Peça da lataria marca igp
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então cara…lataria original ninguém fornece...quem faz é a própria vw, oq pode acontecer é a vw mandar para outras empresas prensarem mas essas empresas não vendem, elas apenas fazem o trampo de prensagem e manutenção dos estampos (uma dessas empresas é a karmman ghia)...
qnt a igp oq acontece é assim...de tempos em tempos as montadoras vendem seus ferramentais mais velhos para empresas do mercado de reposição, dai pra frente vai de cada marca. no caso da igp (pelo menos aqui na unidade de diadema que foi a que eu visitei), pra linha vw, todos os ferramentais são originais vw, as prensas ela comprou da vw, os ferramenteiros são quase todos ex-funcion?rios da vw, mas a chapa deles eu não sei a proced?ncia...porém ela não é a única...existem outras marcas que também tem essa combinação de ferramental+prensa+ferramenteiros da vw, uma delas é a zito pereira que meu funileiro acha mais fácil de dar ajuste que os igp...sinceramente cara, procure um funileiro de confian?a e veja qual ele acha melhor, qual que ele acha que vai dar ajuste melhor e mais fácil...
quanto aos pora-choques, parece que quem faz (pelo menos os dos vw quadrados) é tipo uma subsidiária da arteb/ipv, mas não tenho certeza dessa informação...segundo meu funileiro uma marca que costuma não dar dor de cabeça nem na montagem nem com o uso são as peças da tg (lembra daqueles apliques horr?veis da tg poli, então msm fábrica) mas ainda não troquei os meus pra saber, até msm pq quero colocar os originais no meu carro, mas vou compré-los no mercado que é bem mais em conta que em concession?ria...
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na pratica quando eu trabalhava em auto-peças:
lataria com qualidade de original = igp / zito pereira
parachoque com qualidade original = dts / e outra que eu nao lembro o nome
afinal ja fazem 5 anos que parei de trabalhar. hehehe
abracos
wagner luis
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tenho conhecimento de lataria de reposição para vw fusca.
as melhores ,sem comparação, com as originais são as igp e a zito pereira.
algumas como cabeçote e caixas de porta as melhores ainda são a zp.
pode comprar que é peça de reposição de qualidade em ambas as marcas.
mesmo sendo peça de qualidade, não chegam aos pos de chapa original.
eu pegaria uma peça usada, tomando cuidado para ver se já não sofreu funilaria anteriormente.
sobre as setas.
marca ht, fabricam lanternas e setas em acr?lico.na? fica devendo em nada para as originais e não desbotam.
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tenho conhecimento de lataria de reposição para vw fusca.
as melhores ,sem comparação, com as originais são as igp e a zito pereira.
algumas como cabeçote e caixas de porta as melhores ainda são a zp.
pode comprar que é peça de reposição de qualidade em ambas as marcas.
mesmo sendo peça de qualidade, não chegam aos pos de chapa original.
eu pegaria uma peça usada, tomando cuidado para ver se já não sofreu funilaria anteriormente.
sobre as setas.
marca ht, fabricam lanternas e setas em acr?lico.na? fica devendo em nada para as originais e não desbotam.
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como assim? no encaixe da peça ou a chapa de aão do original é mais resistente, forte que a paralela ?
e quanto a pintura dessas chapas, tem alguma coisa a ver? daria diferença, ou não tem nada a ver, uq vai mandar é a mão de obra pr apintar?
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eu comprei paralamas igp e achei uma bosta. não deu alinhamento e era visivelmente diferente do original…não recomendo. e sobre a diferença de gap que vc relatou entre o paralamas e a porta, pode começar a perceber que todos os carros de fábrica tem diferença entre os lados, pode ser o carro que for, um especialista em craftmanship pega essa diferença que é completamente normalm no processo de fabricação de um carro.
o que as montadoras de hoje em dia fazem é desenhar o carro de tal forma que esses gaps não sejam tão perceptivos, e fora o fato de que hoje em dia o processo de montagem dos carros é mais moderno.
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eu comprei paralamas igp e achei uma bosta. não deu alinhamento e era visivelmente diferente do original…não recomendo. **e sobre a diferença de gap que vc relatou entre o paralamas e a porta, pode começar a perceber que todos os carros de fábrica tem diferença entre os lados, pode ser o carro que for, um especialista em craftmanship pega essa diferença que é completamente normalm no processo de fabricação de um carro.
o que as montadoras de hoje em dia fazem é desenhar o carro de tal forma que esses gaps não sejam tão perceptivos,** e fora o fato de que hoje em dia o processo de montagem dos carros é mais moderno.
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interessante… mas se isos é normal, no meu eu acho que veio com uma diferença grande viu. só do fato da seta ld não encaixar pq ela já pega na curva do paralama, tem coisa. pior que eu abro o capo e sigo a linha de fixação do paralama, onde tem os parafusos, e eles estão todos pintados, nem sinal de diferença de cor ou de alinhamento, só que exteriormente a peça ta estranha.
de qualquer forma isso tá me encomodando rsrsrsrs. acho que vou comprar paralamas de ferro velho mesmo, e os parachoques tb, dar aquele grau e pintar, pelo menos será peça original vw.
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como assim? no encaixe da peça ou a chapa de aão do original é mais resistente, forte que a paralela ?
e quanto a pintura dessas chapas, tem alguma coisa a ver? daria diferença, ou não tem nada a ver, uq vai mandar é a mão de obra pr apintar?
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a lata não é tão resistente.
lata mais fina.
aspecto de pintura , fica a mesma coisa.o que vai diferenciar no resultado final é a experiencia do teu pintor.
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interessante… mas se isos é normal, no meu eu acho que veio com uma diferença grande viu. só do fato da seta ld não encaixar pq ela já pega na curva do paralama, tem coisa. pior que eu abro o capo e sigo a linha de fixação do paralama, onde tem os parafusos, e eles estão todos pintados, nem sinal de diferença de cor ou de alinhamento, só que exteriormente a peça ta estranha.
de qualquer forma isso tá me encomodando rsrsrsrs. acho que vou comprar paralamas de ferro velho mesmo, e os parachoques tb, dar aquele grau e pintar, pelo menos será peça original vw.
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realmente pra seta não encaixar direito seu carro pode ter vindo com esse problema de fábrica que não foi pego no setor de qualidade. se ta te encomodando troca mesmo cara, agora te recomendo morrer na mao da concession?ria mesmo ou comprar de ferro velho (de proced?ncia legal) e colocar no carro. tomara que não seja nenhum outro problema de fixação, etc…
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realmente pra seta não encaixar direito seu carro pode ter vindo com esse problema de fábrica que não foi pego no setor de qualidade. se ta te encomodando troca mesmo cara, agora te recomendo morrer na mao da concession?ria mesmo ou comprar de ferro velho (de proced?ncia legal) e colocar no carro. tomara que não seja nenhum outro problema de fixação, etc…
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tomara, to rezando pra q nao seja nada demais memso. ate q se bobiar, comprar 1 paralama na autorizada eu compro, o duro será se precisar comprar os 2 ai aperta legal.
pior que eu medi com uma fita os 2 paralamas, nas mesmas extremidades e deram certinho, sem nenhum mm de diferença.
ai passa pela minha cabeça que o carro esteja todo torto pro lado direito onde o espa?amento é menor. mas creio q se fosse isso, daria pra ver algum sinal no alinhamento das peças quando abre o capo.
ou esse carro foi batido no paralama direito e o cara que fez o servião foi muito bom, so que usou uma peça ruim.