Brasil gt3 championship
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com o cineasta-piloto walter salles e o ex-fórmula 1 ricardo rosset, supercarro quebra domínio dos lamborghini
se a etapa de abertura do brasil gt3 championship, disputada neste final de semana (19 e 20), em curitiba, virasse um filme, a dupla formada por ricardo rosset e walter salles ganharia um oscar. o ex-piloto de fórmula 1 e o diretor, que concorreu ao maior prêmio do cinema mundial com o filme central do brasil, conquistaram a primeira vitória do ford gt na categoria, já na estréia do modelo no brasil. os dois saíram de curitiba como os líderes do campeonato, somando 18 pontos.
se no sábado a prova teve um desenrolar inesperado, devido à chuva que caiu na metade da corrida, a de domingo teve um final feliz , pelo menos para a dupla campeã. tivemos um bom roteiro, com atuações espetaculares e um desfecho fantástico. por isso, merecemos o prêmio , brincou salles, após a festa do pódio – completado pelas duplas xandy negrão/andreas mattheis e claudio cacau ricci/rafael derani.
durante o fim de semana, o ford gt cravou as duas poles e na corrida de domingo liderou de ponta-a-ponta, registrando, também, a volta mais rápida (1min20s311). voltar e vencer, depois de quase dez anos longe das pistas, é maravilhoso. foi uma vitória até certo ponto tranqüila, mas é resultado de um árduo trabalho de preparação da equipe durante os treinos , ressaltou rosset.
na volta de apresentação alan helmeister, parceiro de fábio casagrande no dodge viper 27 e segundo colocado no grid, ficou pelo caminho. tivemos uma pane elétrica inexplicável, mesmo problema que enfrentamos na prova de sábado. foi uma pena, pois estávamos com um carro rápido neste fim de semana , lamentou casagrande.
no sinal verde, rosset manteve a ponta e abriu boa vantagem já na primeira volta. xandy negrão (viper) saltou do nono para o terceiro lugar, numa manobra arrojada. não sei nem como isso aconteceu. me livrei da confusão e achei um atalho . quando vi, estava na cola do alceu feldmann (parceiro de thiago marques no lamborghini gallardo vencedor da prova do sábado). ele me segurou por três voltas, mas depois que passei consegui abrir uma boa vantagem , descreveu o segundo colocado da prova.
outro dodge viper com bom desempenho naquele momento da corrida era o de leonardo burti, parceiro de elias nascimento junior. ele chegou a ocupar o quarto lugar antes de abandonar a corrida na sexta volta, com problemas no câmbio.
até a parada nos boxes a briga no pelotão intermediário foi intensa. a mais emocionante delas aconteceu entre feldmann e cláudio ricci. depois de duas tentativas, cacau conseguiu superar o paranaense e assumir a terceira posição. foi um trabalho muito bom da equipe, que me deu um carro perfeito para a corrida. com as melhorias que teremos no decorrer do ano, creio que a primeira vitória da ferrari na gt3 brasil está próxima , prevê.
após a parada nos boxes para troca de pilotos, a dupla feldmann/marques, da equipe action power, foi punida pela direção de prova, ao envolver mais de dois mecânicos no pit stop (o regulamento prevê esse limite). por não obedecer a ordem dos comissários para fazer um stop and go , thiago marques, que pilotou o lamborghini na segunda parte da corrida, recebeu bandeira preta e foi excluído da disputa.
mesmo assim, o paranaense não deixou a pista e ainda teve um pneu estourado na última volta. depois de um sábado de vitória, tivemos um domingo desastroso, com problemas no câmbio, um pneu furado e uma punição que considerei injusta , lamentou thiago.
com a dupla rosset/salles na liderança do campeonato, com 18 pontos, ricci/derani, ocupam o segundo lugar (11), seguidos por feldmann/marques (10). a próxima etapa da gt3 brasil acontecerá nos dias 10 e 11 de maio, no autódromo internacional josé carlos pace, em interlagos (sp). entre as novidades já anunciadas, espera-se a estréia do tricampeão mundial de fórmula 1, nelson piquet, a bordo de um ford gt, e a chegada de duas unidades do novo modelo porsche 997 gt3 cup s.
resultado 2ª prova - gt3 brasil championship
1º) walter salles/ricardo rosset (fg, rj/sp), 43 voltas em 1h00min54s915 (média de 156,49 km/h)
2º) xandy negrão/andreas mattheis (vc, sp/rj), a 25s127
3º) rafael derani/cláudio ricci (f4, sp/go), a 29s840
4º) wagner ebrahim/fábio ebrahim (vc, pr/pr), a 43s710
5º) paulo bonifacio/ingo hoffmann (lg, sp/pr), a 47s903
6º) renato cattalini/antônio jorge neto (f4, pr/sp), a 1min01s900
7º) walter derani/giuliano losacco (f4, sp/sp), a 1 volta
8º) antônio hermann/valdeno brito (p9, sp/pb), a 1 volta
9º) carlos crespo/amílcar collares (f4, sp/sp), a 29 voltas
10º) abramo mazzochi/matheus stumpf (vc, rs/rs), a 34 voltas
11º) leonardo burti/elias nascimento (vc, sp/rj), a 37 voltas
12º) alceu feldmann/thiago marques (lg, pr/pr), a 38 voltas
melhor volta: walter salles/ricardo rosset, 1min20s311
legenda:
lg: lamborghini gallardo;
fg: ford gt;
f4: ferrari f430;
vc: dodge viper coupé;
p9: porsche 997 gt3 cup s;
confira a classificação completa após duas provas:
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ricardo rosset/walter salles (ford gt), 18 pontos
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claudio ricci/rafael ricci (ferrari f340), 11
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thiago marques/alceu feldmann (lamborghini gallardo) e ingo hoffmann/paulo bonifácio (lamborghini gallardo), 10
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fábio ebrahim/wagner ebrahim (viper coupé) e andreas mattheis/xandy negrão (viper coupé), 8
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giuliano losacco/walter derani (ferrari f430), 6
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antonio jorge neto/renato catalini (ferrari f430), 4
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matheus stumpf/abramo mazzochi (viper coupé), 2
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antonio hermann/valdeno brito (porsche 997), 1
mais informações:
caio moraes e rodolpho siqueira
press consultoria ltda
texto: claudio stringari
resultados: www.cronomap.com.br
fones: (11) 7860-1889 e 7863-2965
rádios nextel: 10424812 e 794668
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tô conversando com o ronin sobre a corrida…
tem q sair todas as especificações da homologação dos carros logo pq senão vai ser covardia...segundo ele, na largada o ford tava colocando 3s em geral, e chegava no final da reta 30 km/h a mais q todo mundo...
eu vi a corrida de sábado e achei fera....essa categoria tem um potencial danado de atrair gente pra assistir....tem muitas disputas, mais carros chegando e mais gente doida pra começar a correr...
no aguardo da etapa de bsb
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o gt e o novo 997 já já vão ter que ganhar restrições, pq a diferença é absurda
não desmerecendo a pilotagem do salles, mas ele não toca tanto assim pra abrir sem parar do xandy negrão…
fora isso, o carro é absurdamente lindo que sonho ver um desses ao vivo andando com uma pintura gulf...
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poisé, de estranhar tamanha diferença.
mas os carros todos são modificados de forma a ficarem bem parelhos.
não sei até que ponto as equipes tem acesso para acertar o carro.
mas fora isso tá bem disputado.. quero só ver a hora que o piquet estrear o ford dele.
abraços.
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o próprio xandy vai andar de gt. esse que ta aí era dele, mas abriu mão e cedeu pro salles pra encher o grid, já que ele ainda tem o viper. achei legal da parte dele, mas pra próxima o gt dele e do piquet já vão estar aqui, daí a batata vai assar
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e tem gente que não empresta nem o passat…. f*da viu.
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poisé, de estranhar tamanha diferença.
mas os carros todos são modificados de forma a ficarem bem parelhos.
não sei até que ponto as equipes tem acesso para acertar o carro.
mas fora isso tá bem disputado.. quero só ver a hora que o piquet estrear o ford dele.
abraços.
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enquanto não sair a homologação de 2008 vai ser isso aí…
997 2008 não sei se já estão andando, mas se chegarem 2 pra interlagos mesmo, a gente vai poder acompanhar melhor....
na europa deu ford gt, porsche e porsche...
eu tô vendo as corridas no www.racetv.com.br, a de bsb é cláro q verei ao vivo
e tem gente que não empresta nem o passat…. f*da viu.
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nem o maveco azul calcinha
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pra galera do pp ir dormir feliz
http://br.youtube.com/watch?v=feu2equuxjw
lenta do ford gt….
reparem como tem q queimar embreagem pra arrancar....
p.s.: vídeo feito pelo sixspeed jaca
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estou no aguardo do piquet
na proxima etapa ele ja entra ne ???
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o ford gt foi mais rapido porque era o unico equalizado pra 2008.
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calma, vamos por partes. já teve uma primeira equalização para a primeira etapa e dos carros que correm aqui no brasil só o ford gt teve alterações com lastro, restritores e altura do carro. os outros carros já tinham as suas devidas limitações da temporada passado, só não foram alterados porque acharem ser o suficiente. as alterações no ford gt eram para em tese piorar o seu desempenho, mas o que todos viram na pista é que o carro continuou andando do mesmo jeito e muito além dos outros carros. para a próxima etapa já vem novas alterações nas homologações.
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calma, vamos por partes. já teve uma primeira equalização para a primeira etapa e dos carros que correm aqui no brasil só o ford gt teve alterações com lastro, restritores e altura do carro. os outros carros já tinham as suas devidas limitações da temporada passado, só não foram alterados porque acharem ser o suficiente. as alterações no ford gt eram para em tese piorar o seu desempenho, mas o que todos viram na pista é que o carro continuou andando do mesmo jeito e muito além dos outros carros. para a próxima etapa já vem novas alterações nas homologações.
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ok
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limitacao e restricao é foda….
numa categoria milionaria como essa eu deixava a preparacao do carro livre e foda-se........ quem pode mais chora menos.....
tudo bem que na europa essa equalizacao funciona..... no jgtc do japao (logico) tambem se respeita ...... e todo mundo se mata pra melhorar os carros em cima das limitacoes impostas e tal....
mas aqui no brésil-zil-zil acho ruim, heim ? ? ja comecou errado com um carro muito mais rapido que os outros. nao tem teste, nem pre temporada nem nada ??? se fosse coisa séria esse ford gt e esses gt3 novos nem poderiam correr
se na epoca de ouro da copa clio, com tudo igual pra todo mundo, ja tinha nego que aliviava o carro a mais que o permitido, pesava com lastro e corria sem .....hehehee...... fora os motores que podiam ser encomendados por fora com uns cavalinhos a mais....... até os lacres originais o pessoal falsificava.....
entáo deixa a playboyzada gastar dinheiro nas ferrari, lambo, etc..... ou facam uma organizacao e fiscalizacao descente.
abraco do goiano
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limitacao e restricao é foda….
numa categoria milionaria como essa eu deixava a preparacao do carro livre e foda-se........ quem pode mais chora menos.....
tudo bem que na europa essa equalizacao funciona..... no jgtc do japao (logico) tambem se respeita ...... e todo mundo se mata pra melhorar os carros em cima das limitacoes impostas e tal....
mas aqui no brésil-zil-zil acho ruim, heim ? ? ja comecou errado com um carro muito mais rapido que os outros. nao tem teste, nem pre temporada nem nada ??? se fosse coisa séria esse ford gt e esses gt3 novos nem poderiam correr
se na epoca de ouro da copa clio, com tudo igual pra todo mundo, ja tinha nego que aliviava o carro a mais que o permitido, pesava com lastro e corria sem .....hehehee...... fora os motores que podiam ser encomendados por fora com uns cavalinhos a mais....... até os lacres originais o pessoal falsificava.....
entáo deixa a playboyzada gastar dinheiro nas ferrari, lambo, etc..... ou facam uma organizacao e fiscalizacao descente.
abraco do goiano
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a fiscalização funciona, e atua de forma parecida aqui, na europa e onde mais a categoria estiver presente…
o ronin pode confirmar pq ele tem informações da categoria, mas se não me engano as outras equipes estão andando com o carro 2007 ainda, que são menos potentes e possuem outros tipos de restrições...pra etapa de interelagos estão chegando os carros 2008....
eu acho cedo demais pra fazer esse tipo de afirmação...e além disso as corridas ano passado foram bem parelhas, o que era o objetivo da sro qdo criou a categoria....todos os carros 2007 foram homologados para virar tempo na mesma casa do segundo, idem pros 2008....acontece q o baseline para homologação do desempenho dos carro (porsche 997) foi bastante revisto, e um carro 2007 se tornou bem mais lento que o mesmo modelo 2008
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a fiscalização funciona, e atua de forma parecida aqui, na europa e onde mais a categoria estiver presente…
o ronin pode confirmar pq ele tem informações da categoria, mas se não me engano as outras equipes estão andando com o carro 2007 ainda, que são menos potentes e possuem outros tipos de restrições...pra etapa de interelagos estão chegando os carros 2008....
eu acho cedo demais pra fazer esse tipo de afirmação...e além disso as corridas ano passado foram bem parelhas, o que era o objetivo da sro qdo criou a categoria....todos os carros 2007 foram homologados para virar tempo na mesma casa do segundo, idem pros 2008....acontece q o baseline para homologação do desempenho dos carro (porsche 997) foi bastante revisto, e um carro 2007 se tornou bem mais lento que o mesmo modelo 2008
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duvido que a fiscalizaçaão funcione aqui igual funciona no resto do mundo. duvido mesmo
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se tem carro 2007 andando misturado com carro 2008 e o baseline do ano passado (porsche gt3) ja vai vir um carro totalmente novo e sem mais baseline nenhum pra 2008…hehehee..... isso ja mostra a graaaande organização da categoria....
acho a categoria linda de se assistir, mas essas coisinhas me enchem o saco....além de ter que aturar os mesmos dinossauros da stockcar de sempre....hehehee.... a agora tambem o mimado do thiago que recebe punição, nao cumpre a ainda nao quer sair da pista
cada uma..........
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duvido que a fiscalizaçaão funcione aqui igual funciona no resto do mundo. duvido mesmo
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se tem carro 2007 andando misturado com carro 2008 e o baseline do ano passado (porsche gt3) ja vai vir um carro totalmente novo e sem mais baseline nenhum pra 2008…hehehee..... isso ja mostra a graaaande organização da categoria....
acho a categoria linda de se assistir, mas essas coisinhas me enchem o saco....além de ter que aturar os mesmos dinossauros da stockcar de sempre....hehehee.... a agora tambem o mimado do thiago que recebe punição, nao cumpre a ainda nao quer sair da pista
cada uma..........
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goiano, vc não entendeu….todos os carros 2008 possuem homologação para andar junto com o porsche 2008....e a categoria está tendo um sucesso tão grande que há uma baita fila de espera nas fábricas dos carros para entregá-los, então o pessoal tá andando com carro do ano passado pra não perder o campeonato, que não tem descarte de resultado
toda a parte técnica, inclusive a parte de fiscalização dos carros, segue o que a sro determinou lá na frança...e o diretor técnico da categoria é um cara que já foi vistoriador de carro da f1 e tem muita experiência nessa área....não é esse oba-oba q vc tá pensando...
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goiano, vc não entendeu….todos os carros 2008 possuem homologação para andar junto com o porsche 2008....e a categoria está tendo um sucesso tão grande que há uma baita fila de espera nas fábricas dos carros para entregá-los, então o pessoal tá andando com carro do ano passado pra não perder o campeonato, que não tem descarte de resultado
toda a parte técnica, inclusive a parte de fiscalização dos carros, segue o que a sro determinou lá na frança...e o diretor técnico da categoria é um cara que já foi vistoriador de carro da f1 e tem muita experiência nessa área....não é esse oba-oba q vc tá pensando...
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menos mal então…....
agora esses idiotas só deveriam liberar o ford gt quando tivesse todo mundo com os carros 2008, concorda ?
pode nao estar tão bagunçado.........mas tá looonge de ser um exemplo de organização......como quase tudo no automobilismo do brésil-zil-zil....
abraço.
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ah…...to esperando meu carro ficar pronto tambem.
http://www.corvetteracing.com/pictures/200…s/stpete005.jpg
se quiser arrumo uma vaga no meu time pr voce, teteto…..
abraço.