruma o conjunto de polia do bloco (vira, bombas, etc) do 16/20v ou adapta a polia do 8v neles.

    a correia dos 8v é mais fina que a dos outros, mas aguenta bem. lembrando que o meu ta assim tb, usando a correia e polia do 8v.

    ainda na questão da polia… se for usar as polias originais ao invós das de 8v, cuidado que as chavetas nao aguentam. ai a polia gira e ja vai atropelar valvulas. o certo seria adaptar chaveta de aco separada da polia (como nos 8v) ou então adaptar 2 chavetas na polia.

    quem adaptou 2 chavetas assim foi o andre silva aqui do forum.

    [snapback]684254[/snapback]

    …. ....., é tanto detalhe que a gente até acaba esquecendo... hahahahaha

    eu fiz uma segunda chaveta (um pouco mais sarada e de aío), em 180? é original, nas polias do comando de escape e do comando louco.

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    • A Offline
      A Offline
      Andre Silva
      escreveu em última edição por
      #23

      ah sim.

      a junta de admissão sai r$50/60,00 na concession?ria, a de tampa de valvulas uns r$180/200 e a de escape não sei pq eu ja tinha aqui e até agora tem aguentado. esses preços são reais pois precisei comprar ano passado e comprei em concession?ria.

      [snapback]684264[/snapback]

      junta do coletor de admissão é $ 30?o…isso eu garanto pq quem comprou as nossas fui eu, né...??? :hauhau:

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #24

        exatamente

        :hauhau:

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          16volts
          escreveu em última edição por
          #25

          de qualquer maneira,

          continuo achando que pra rua é uma tremenda besteira, haja visto que tem carros aí com 600hp rodando com 2kg - 2,3kg

          e cabeçote 8v.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #26

            de qualquer maneira,

            continuo achando que pra rua é uma tremenda besteira, haja visto que tem carros aí com 600hp rodando com 2kg - 2,3kg

            e cabeçote 8v.

            a dificil de acreditarrr viuuuuuuuu  :hauhau:

            esses dyno s milagrosossssss

            abraços

            [snapback]684537[/snapback]

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            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #27

              [snapback]684541[/snapback]

              dynos milagrosos ??

              isso foi medido no dyno do sapinho… 2.3kg = 584cv no motor... e vou te falar que não são cavalos pmpo não.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #28

                deixa de ser besteira a partir do momento que voce compara a confiabilidade, durabilidade e, pra quem quer andar na rua, o consumo de um 16v stock e um 8v arrombando.

                :hauhau:

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                • 1 Offline
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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  até pagar a diferença de custo … vai teeeeeempo e tempo ... fora que, se derreter qualquer coisa no 16v, senta e chora é uma mecânica que tem q ser montada sem margem pra erro, vc sabe disso fluff.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    dynos milagrosos ??

                    isso foi medido no dyno do sapinho… 2.3kg = 584cv no motor... e vou te falar que não são cavalos pmpo não.

                    haushaushauhsua sapinho não precisa fala mais nada

                    manda o mesmo carro medir no amir pra vc ver quanto vem.

                    a diferença e clara todo mundo sabe que o dyno do sapinho sempre da muito mais do que o carro realmente tem

                    isso e fatooooo  :hauhau:

                    abraços

                    [snapback]684542[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      [snapback]684576[/snapback]

                      minha experiencia com o dynomet (dos carros que vi passando originais e preparados) sempre deram resultados coerentes com a realidade.

                      qualquer dúvida pode vir a campinas que ninguém aqui tem medo de acelerar em local apropriado (leia-se, dentro da lei) :hauhau:

                      mas vamos voltar ao assunto do tópico, que é um 16v vs 8v …

                      abra?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        andersonbastos
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        qual a potência pretendida?

                        se for para ter até 500 cv no motor( que para andar na rua é muito mais do que o suficiente), com 2,3~2,5 kg, o mais indicado é o uso do 8v. é o melhor custo benefício em todos os aspectos, e a preparação deste cabeçote pode ser bem leve, basta usar um comando um pouco mais esperto.

                        como exemplo, num ap 2.0 cabeçote 100% original, com 3e, turbina .50/.84 e comando erson rs 441t, consegui 394 cv no motor com 2,2kg, e isso com escape de 2,5 . se usasse 3 iria passar dos 400 cv.

                        cabeçotes multivólvulas adaptados ainda são novidade, e não tiveram todos os seus segredos desvendados, e o custo para adquirir experiencia pode ser muito alto(inclusive com possíveis quebras).

                        daqui a alguns anos, acredito que os cabeçotes 20v dominem as competições, e até penso em utilizar um, mas somente depois de conhecer bem o todos os seus detalhes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Blackout
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          na linha gm eu to partindo pro 16 v, como disseram um 16v eh superior a um 8v fu?ado ateh o talo, no seu caso eu usaria um 16 v ou 20 v o que saisse mais barato

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            na linha gm fam?lia 2 a coisa muda de figura…a adaptação é muito mais tranquila

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Blackout
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              na linha gm fam?lia 2 a coisa muda de figura…a adaptação é muito mais tranquila

                              [snapback]684923[/snapback]

                              mas eh caro viu amigo soh pra ter no?ao de preço, um cabeçote ta saindo por volta de 1500 no desmanche, depois tem mais 750 reais de peças, esticadores correia etc etc, mais 400 de retifica pra deixar zerado, ai vai mais coletor de escape novo tb, e mo uns 300 a 350 mangos, fora que ai precisa de uma fueltech se nao tiver afim de comprar um modulo de inje?ao novo, soh grana que vai carro ta parado a 40 dias ja mas paciencia.

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